Fé.... duas letrinhas apenas, mas de uma força descomunal!
Como a falta dela abala a nossa vida... e a gente nem se dá conta disso devido a correria nossa de cada dia!
E vamos combinar que ter muita fé mas não se mexer pra ir atrás do seu objetivo, também é abuso com o Universo, né? A não ser que a ideia seja fazer a 2a parte do filme A espera de um milagre.
Mas por que mesmo que a gente corre tanto? Aliás, pra quê?
Será por que a gente se habitou a dizer:
- estou com pressa;
- estou atrasada/o;
- vou perder a hora;
- amanhã eu faço;
- ainda dá tempo (o deadline é daqui a 2 dias mas ainda dá tempo);
- deixa eu andar logo pra fazer X coisa;
Ou com a mania ou o costume de atropelar todo mundo, na afobação, dizer que todo mundo é lerdo sem perceber que cada um tem o seu tempo para fazer as coisas.
Nessas horas o foco se esvai, a concentração voa longe e a ansiedade toma conta.
E no fim, as chances de dar certo ou não, são as mesmas: 50%!
Em casos bem difíceis, com tarefas um tanto quanto complicadinhas, a dose de fé ajuda muito na ação ali depositada. Porque se eu pensar: vai dar ruim e eu sou uma porcaria, certamente que vai dar ruim mas não necessariamente você é uma porcaria.
Mas se eu jogar o pedido ao Ar, só por jogar e sem acreditar, quais as chances do seu pedido acontecer? E como dizemos: vai na FÉ que dá!
A gente não é 100% bom em tudo.. existem áreas onde somos mais fortes e tiramos de letra num piscar de olhos e tem as áreas que a gente fica capenga, mas que, ao nos esforçarmos, conseguimos aprender e chegar ao nosso destino.
A fé aqui dá uma força tamanha!
Uma ressalva aqui é que a minha fé deve tá baixa pra ganhar na loteria viu ahahahahahhahahahahahah Ooooo gente, que injusto isso! Na verdade não é injusto porque eu não faço por onde! Não faço a famosa FÉZINHA ahahhhah
Assim fica difícil, né!?
Um novo ano começou e com ele a continuação dos planos feitos anteriormente ou planos reformulados ou ainda planos fresquinhos para serem colocados em ação! De qualquer forma, qualquer tipo dos planos que você tiver, vai ter que ter uma ação para não serem apenas palavras escritas no papel, na agenda ou no seu celular.
O importante é se agarrar na fé para que nossas ações sejam bem sucedidas pra gente alcançar os planos traçados sem desanimar e continuar motivado pra seguir em frente.
A fé me mostrou vários caminhos legais e que eu fui percorrer, me cagando de medo e cheia de inseguranças, mas eu fui. E tem sido muito legal e gratificante!
Se não tenho perrengues no caminho? Claro que tenho! E é aí que a fé gruda e o perrengue fica menor do que uma cabeça de alfinete do menor tamanho que existir.
Mas a fé precisa estar em você primeiro! Eu não tinha fé nenhuma em mim não. Botava fé nãaaao! ahhahahaha
E se você se sente da mesma forma... se aceitar uma sugestão.. eu digo aqui que vale muito a pena ter fé em você mesmo/a. Porque assim a gente aprende até a dar risada quando dá um pum no meio da multidão sem ficar constrangido! E ainda faz cara de alface e pergunta: nossa, quem será que foi?
O que a fé tem a ver com o pum? De certo que nada! Hahahah mas, sentir-se seguro e confiante nos diz muita coisa e faz a gente olhar o mundo de uma maneira mais suaaaave, alegre e descontraída! Afinal, soltar pum em público, a gente "fica na fé" de que ninguém vai ouvir! Niiinguém!
Tenha fé que tudo vai dar certo! Da maneira que tiver que ser e no tempo que tiver que acontecer!
Beeeeijo!
A fé direciona, seja ela em Oxalá, Deus, Alá não importa. Ter fé é acreditar no invisível, no impossível e no incompreensível. Ter fé é atitude, é ação.