Oláaaaaaaa!!!
Tudo bem com você?
Vamos falar de comida hoje? E eu escolhi falar do ovo e de algumas ideias em como prepará-lo para não ficar sempre do mesmo jeitão. Só com cara de.... ovo!
Quem aí gosta de oooovo? Eu gosto! Mas confesso que não é amor, tá? Confesso que não sou fã de ovo cozido.... Eu apenas gosto, porque é gostoso e sustenta! E dá pra fazer de váaarias maneiras!
Cozido, mexido, frito (mas não é daquele jeito mergulhado no óleo!! Só um pouco de azeite na frigideira antiaderente pra não grudar), pochê (que eu nunca consegui fazer!! O que consegui foi dar risada com o ovo que acabou é derretendo na água quente), enfim.. ovo do jeito que você gostar!
Tenho amigas que colocam um ovo cru no meio de um abacate e, ou assam no forno ou colocam em uma frigideira e aí o ovo cozinha/assa ali mesmo. Eu achava beeeeem estranho fazer ovo desse jeito, mas não é que fica muito, muito, muitoooooooo bom!? E nutricionalmente falando, para o café da manhã é uma ótima pedida! Afinal temos o ovo que é uma fonte muito boa de proteína e temos o abacate com a sua gordura boa e que vai dar um super gás para o cérebro!
Sim, o cérebro precisa de gordura boa pra começar o dia pra gente ficar antenada e esperta o dia todo!!
"Mas então.... você quer dizer que durante o dia a gente precisa ficar se enchendo de gordura?"
Não, calma, calma. Durante o dia, a gente alimenta nosso cérebro, pra ele ter energia suficiente, com carboidrato de BOA QUALIDADE!!! Sabe... aquele arrozinho que você deixa de comer no seu almoço porque "engorda"? Na verdade, vai te engrodar se você comer a panela toda, né... mas se for o suficiente e pra deixar seu prato nutricionalmente completo, coma que faz bem! A não ser que realmente NÃO goste.. aí vale a pena comer uma batata, macarrão... etc
"AAhhh, poxa Simone... achei que eu já podia comprar uma caixa de bolacha e deixar na minha gaveta do trabalho ou no meu armário do meu escritório em casa porque ainda estou em home office alguns dias na semana."
Não, não... pelamooooor!!!
Em sua casa, para o lanche da tarde, você pode comer batata doce, por exemplo ou ainda iogurte com granola ou banana com aveia e nozes ou ainda fazer espetinhos com ovo de codorna, pepino e tomatinho! 5 ovinhos de codorna equivalem a 1 ovo de galinha!!
Ahhhh, nem é estranho comer esses espetinhos à tarde.. é apenas... peculiar, eu diria hahahhahah Mas é uma ótima fonte de fibra e proteína que vai retardar a sua fome para o jantar e você não vai querer devorar as cadeiras e nem a mesa.
Essas sugestões acima podem ser consumidas no escritório também se você assim desejar.
O ovo pode ainda ser consumido junto com a goma da tapioca, a famosa crepioca!!! Uma crepioca no café da manhã recheada com patê de ricota caseiro ou queijo cottage (temperado com um pouco de azeite e orégano) ou ainda patê de sardinha ou frango desfiado bem temperadinho.. hummmmm que delícia!!!
Estes patês vocês podem levar ao trabalho também! Apenas certifiquem-se de que não tem algum "furtador" de geladeira ahahhahah é... gente... às vezes acontece.... Poderiam deixar um bilhete, do tipo: ei, se você pegar meu patê, ao menos deixe um feedback positivo ou negativo!
Vai que gostam do que comeram? E fazem encomendas? Ahauhauah Graninha extraaa!
Outra ideia para o café da manhã é a aveioca! É tipo a crepioca mas ao invés da goma, a gente troca por aveia! Eu já fiz a aveioca misturando aveia com goma e o ovo. Ficou bem gostoso! Eu acho que fica mais leve do que só com a goma da tapioca.
Se você não gosta do sabor do ovo, pra comer assim, só ele, você tem as opções acima para melhorar os lanches e o seu café da manhã com um aporte proteico melhor para o seu dia!
Não precisam exagerar, tá? Nem devem!!! Eu já ouvi em uma consulta o paciente me falar que comia 1 dúzia de ovos por dia! UMA DÚZIAAAAAAAA!! 12 OOOOVOOOOOS!! Fiquei chocada! Imaginei ele cacarejando ali na minha frente!
AAAAh! Omelete!!! Eu adoro omelete!!! Mas daquelas caprichadas sabe, com cebola picadinha, tomate, salsinha de monte, bacon, cogumelo, espinafre! Omelete com batata e cebola também fica bom!!! Omelete com queijo pra quem pode comer derivados de leite (façam bom proveito, comam por mim, porque eu não posso mais Buáaaaaaaaaaaa)!
Gente! Chuchu ralado com ovo! O chuchu fica com sabor do ovo, porque ele não tem gosto de nada mesmo.. ahahahha Tanto que a “cereja” ao marrasquino é o chuchu cortado redondinho em forma de cereja (algumas marcas são cerejas mesmo ou aquelas a granel, mas muitas são chuchu na caruda! Cereja fake!).
É... acho que já tá bom de ovo já!!
Espero que experimentem essas delicinhas práticas culinárias (ahh bom.. eu acho delicinhas) e que os hábitos alimentares melhorem para que sua saúde esteja sempre em alta com bom astral, bom humor, ânimo, motivação, bem estar e muita alegria no seu dia a dia!
Não dá pra ser saudável vivendo de batata doce e frango todo santo dia! Socorro! Adoro batata doce, mas não o dia todo e nem todo dia! Fora os gases liberados... meeeeo deeeeooooos!! Morri!
O corpo é um só mas com um moooonte de coisa pra gente cuidar!! E se acontece da gente descuidar de uma coisinha que, aparentemente, parece ser nada, posso te garantir que a conta chega lá na frente.
Uma fatura pra pagar nada nada agradável e que talvez, o dinheiro não sirva pra pagar nem 1/10 da conta.
Então, tenha e sinta prazer a mesa, alimente-se e nutra-se com amor por você mesmo e não pelo que a mídia e a sociedade impõem todo santo dia. Curta o momento da sua refeição, sozinho ou acompanhado.
Aliás, você nunca estará sozinho (a), afinal você tem a SUA companhia.
Você e o ovo! Ahahahhah eu sei.. essa frase foi infeliz! Ahauhuahau mas eu dou risada do mesmo jeito!
Bisous bisous!
Sabe que as minhas meninas preparam o próprio omelete, crepioca, aveioca! E amam ovo mexido! A Soso aprendeu a comer com aveia! E a última da Zahra é pizza de carne com ovo cozido!
Amo ovo, mexido, feito, cozido. Na salada, na carne, no recheio.