top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Dons

Oi oi!! Tudo bem?

Espero que sim


Alguma vez você já parou pra pensar nos seus dons?

Bom.. alguma vez vocé já parou pra pensar se/que você é dotado de algum dom ou talento?

Acho que a gente nunca pensa ou imagina que possa ter algum dom/talento, salvo, os que desenvolvem seus talentos na tenra idade láaaaa quando ainda são piticos e mal sabem falar ou até mesmo andar.

Vi um vídeo de um garotinho de 3 anos tocando bateria igual a um adulto! Eu com 3 anos, só sabia fugir de casa pulando a janela! HAhahahahahahah

Não me pergunte como que eu nunca quebrei nenhuma perna ou braço pulando a janela! Porque não foi uma vez só que eu fiz isso. Foram várias vezes e deixava minha mãe doida me procurando.

Acho que por isso que perdi meu anjo da guarda e meu cupido. Quando o anjo da guarda se cansou, veio o cupido pra substituir e aí de tanto me proteger pra eu não me quebrar, acho que ambos se demitiram. HAhahaa tadicos!

Eu tinha o dom do sumiço! hahahahahah

Um dom que eu tenho... mas que é o que meus amigos me falam, é o dom de ser palhaça ahhahaahah

Ah! Uma coisa que eu ouço muito de pacientes é: doutora, a senhora traz uma paz, uma calma tão boa!

Fico de cara né? Porque eu me acho uma pessoa bem sem paciência e nem um pouco calma. Mas uma coisa é certa! Eu tenho o dom de ser boa ouvinte!!!

Mas enfim... vai ver que os dons citados acima variam conforme o meu momento. Devo ter um dom para cada situação. Não sei nomeá-los e nem sei afirmar se isso é dom mesmo. Ahhhhh o dom de dançar conforme a música! ahahahahha

Só pode! Só isso explica hahahaha

Já me vi no desespero em pensar que eu não tivesse dom nenhum.

Sabe,... me sentia uns 5 zeros a esquerda. Alguma vez você já se sentiu assim? Sem dom, sem talento.. um nada? Olha... isso é muito ruim! Quero mais me sentir assim não.

Hoje em dia eu brigo até pra conquistar algum talento/dom! HAhaahahahah Brigo comigo mesma! Porque só vou saber se vou chegar, pelo menos, perto de tal dom se eu insistir um pouco sem desistir logo de cara.

Obviamente que eu tento fazer coisas que me agradem. Não vou me meter a besta e tentar descobrir se tenho o dom pra jogar basquete. Mesmo se tivesse... gente.. do alto dos meus 1,57m eu não ia conseguir muita coisa, né? E isso iria me frustrar muito!!


"Até agora você só blá blá blá... mas qual seu dom mesmo? Descobriu ou não? Qual é aquele que você sente no coração e sabe que quando faz, faz super bem?"


Nossa.... que intimada! Shlep! Poft! Tapão na cara e uma rasteira... ai, ui, ai


Tá! Vou falar aqui o meu dom. Dom esse que descobri recentemente e que eu vivo escrevendo pra vocês. O dom da escrita! De colocar meus sentimentos por escrito de maneira que não pareça um diário ou um muro de lamentações (mesmo porque se fosse isso, seria a contrução do muro de Berlim de novo! Socorro!).

E eu repito aqui o que eu já falei pra você, eu GOSTO dessa "brincadeira". Isso me dá um puta prazer e quando eu recebo uns feedbacks eu fico toda metida me achando! ahahahahahah

Ah!! Deixa eu contar!!! Eu fui convidada a ser colunista de um site!! O proprietário do site era o dono da revista a qual eu costumava escrever e ele me convidou novamente pra eu escrever para o site dele! Pensa na minha felicidade!!!! Sorriso de orelha a orelha!!


Agora eu coloco a pergunta pra você! Você sabe qual o seu dom? Já tentou lapidar algo em você que você achava que fosse algo da sua imaginação e que no meio do processo você descobriu que aquilo sempre fez parte de você e só bastava dar uma lustrada?


Se descobriu, como você se sente?

E, se ainda não descobriu, você está em busca de descobrir ou nunca pensou em nada disso?

Porque até algum tempo atrás, eu jamais pensara nisso!


Beeeijoooo!





34 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


andre macedo
andre macedo
Oct 18, 2023

Mais um texto delicioso,você realmente tem o dom.

Penso que existem os dons adormecidos,e os dons desenvolvidos .

Os dons desenvolvidos quando exercidos com prazer formam o quadro perfeito chamado talento.

A descoberta de um dom nao exercido no ultimo quadrante da vida causa um grande remorso.

Você tem dado mostras no seu caminho literário que o seu dom para a escrita ja tomou a sua forma,você tem estilo próprio.

Espirituosa torna assuntos importantes leves e vice -versa.

Progride a olhos vistos...no caso lidos..

Ja é possivel ler um texto seu sem assinatura e imaginalo seu.

PARABÉNS por cuidar bem do seu dom.


Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Oct 18, 2023
Replying to

Que lindo! 😁 Obrigada!!! 😘

Like
bottom of page