top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

A real bem realista

Oooi!

Tudo bem?


Mon Dieu! Meeeu!

Estava eu, bem quieta tomando meu café da manhã... quando de repente e não mais do que de repente, comecei a ter uns pensamentos sobre maionese. AHha literalmente eu comecei a viajar na maionese. Não exatamente no produto mas sim, onde ele é colocado pra ser vendido nos mercados.

Hmmm confuso isso ficou.... eu não tô falando da gôndola mas, sim, do pote de PLÁSTICO!

Desde quando ele vem sendo vendido em pote de plástico? Há quanto tempo a maionese já não é mais vendida em pote de vidro? Até mesmo o ketchup, que alguns eram vendidos em embalagem de vidro, hoje em dia, tá tudo dentro de um pote de? De PLÁSTICO!


Outra coisa que era mais comum de se encontrar nos mercados, era a água em garrafa de vidro. Ainda existe porque eu vejo por aí, mas não como tinha antes! Até os refrigerantes vem em embalagem plástica! Os vidros voltaram mas são pouquíssimas pessoas que as consomem, afinal as garrafas pet vem em maior quantidade (em alguns casos).


Sem contar o leite, que antes também era vendido em garrafa de vidro (claro que isso a long time ago!) e hoje é vendido em garrafa de plástico.

E assim como tantas outras coisas, tantos outros produtos cujas embalagens eram de vidro ou lata, são hoje vendidos em embalagens de plástico!

Não vou fazer alusão nenhuma ao meio ambiente, não que eu não me preocupe com isso, mas eu acho que o que foi esquecido no quesito plástico, fomos nós, seres humanos!

Óbviamente que a gente não vai se enroscar com uma sacola plástica no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo e ficar presa nela, mas caramba! A gente tem ingerido isso todo santo dia de nossas vidas!


"Ai.. mas é só plástico! Que mal pode ter nisso?!"


Bem, a principal de todas é que um dos "ingredientes" do plástico é o bisfenol A que é altamente tóxico pra gente!

Pesquisas tem mostrado que foram encontrados micropartículas de plástico no sangue das mulheres! E que, devido ao aumento da toxicidade por bisfenol A, tem tido um aumento no número de crianças autistas e/ou com TDAH.


Atualmente, observamos um grande número de casais tentando engravidar mas sem sucesso. Tá... tudo bem... tem o fator estilo de vida (sempre falo disso, eu sei.. eu sei... mas é que não dá pra escapar), o tempo que acaba se tornando curto e penoso por causa do cansaço acumulado do dia e, pra preparar uma comida depois da jornada de trabalho acaba sendo uma tortura!

E aí, pra onde corremos? Pra comida pronta e congelada do mercado, pra água de galão de plástico ou pras garrafas de água individuais, pro suco que também vem no galão de plástico e mais plástico e mais plástico.

"Então... olha só... até entendi o seu ponto de vista... mas olha pra gente.. pro nosso bolso, vai ficar caaaaro pra c@r@!ho!!!"


Entendo isso também! Mas, E SE, somente SE, as trocas aconteçam de pouquinho em pouquinho? E se começássemos pela água que é algo que a gente consome todo dia (pelo menos, DEVERIA!) e é extremamente necessário pra gente? Lembra do filtro de barro que eu taaaanto falo? Pois então... esse cara aí mesmo!

Ou se você achar extremamente ruim o gosto diferente da água desse tipo de filtro, que tal colocar um filtro direto na torneira?


E devagarinho vai se arrumando e a saúde vai ficando cada vez melhor!

No meu ponto de vista, tudo isso faz muito sentido! O que você pensa a respeito?


Beijinhosss


Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


Simone Komatsu
Simone Komatsu
05 mai

Varias Barbies e Kens kkkkk

Rir pra nao chorar

J'aime

andre macedo
andre macedo
05 mai

Pura verdade querida amiga

Hoje o texto é de utiĺidade publica.

Fora isso,saudosismo a parte ,os litros de leite eram lindos ,os pães embrulhados em papel manilha

Tudo era vidro.

Hoje temos até mulher de plástico.

Partes masculinas de plastico.

Vou defender a volta do vidro.

Bela sacada Simone.

Beijos


J'aime
bottom of page