top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Aceitação

Olá olá minha gente!!





Tudo bem com vocês?

Aqui vai tudo indo conforme os conformes dentro daquilo que é conformável! Rsrs


Mês de abil começou intenso! E a vibe continua!! E é disso que eu gosto! Dessa intensidade de coisas que acontecem tudo junto e misturado!





Aí, tava eu aqui sentada no chão (adoro sentar no chão.. não me perguntem por quê!), assistindo a uma série e comecei a pensar sobre ACEITAÇÃO. Não só aceitação corporal mas aceitação num sentido geral da vida.


Por que será que é tão difícil nos aceitar? Aceitar o formato do nosso corpitcho principalmente. A gente taca crítica após crítica sobre nosso próprio corpo. Um corpo perfeito que nos dá sustentação pra gente ir e vir a hora que quisermos. Nosso corpo já vem com o habeas corpus ali redigido, carimbado e assinado pra ir logo ali e voltar!

Mas quando a gente não aceita o que tem, k habeas corpus perde o valor por não estar sendo usado.

Ai gente! Olha q desperdíiiicioooo!!!


Atendo pessoas que querem emagrecer porque, dizem: "só assim vou ser feliz"!

Tá.. tudo bem! Mas e depois que emagrecer e ficar com o corpo desejado, as críticas sobre ele vão acabar? Vai ter carinho rolando entre o seu corpo, o seu coração e a sua mente? Afinal, a gente não é somente um corpo, a gente tem alma, tem espírito e tem cérebro!


Ou então aquela falta de aceitação em reconhecer as próprias capacidades! Já me deparei com pessoas super capazes e que se auto denigrem (já fui assim, tá?), seja porque simplesmente não acreditam em si mesmos ou porque pessoas próximas diziam "sua metida, sempre sabe tudo" e com aquela viradinha de olho altamente irritante!



Tenho aprendido ao longo dessa singela vida que, se a gente sabe fazer algo ou é foda em alguma especialidade, tem mais é que fazer mesmo!! Mas fazer porque sai daí de dentro, do fundo da alma! Vai prejudicar alguém? A resposta é NÂO? Então vai fundo e manda a ver!!

E se te chamarem de metida/o, mande beijo! Daqueles que estalam!

Aceite a sua capacidade, a sua habilidade, o seu dom!

Aceite seu corpo, a perfeição de como ele é, perceba seus atributos antes de tudo e depois, se quiser fazer ajustes para um upgrade para SE agradar, faça!! Mas por você e por mais ninguém!




Aceitar que perdeu algo é muito dolorido! Mas… será que fosse nosso de verdade, a gente teria perdido? Será que vale a pena remoer a perda e viver isso 24/7 sem olhar pra dentro de si e voltar a se perceber?


Lembro que por 2 vezes perdi coisas materiais que eu tinha um valor sentimental bem grande. Essas 2 perdas foram decorrentes de 2 assaltos e levaram tudo que era meu! Relógios, computador, anéis, brincos… foi revoltante!!! Foi difícil aceitar que tudo tinha sido furtado!


Depois de alguns meses (remoí por meses esses fatos, meu fígado sofreu de tanta raiva!!), cabeça menos quente, pensei: que bom que não tinha ninguém em casa! Que bom que eu não voltei na hora que eles estavam aqui, afinal era hora do almoço! Que bom que foi só perda material! Aí consegui aceitar melhor a situação.


Eu acho horrorosa a frase "aceita que dói menos" mas tenho que concordar que dói menos mesmo. Mas desde que a gente crie a consciência e caia na real dentro daquela determinada situação. Porque aceitar só por aceitar, vai deixar pior o que já tá ruim!


Até mesmo para acontecer o emagrecimento!! Quando a gente encara os fatos e aceita enxergar que faz nada certo com relação a alimentação, a consciência vem, nos chacoalha e aí a gente consegue pensar em como melhorar.

Bom… consulte uma nutricionista pra te auxiliar, tá? Ahhahahahah fica a super dica!


Admire-se!!!! Cuide-se! Aceite-se!


Beijinhos


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page