top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Afinidades

Oláaaaa!! Tudo beeeem?

Eu tava numa crise meio existencial mas agora eu tô bem. Acho que nem posso chamar de crise porque duraram 3 dias só aahahahahah mas eu tava numa neura de umas coisas aqui mas que já passaram (ou adormeceram...).

E pra não deixar de ser diferente, eu tava lavando louça e veio um luminoso grandão na minha cabeça com a palavra AFINIDADE!

Não sei você, mas já passou tanta gente pela minha vida! Algumas permanecem, outras passaram como um furacão, outras como uma brisa e outras como um tornado que, se eu não estivesse com pé fincado no chão, teria me derrubado! Mas não caí! Ho Ho Ho

Mas de uma coisa eu cheguei a uma conclusão! Todas elas, até aquelas que tentaram me derrubar, de certa forma, tinham alguma afinidade comigo. Talvez não na questão de ideias, gostos ou ideais, mas energeticamente alguma afinidade deveria ter porque se não, não teria nem passado perto de mim.

Acho isso bem louco, sabe? Afins energeticamente! Algo invisível que quando a gente percebe está super consolidado ou então foi embora e foi percebido só depois quando encontrar um outro afim daquele mesmo jeito do que se foi.

"Ai, Simone... que nó que ce deu aí em cima hein? Não sei se entendi mas vou deixar quieto ahahahha"


Sim! Foi mesmo! Tanto que se você tivesse visto a velocidade com que eu escrevi a frase, eu teria ganhado um troféu da digitação mais veloz ever!!! ahahahahahah

Acho que eu tenho afinidade comigo mesma hahahaahahhahaha você já deve ter percebido que eu converso comigo mesma enquanto escrevo, né? ahahah

Juro que sou mentalmente sã, tá? haha Bom... até então eu acho que sou hauahauhauh


Você já conheceu pessoas tão afim com você (não necessariamente a fim de você)?

Ou conheceu alguém que você, à primeira vista, pensou: iiii, naada a vê! Nada a vêeeee!

No entanto, com o passar do tempo e conhecendo a pessoa ou as pessoas, você percebeu o quão afim vocês eram?

Claro que sempre tem aquelas pessoas que você pensa: nhaca, dá nem pra conversar!Tô fora!

Mas os gostos e as ideias eram atá parecidas mas mesmo assim, não deu liga?

E eu nem tô falando de relacionamento de um casal hein? Tô falando de amizade só.

Será que a gente pode dizer que quando não dá liga, é por causa da falta de afinidade na parte energética de ambos? Tipo... o campo energético ficou brigando e do choque saíram raios e trovões e acabou dando bem ruim?

Sabe, houve uma época da minha vida que, de tanto todo mundo me criticar falando que eu era muito antipática e não gostava de ninguém, eu pensei: então tá! Então eu vou dar uma chance pra conversa fluir (olha a fluidez aí) e vai que a pessoa é legal mesmo, né? E eu que sou a implicante da estória toda!


Pois olha... só me fo#% !!

De verde e amarelo! Bradando aos quatro cantos do mundo: danei-me! Cara!0 !!!

Então, após tantos danos à minha pessoa e de apanhar porque ignorei a minha intuição, eu voltei a ser como antes. Gostei da pessoa, que boooom! Não engulo, que booom também!

Mas não insisto mais em contrariar minha intuição! Acho que esse lance de 8 ou 80 é muito escorpião! ahahahahahah Adoro, se você quer saber!

E, desde então, os afins tem aparecido mais. E aqueles que não são afins duram 20 segundos e se vão.

É.. afinidade com parentes eu não tenho não ahahahahahah Sobraram pouquíssimos! Dá pra contar nos dedos de uma mão só! Mas se são parte da minha vida, alguma afinidade eu tenho, né? Fazer o que? Mas acho que tô descobrindo algumas coisas e penso, ao mesmo tempo, o que eu posso mudar pra fazer diferente. Não que eu quisesse mudar a próxima geração, mesmo porque a minha acaba em mim ahahahahahahahahah Sem chance de procriação e perpetuação da espécie! aahahahahahahah

Logo, já que qualquer mudança que aconteça vai acabar em mim, que acabe da melhor forma possível e bem triunfal!


Engraçado sabe.... às vezes você encontra uma pessoa com tanta afinidade com você, mas que mora em outro país e você nem sabe se ela é magra, gorda, alta, baixa, se tem a voz grossa ou grave ou fina.. a curiosidade bate mas a afinidade é tão boa, que isso pouco importa sabe.

Mesmo que você converse com ela com pouca frequência, quando acontece de trocar ideia, é aquela coisa tão gostosa, de gargalhar sabe.

E se tem algo de que gosto, é dar risada! Acho que já falei sobre isso pra você!

Um primo meu me falava que eu não arrumo namorado porque eu tô sempre dando risada! ahahahh Oras, se for pra namorar que seja pra dar risada, né? Ficar chorando que não dá! Ai que deprimente! A irmã dele casou e parou de rir! Restou-lhe só o sorriso amarelo e sem graça ahahahahahah

Eu hein! Deixa eu rir pra c@r@!ho, poxa vida! Tá vendo porque os meus afins sanguíneos preenchem uma mão só? Pensando melhor aqui... uma mão e meia!


Que a vida lhe aprensete os afins tanto de ideais e gostos quanto os energéticos. Que tenha alegria, um pouco de discussão pra apimentar os laços e fortalecê-los e entender que cada um é diferente. Que, por mais que exista afinidade, cada qual tem ainda a sua maneira de pensar, de agir e de reconhecer quando acerta e quando não acerta tanto assim.

Que o mundo seja, em sua grande maioria, sorrisos, ideias inteligentes, piadinhas boas (se não tiver piada, acabou a Simone, né?) , histórias de vida pra serem contadas e com elas ensinar o que for possível pra que o mundo, o mesmo mundo das alegrias, se torne ainda melhor!

Que as pessoas não se achem donas de outras pelo simples fato de conviverem e terem um contato mais frequente. Repito: cada ser é único e deve ser respeitado! Ninguém tem o direito de achar que sabe qual é o sentimento do outro! Mesmo porque, essas são as que menos sabem o que sentem! Porque elas se acham sempre as donas da razão e do conhecimento do sentimento alheio! Dá pra ter afinidade desse jeito? Nem, né?

Que tenhamos afinidade com a Natureza, com nosso corpo e nossa mente, pra que nada padeça e esmoreça e deixe aquele sentimento esquisito de ter desperdiçado a vida com coisas pequenas e insignificantes.

E tenho certeza de que nossos pensamentos, alinhados com nossa alma e espírito, super afins uns com os outros, vão levar a gente para o êxtase da vida e principalmente da vontade de querer ser uma pessoa melhor a cada dia!


Se Houaiss ou Aurélio ainda fossem vivos, não sei o que eles achariam sobre a minha colocação sobre afinidade no parágrafo acima. ahahahahh Mas pra mim, tá fazendo um puta sentido! Espero que pra você também!

E espero que voce tenha afinidade com esse texto!


Beijoooooooo!

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Guest
Feb 21

Que texto agradável.

Você acha possivel um libanês obeso morbido ser gêmeo de uma japonesa esguia e elegante?

Pelo menos em pensamento começo a achar possivel.

E olha quanta diferença em idade.

Digo isso porque na sexta-feira fui jogar um baralho na casa de um dos poucos amigos antigos e a conversa era sobre isso.

Somos uns poucos que nos conhecemos a cerca de 45 anos(colégio) e tinhamos(e temos) imensa afinidade.O tempo passou os 5 casaram,2 separaram ,e os encontros ficaram cada vez mais restritos e esporádicos, pois nada mudou,a distância parece que deixou as afinidades mais forte ainda.

E o curioso é que somos muito diferentes entre si,seja em predileçoes,vocabulário,tom de voz.

É uma afinidade boa e inexplicável.

As…


Like
bottom of page