top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Alegria x Tristeza

Oi OI!

Como você tá?

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença ehhehehe brincaderinha, brincaderinha!

Você já assistiu a animação Divertidamente (Inside Out)? Eu assisti só o primeiro! Tô atrasada! Preciso ver o segundo pra conhecer os novos personagens, oh my!

Eu adorei o primeiro e acredito que vá gostar muito do segundo também.

Você se identifica com algum personagem? Eu, definitivamente, sou a Nojinho ahahahahahh careta pra tudo, porque parece tudo imperfeito!

Nesse texto, eu quero focar na Alegria e na Tristeza.

Você já percebeu que a Alegria, às vezes, tem um sinalzinho de uma bad algumas vezes? Poucas, mas ela tem uns dias de poucos amigos, de querer ficar mais reservadinha mas, logo em seguida, ela já entra na alegria de novo e é vida que segue! Vamo que vamo! Vamos fazer acontecer porque tudo vai dar certo.

E aí a gente vai! A gente faz! A gente não sente insegurança e a autoconfiança cresce!

E tem a Tristeza... ahhh a tristeza...

Mesmo mostrando aspectos positivos do dia, a tristeza não esboça nem um semi sorriso! Os lábios dela continuam imutáveis, o olhar ao longe, o ânimo então! Bom, que ânimo, né? Não existe ânimo na tristeza! Quem dirá coragem!

E eu te pergunto! Por que será que é difícil a gente transmutar a tristeza? Talvez pela vibe ser mais densa? Um pouco mais trabalhosa de atravessar? E se a gente se mistura nessa vibe, será que a tristeza vai nos agarrar, ou a gente consegue dar uma aliviada nela, levando um pouco de alegria?

Por que será que a alegria, por mais contagiante que seja, parece não conseguir ultrapassar a barreira da tristeza?

Eu já conheci pessoas que sempre estavam tristes, ou talvez, eram tristes de natureza. Quando perguntadas se estavam bem, ao invés de um sim ou não, eram somente lamúrias! Já fui assim também, mas descobri que sou mais ogra do que triste! ahahahahah

Com o passar dos tempos, percebi que ter a alegria à frente, é tão mais confortante e leve, do que aquele peso de tristeza que eu carregara a uma época da minha vida.

A animação Divertidamente nos mostra que a gente é tudo aquilo, todos aqueles sentimentos, unos, dentro da gente! Uns sobressaem mais que os outros, mas temos todos os momentos na nossa vida.

Acredito que nos torna mais ou menos, dentre os 4, é a ênfase que a gente dá pra cada um deles. Se o foco é a raiva, a gente vai ser ou ver pessoas raivosas, teimosas e duras! Se o foco é o nojinho, a gente vai ser meio que um mimimi, buscando perfeição em tudo! Inclusive a perfeição dela mesma!

É.. preciso assistir o segundo filme! Preciso ver qual deles é mais presente em mim do que os outros. Ou, o quanto de "atenção" eu dou a mais pra determinado personagem.


Nem só de série ou novela turca eu vivo ahahahahhaahha adoro animações também!


Beijoca!



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page