top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Almas que se reconhecem

Ooooiiiii!

Tudo bem?

Tava aqui assistindo pela milionésima vez o filme Cartas para Julieta!

E lá vai mais uma vez a estória de uma garota que quer uma publicação original no jornal onde ela trabalha! Acho que isso é um sinal (ops, essa fui eu pensando alto.. beeem alto).

Voltando aqui... você já assistiu esse filme? Eu aaaamo de paixão! Deu pra perceber né? Pelas milhares de vezes que eu já assisti.

É um chick flicks (comédia romântica bem mela cueca. Adoooooroo!) sobre uma garota que viaja com o namorado Chef para a Itália e ela encontra uma carta de 50 anos atrás

escondido no muro da casa da Julieta.



Pensar que ela pudesse entrar em contato com a autora da carta é bizarro, né? Pois é.. mas como é filme, a gente sabia já que ela a encontraria! Ahhahaha

Uma busca incansável pelo homem da vida dessa senhora que há 50 anos deixou seu grande amor pra trás porque tinha que voltar ao seu país.

E no desenrolar dessa estória toda, conhecendo todos os Lorenzos pelo caminho, ela sabia que nenhum destes era o cara que tinha sido o grande amor da vida dela no passado!

E quando pensaram em desistir, ao entrar em uma plantação de uvas, ela vê de dentro do carro, um jovem com as características do Lorenzo de 50 anos atrás.

E, como não podia deixar de ser, seu nome também era Lorenzo, assim como seu pai e.... seu AVÔ!!!

E antes do avô Lorenzo aparecer galopando em seu cavalo, Claire (a que deixou a carta no muro da Julieta, ou melhor, no muro da casa da Julieta), ao que tudo indica (pra quem acredita em sexto sentido), ela começou a sentir alguma emoção ali no coração, na alma que talvez dissesse a ela: ele está chegando... só mais um pouquinho..

Mas com tantos Lorenzos errados pelo caminho e, sendo o último um morto, talvez aquele quentinho no coração que dava sinais de que a felicidade estivesse beeeeem perto, pra ela tivesse uma ideia de decepção, de que era expectativa demais pra tantos desapontamentos ao longo de 50 anos e alguns dias sem nenhuma notícia daquele grande amor!

E ela quis ir embora, mas o neto e a escritora insistiram e aí O Lorenzo apareceu.


E ele parou.. e de longe ele sabia que era ela! Aquela a que ele foi ao encontro e ela não apareceu.

Ambos tinham certeza de quem eram, de quem se tratava. Ao se olharem, não precisaram dizer nem seus nomes. As almas haviam se encontrado finalmente!

Expectativas nos deixam ansiosas(os) e a gente mete os pés pelas mãos na maioria das situações.

Aí penso aqui comigo como é que é esse encontro de almas. O que é que se sente de verdade?

Porque se apaixonar não é tão difícil, mas a gente se apaixona pelo quê? Pela beleza da pessoa? Pela sua inteligência? Pelo seu cheiro? Aiiiin taaaantas perguntas!!!!

Mas e quando é a Alma que dita as regras? A gente tá pronta (o) pra escutar o que realmente toca dentro da gente (pra mim tudo vira música, então pode ser ukulele, violino ou até bateria!!!)?


Será que a gente já pisou na bola quanto a essa avalanche de sentimentos e nem se deu conta de que a Alma que nos completava tava ali do nosso ladinho e a gente neeeem tchum?

Criamos expectativas demais e não delos chance pros olhos do coração e da Alma avisarem a gente de que era aquela pessoa a apenas centímetros de distâcia?


Mas e se a nossa alma metade estiver em um país diferente do nosso.. faz como?!?!?! Bom.. não faço ideia! Achou a pergunta estranha? Bom, já ouvi estórias em que o casal se encontrou "por acaso" em meio as andanças e aí Tuiiiiiim... olhares se encontraram e estão juntos desde então..

Ai, ai... que me conhece já sabe até pra onde foi meu pensamento ahhaahhahah


Caraca... não consigo resposta pra nenhuma pergunta que coloquei aí. 🤦‍♀️

Mas se for igual ao filme... mesmo depois de aaaaaanos, em um reecontro de Almas, o olhar vai dizer tudo sem precisar de uma palavra!

Afinal, a Alma conversa com os olhos!


Sejamos mais A(l)mados e menos Desa(l)mados!


Beeeeijoooo!!!!

25 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commenti


Elisandra Sona
Elisandra Sona
13 ago 2022

Eu já me apaixonei pelo cheiro... pelos olhos... e com os olhos do coração que encheria além do corpo! É emocionante!

Mi piace
Simone Komatsu
Simone Komatsu
13 ago 2022
Risposta a

💖💖💖💖💖💖💖

Mi piace
bottom of page