top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Amizade.. eita trem complicadinho viu!




Amigos.. dizem que amigos são irmãos que nós escolhemos. Aqueles que escolhemos por termos mais afinidade, mais ideias em comum ou nem tanto assim.

Dizem que as palavras colega e amigo tem significados bem diferentes. Até concordo sabe... e concordo também que um colega pode virar um grande amigo e um grande amigo pode virar um completo estranho.

Amizade é um trem complicado igual amor... ou talvez um pouco menos.

Alguém aí já confundiu amizade com amor e vice-versa? Eu já tive umas fases (sim, faseS no plural ahaha) assim. Não sei se já sei diferenciar um do outro ahahhhahha, acho que por isso que eu paro na amizade, porque pra eu pagar mico e confundir com amor.. olha... é.. acho que não sei diferenciar (ainda! Ixi.. será que vou conseguir um dia? Whops)



Eu quero frisar em amizade entre amigos nesse texto... Já passaram várias pessoas na minha vida, pessoas que eu considerava assim... muito amigo/a, daqueles/as de viajar junto, de passar as festas de final de ano sempre juntos, de ir à praia todo carnaval.

O tempo foi passando e os amigos/as foram se casando, formando famílias, filhos, cachorro, papagaio e tudo a que tem direito.

Eu não estou nessa fase de casar, e acho que não vou entrar nessa fase não ahuahauhaua ahh não mesmo!



Pouco tenho visto alguns dos amigos casados, mas quando raramente nos encontramos ou temos notícias é sempre muito bom saber que estão todos bem e felizes com a vida e a família que formaram.



Por outro lado, tem aquelas amizades que, não se sabe o por quê, do nada vira pó! Vira cinza! E, de verdade? Alguns pózinhos eu faço questão de varrer pra beeeeeeeem beeeeeeem mas beeeeem longe de mim!!

De início é algo chocante porque a amizade não era de 1 ou 2 anos, era uma amizade de décadas e "do nada", sem aparente motivo ou circunstância, aquela considerada amiga, atravessa a rua quando te vê. Isso chateia no início... chateou por um tempo.. mas quer saber?



Como dito em uma música.... diga onde você vai que eu vou batendo, OPA! varrendo!! rsrs

Com o decorrer da vida, percebi o quanto não conhecemos aqueles que sempre estiveram tão próximos da gente. Bom, já não é lá tarefa fácil conhecermos a nós mesmos profundamente, que dirá conhecer o(s) outro(s), né não?


Já me senti um lixo achando que eu fiz algo de errado por levar algumas voadoras do nada, mas com a cabeça bem fria cheguei à conclusão de que não vale a pena! Já que não foi dada nem a chance de pedir desculpas, se fosse o caso, por que é que eu vou ficar quebrando meu lindo cérebro pensando no que fiz e SE fiz mesmo alguma coisa?


Se você que achou que tinha um grande amigo/a e este deixou de falar com você sem você saber o motivo, relaaaaaxa!!! Tenho certeza de que você sentirá e será muito mais feliz!

<3 Eu estou! <3


Grande beeeeijooooooo!!!


E vambora ser feliz com aqueles que caminham junto com a gente verdadeiramente!


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page