top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Aprendizados...

Atualizado: 16 de out. de 2022

Aprendizados.... gravados na memória, na alma, no coração, em post its.... não importa qual seja, sempre existirão!


Sabe, tive um tête-à-tête comigo hoje e percebi que eu já fiz muita bosta na vida sabe....

Nem tô falando sobre planejamentos financeiros pra futura velhice (caguei também ahhahha e que por sinal tá longe não hahahha) mas sobre merdas comportamentais.

Comportamento é um trem que a gente não dá muita atenção né.. pelo menos eu não dava a mínima e só seguia o fluxo (achava só porque nem sabia pra onde eu tava seguindo).

O fluxo dos amigos da época dos meus 20 e poucos anos, talvez dos 20 e todos mais um pedacinho dos 30 e pouquinhos. Depois da adolescência, essa foi uma fase das quais eu não gostei. Não gostei porque eu era perdida, eu estava perdida e não sabia como e nem onde pedir ajuda.



Mesmo porque a gente acha que tá sempre bem, que é uma fortaleza mas que, na real, acordava todos os dias pensando em não acordar nunca mais porque tudo era um tormento, tudo era pesado e chato, era um fardo do caralho!

E aí, recentemente (uns anos atrás) percebi que eu não tratei muita gente com respeito ou educação, não porque elas tivessem me feito algo (algumas delas sim ahahhahaha mas isso não vem ao caso hoje) mas simplesmente porque quem não tava bem ali era eu mesma!

Eu me sentia a senhora vitimada, aquela que nada conseguiria e já que fosse assim... pra quê viver!? Pra ser fardo de alguém? Pra ver na cara das pessoas que eu era um peso morto inútil?

E eu descontei toda essa frustração em muita gente que nada tinha a ver com isso

Claro, né? A responsabilidade era MINHA ali, eu que havia causado todo o transtorno na minha vida e ninguém mais. Mas e o braço a torcer? Passava longe!! Porque obviamente eu sempre culpava o Mundo!



Hoje falo disso com força e coragem. O orgulho excessivo que eu já senti algum dia na minha vida, se dissipou e hoje escrevo sobre isso sem me contorcer se ódio pelas minhas atitudes passadas e sentir que me libertei de um sentimento de culpa que carreguei por muito tempo porque um dia eu caguei muito onde não devia e em quem não merecia!

É... reconheço que os meus aprendizados foram crueis em alguns momentos. Crueis com os outros e comigo! E hoje também sei que as minhas palavras são duras demais e, por vezes, escolho ficar calada para não destruir.

Mas com isso, a gente amadurece.

As cabeçadas ainda existem porque a gente não para de aprender nunquinha enquanto vivos (acho que até do lado de lá viu!? Heeh).

Mas por isso que se chama vida! Ah! Vou colocar aqui o significado de vida. Preste atenção no significado número 1, segundo Michaelis:


vida

vi·da


sf

1 Conjunto de propriedades, atividades e funções (replicação, mutação, reprodução, entre outras) que caracterizam e distinguem um organismo vivo de um morto.

2 POR EXT Período de tempo compreendido entre o nascimento e a morte de um ser vivo; existência.

3 POR EXT Uma determinada fase desse período.

4 FIG Tempo de existência ou de funcionamento de uma coisa.

5 Os seres vivos constituintes da flora e da fauna, classificados de acordo com suas espécies, com o meio em que vivem, com sua época etc.

6 Modo de viver: O religioso leva uma vida santa.

7 FIG Atributo de uma coisa que, mesmo inanimada, transmite e aparenta a ideia de vida: “A palavra é como um ovo (desenho simples) mas, por dentro, ela está cheia de clara vida” (Z1).

8 FIG Motivação que dá entusiasmo, força e ânimo à existência de um ser vivo.

9 Conjunto dos acontecimentos mais importantes na existência de uma pessoa; a biografia relatada de alguém.

10 FIG Conjunto dos acontecimentos e das atividades relativos a um grupo, a um lugar ou a um período.

11 FIG Profissão ou atividade organizada com a qual uma pessoa pode se ocupar.

12 Meio de sustento necessário para manter a existência.

13 POR EXT, FIG Elemento essencial para que algo subsista e funcione.

14 A existência ou transcendência do espírito depois da morte física.


Vida é mutação, transformação, reprodução, ou seja, a gente sempre muda! E que bom que mudamos e aprendemos com nossos acertos e principalmente com nossos erros!


Que os nossos aprendizados continuem constantemente e que nenhuma pedra no nosso caminho nos impeça de seguir em frente!

E como dizia a Bruxa do desenho do Pica Pau: E LÁ VAMOS NÓS!


BEIJO 😘




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page