Ooooi! Tudo bem?
Aqui tá tudo bão!
"Bão mesmo seria se a gente pudesse comer de tudo, beber de tudo, dormir pouco, beber água às vezes (mesmo porque eu nao gosto de água), e ser sedentário.
Mas eu sei que tudo isso tá é muito errado! Eu sei, tá? Mas você não acha que seria tão melhor a primeira opção? A opção errada?"
Ahhh pronto, né?
Como é que dá pra concordar com tudo isso? Ou ainda, aprovar tal comportamento principalmente sabendo o quão prejudicial isso se faz pra saúde física e MENTAL!
Ouço esse tipo de coisa, talvez de forma menos exagerada, toda semana!!
E quando eu faço cara de desaprovação, porque eu não aprovo isso mesmo, tá?
Eu digo que precisa sim ter vida social, se divertir, ter uma válvula de escape que dê um alívio pros dias mais pesados mas, SEM EXAGEROS!
Afinal, penso eu, o mundo não vai acabar no dia seguinte, pelo menos não que a gente saiba! Logo, vamos curtir! Mas sem precisar abrir o botão da calça ou soltar o cinto no meio da curtição de um almoço, jantar ou de um happy hour!
Já fiz isso? Já, né? ahahahhaha
Como me senti? Horrorosamente terrível comigo mesma!!! E depois veio a culpa! E em meio a toda essa bagunça, falei "prazamiga": só hoje pode, né?
Pra ouvir o quê?
"Claro que pode!! Não é sempre que a gente vem aqui! E ainda tem a sobremesa, hein?!"
E como eu tive "aprovação" de quem estava comigo, eu comi a sobremesa!! E soltei o cinto mais um pouquinho!
A gente nunca ouve a aprovação do corpo! É quando a gente se alimenta e se nutre de uma forma agradável, consciente, na maior tranquilidade mesmo que em meio a uma celebração ou a qualquer outro evento que envolva comida. O corpo cansa de gritar pra gente parar de comer e beber! Ele sabe da nossa capacidade de armazenamento boa pra gente! E quando a gente insiste... bem, a gente já sabe o que acontece!
O próprio corpo começa a te desaprovar quando o estômago já dá sinais de "cheeegaaaaaa!! Pára de comer porque eu vou explodiiiiiiiiiiiiir!" e é quando a gente tem a "magnífica" ideia de abrir o botão da calça!
Porque a barriga também já dá sinais de reclamação por falta de espaço!
Iiiiixi! Já baixou o zíper também? É.. eu nunca mexi no zíper, mas eu conheço gente que abriu o zíper da saia! ahahaahahahahah
A aprovação do corpo é a que importa! Afinal, ele é seu e é você que olha pra ele 24 horas por dia! Mas esperar que ele mude a cada 24 horas também, é exigir de mais daquele que te sustenta todos os dias e fazendo com que você cumpra tudo que organizou pra você e por você.
Muito se espera por aprovações pelas redes sociais, instagram, tiktok, facebook e tantos outros que eu já perdi as contas e nem sei quais são!
Ah! Tinder também!
Sim, já instalei tinder umas 2 vezes na minha vida. Ficou instalado por 30 minutos ahahahahahah OOO trem vazio, credo!! E muitas fotos tem o que? Só partes do corpo que, certamente, esperam uma aprovação pra encontrar um date! Enfim, né! Muita barriga de tanquinho, lindas por sinal ahahahahaha mas, aquilo é real mesmo? Mas isso de ser real ou fake, é um assunto pra outra hora hahahha
Vamos nos desafiar?
Vamos perceber as aprovações do nosso corpo?
Do que você gosta e que seu corpo aprova?
Qual a quantidade que o seu corpo aprova? E não o que você acha que você tolera/aguenta.
De quanta bebida alcoólica, conscientemente, você sabe/sente que o seu corpo aprova? Porque inconscientemente, é bebida goela abaixo e nem sabe direito o gosto de mais nada!
Como fica seu corpo e seu cérebro sem água? Seus sentidos, seu humor, seu intestino, sua pele e cabelos continuam bem? Sem uma hidratação adequada?
A aprovação ou desaprovação a gente vê na cara da gente, todos os dias quando nos olhamos no espelho ou quando passamos hidratante no corpo! Mas são todos os dias!!!
Quanto mais aprovação a gente enxergar na gente mesmo, sem esperar de outras pessoas ou mídia pra isso, mais feliz a gente vai ser!
E eu tenho absoluta certeza de que, se você deseja emagrecer, você consegue sem sofrimento! E a saúde vai acompanhar essas mudanças que serão totalmente benéficas e serão pra vida toda!
E aí? Aceita meu desafio?
Beijoquinha!!!!
Hoje o texto é de utilidade pública.
Leitura obrigatória.
Nenhuma ressalva a fazer.
Apenas parabenizar e acrescer que os desequilibrados (puxo a fila) sofrem muito com o sentimento de culpa posterior.
Bjs.