top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Auto sabotagem

Hey ho

Hellooo!


Meeeu, o quanto você se sabota?

O quanto você tem se auto sabotado?

Há quanto tempo você vem fazendo isso?

Percebeu que você se auto sabota?

Sabia que você se auto sabotava e continuava mesmo assim?

Por que que você se auto sabota/auto sabotava?

E pra quê?

Afff quantas questões!! Quantos pontos de interrogações!!! Quanta dúvida!!!

Eu me auto saboto? Sim? Não? Talvez? Com certeza?


Bom.. a minha resposta para essa última pergunta é sim! E para outras acima também é tudo sim e a resposta pra pergunta sobre o tempo é desde que eu nasci!

Só não me auto sabotei no dia de nascer, porque devo ter feito um esforço danado pra não nascer no dia de finados! Hahahahaa Me segurei 2 dias! Já pensou ouvir "meus pêsames" ao invés de "feliz aniversário"? Definitivamente seria, no mínimo, bizaaaaaarro!

Aí eu nasci e acho que desde então a sabotagem esteve sempre comigo, bem BFF! Credo!


Semaninha com pensamentos do cão! Tô ruminando ideias, broncas e cheguei a conclusão que eu ainda mantenho um padrão comportamental zuado e que é onde eu escorrego pra não seguir em frente.

Por que que eu faço isso? Bom.. por que que a gente faz isso?

Não faço a mínima ideia! Mas pelo menos o padrão eu descobri e confesso que me odiei com força! Nossa senhora! Acho que no momento que encarei o fato, meu fígado deve ter se partido em dois e travaram uma batalha Viking de tão puta que eu fiquei comigo mesma! Ainda estão em pé de guerra, depois eu dou um afago com um composto de berinjela com alcachofra pra que se acalmem.


Qual a porra do objetivo da (auto) sabotagem? Mon Dieu! It's a shit! Un carajo!

Vamos ver o significado de auto sabotagem:


Autossabotagem

substantivo feminino


Pode ser definida como sendo uma série de ações involuntárias – destrutivas ou punitivas – que acabamos praticando contra nós mesmos. Ela pode se manifestar tanto na vida pessoal quanto profissional do indivíduo, o que afeta o desenvolvimento das relações e, principalmente, seu crescimento e sucesso na carreira.

E embora seja algo bastante comum, esse comportamento costuma não ser claramente percebido pela maioria das pessoas que se auto sabotam.


Foooodeu! Pior que percebi só há pouco mesmo! Senti vergonha!


Mas apesar de tudo, acho que acaba fazendo parte da nossa evolução... mas não dá pra ficar nessa pelo resto da vida, né? A gente evolui ou "diginvolve" ahhahaahhaha


Sabe... penso que existem pessoas que se acostumaram demais no seu mundinho, na sua bolha e que acabaram, talvez inconscientemente, preferindo ficar no modo invisível e longe de holofotes. E essas pessoas sabem, beeeem lá no fundinho do coração delas, do quão boas elas são ou se tornarão em tudo que fizerem. Vai precisar de dedicação, de afinco e de sentimento naquilo que elas escolherem fazer. Sentimento é o ponto principal, eu diria.

Porque aí vai poder ser percebido o quanto se gosta daquilo ou que não era tanto assim.

Estar nos holofotes às vezes é bem legal... é prazeroso sabe hehehehe É confortável sentir e saber o quão importante você é e o quão fodástico/a se é naquilo que escolheu fazer! Sem se importar no tempo que aquilo levou ou vai levar ainda ou sem ficar com vergonha de mostrar pro mundo quem é e pra que veio ao mundo de verdade! Porque quando tem que ser, não há auto sabotagem no Universo que vá fazer com que isso não aconteça!


Bisous!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page