top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Autoestima

Atualizado: 29 de jun. de 2023


Bonjouuuuur! Ça va? (risos)

Ai, sou muito metida, né? Na verdade, a minha pronúncia em francês só é boa nessa frase aí ahhahah Eu amo a língua francesa.. muito mesmo! Então procuro não estragá-la com a minha pronúncia horrenda!



Ei! E o que é que uma língua estrangeira tem a ver com o título deste texto?


Olha.. aparentemente nada, mas eu vou tentar escrever aqui que ele tem sim um pouco a ver (será que eu consigo me expressar?).

Vamos lá.. minha autoestima não é lá grande coisa sabe... ora ela tá bem boa, ora ela tá bem ruim. Como boa escorpiana eu gosto de um lado escurinho hihihi mas sei que sair do escurinho é saudável.

Se eu fico no escuro (não literalmente, tá? Não sou vampira! Trabalho normalmente durante o dia sem me transformar em cinzas ao Sol! E que SOL ultimamente!) é como se eu entrasse em um casulo e ficasse ali no meu mundinho, pensando aqui enquanto escrevo..., é um mundinho bem medíocre e chato.


Ué... mas o mundinho é meu, e se é meu eu poderia deixá-lo menos medíocre e mais agradável, certo? É.. certo hmmm mais ou menos.. Como assim??

Meu mundinho vai depender muito de como anda minha autoestima. Se ela está boa, meu mundinho tem cor, o ar é leve de respirar, tem brisa suave, tem o farfalhar de folhas de árvores com as copas altas e verdinhas, borboletas coloridas, lindas voando livremente sobre a minha cabeça e à minha volta... é um MUNDÃO maravilhoso! Nesse mundo eu falo fluentemente francês e espanhol além do inglês que também é minha paixão (essa eu sei falar fluentemente! Aeeeee). E na minha cabeça eu realmente me imagino falando um puta dum francês no sotaque parisiense mais lindo da vida!




E aí eu consigo trazer isso pra minha vida real, eu realmente consigo enxergar cores onde não tem, as borboletas voam perto de mim (elas simplesmente aparecem!!), assisto filmes em francês e me sinto mega feliz quando entendo uma frase ou outra. Ouço músicas pra levantar o astral e meus sonhos ficam mais vívidos e possíveis de serem realizados. E ideias pulam dentro do meu cérebro igual coelhos correndo por um campo aberto.



Mas aí... aí... não sei o que acontece... não sei se é a TPM que mexe comigo e me sinto uma porcaria, não sei se é alguma energia alheia de alguém triste que passou perto de mim e eu acabei absorvendo , não sei.. não sei mesmo o que faz minha autoestima despencar. Ela não cai devagarzinho, ela despenca! E faz um tempo já que eu acho isso um saco! É muito ruim ficar num casulo escuro sem conseguir enxergar perspectivas para a vida, sem uma direção pra seguir e sem medo de ser feliz.




Aí agora eu resolvi que vou fazer esse casulo não me engolir (tô tentando gente... juro que tô).

Nossa! Me tornei a mulher mais feliz e super powerful da face da Terra do nada.. ahahaha não! Capaz!! Ainda não! Mas eu comecei a fazer coisas por mim e PARA mim. Nunca fui de tentar coisas novas voltadas para a estética física, para a aparência. Eu sempre fui (acho que ainda sou) o patinho feio engraçado da turma que sempre fez todo mundo sair do limbo e fazia todo mundo cair na risada com as groselhas que eu falo.


Mas aí, eu tomei uma atitude que eu achei que nunca tomaria... fui cuidar de mim... aprender a praticar o autocuidado e de quebra melhorar minha autoestima. E não é que está funcionando?

Tenho uma ex-aluna, que se chama Melissa, que faz alongamento de cílios. E ela procurava por modelos para ela praticar o que ela havia aprendido e eu perguntei se ela poderia praticar nos meus cílios. E aí eu fui, e ela alongou meus cílios... Gente... eu fiquei apaixonada pelos meus cílios! Ahahah




A autoestima foi renovada e eu aprendi mais sobre o autocuidado!

E você? Tem se cuidado? Tem se curtido? Tem feito coisas para SE agradar?


Os cílios eu fiz para mim, por mim. Não... não estou apaixonada! Aliás, se um lindo se apaixonar por mim por causa dos meus cílios... tadinho, lamento mas é pura ilusão ahuhauhauahua


A quantas anda a sua autoestima? Que cuidados tem tomado para sua essência não se esconder e ficar na inércia nesse mundo doido que vivemos? Quantas coisas você faz pensando nos outros e não em você primeiro?

Você mesma (o) que É a pessoa mais IMPORTANTE para VOCÊ mesma(o), entendeu?

Já pararam para pensar nisso?

Beijoca!!!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page