top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Beleza

Oiê! Tudo bem?

O que é belo para você?

O que é bonito aos seus olhos?

Você se acha belo/a aos seus olhos? Seu tipo físico te agrada? E a sua personalidade e comportamento? Você os acha belos?

Eu assisti um filme no streaming Max chamado Beleza, mesmo nome do título desse texto.

Um filme alemão que mostra mulheres em busca de beleza, não somente física mas a beleza de um sentido pra vida.

Adoro filmes europeus! Eles podem não ter aquela imagem maravilhosa ou efeitos geniais de filmes americanos, mas eles são carregados em sentimentos. Por aí você já imagina o que aconteceu comigo, né? Chorei!! Não dei show de lágrimas mas eu chorei porque, de alguma forma, o filme todo me tocou.


A estória da adolescente gordinha que não abria a boca na sala de aula, cuja mãe era uma agente de modelos magéeeeerrimas! E ela descobriu a beleza fazendo uma coisa totalmente oposta ao que a mãe dela poderia desejar para ela. Não vou dar spoiler!! ahahahah


A jovem adulta que lutava pra conseguir ir desfilar na passarela mas não a contratavam por causa de meros centímeros a mais na cintura. Essa eu fiquei horrorizada! Não sei porquê, né? ahhahaahh Afinal, sabemos o que as modelos fazem pra alcançar o peso que as agências as obrigam pesar. Fazem de tudo, menos comer! Ahhh se soubessem que se comessem, a cor da pele ficaria mais bonita, os cabelos mais sedosos e a cara mais bem humorada! O que elas devem passar de fome, não é brincadeira! Socorro!


A mãe de dois filhos, casada, insatisfeita com o próprio corpo, insegura pra transar com o marido dela por causa das gordurinhas depois de ter gestado duas crianças. A infelicidade estampada na cara, o desânimo instalado. Estória bem conhecida também na nossa vida real, né?


Tem também a professora que já havia sofrido muito por amor, desacreditada que pudesse ter um relacionamento mais sério, ensinando aos alunos sobre comportamento humano, imagem corporal. Quando ela percebe algo de diferente ao que ela usualmente sente, ela entra em crise! A beleza que ela buscava não era nada físico, era uma beleza interna que a completasse. Quando ela percebeu, bem... isso assusta, né?


E pra completar, tinha a mãe da modelo e sogra da mãe de dois filhos! Casamento de mais de 35 anos, marido aposentado que não tinha vontade de nada e nem ânimo pra nada, resolve tentar coisas diferentes com o marido pra ver se ele mudava suas atitudes e se tornaria mais pró ativo como, por exemplo, inscrevendo-se em uma aula de dança. Bom, dá pra imaginar quando que ele começou a proatividade? hhahahaahahhaah

Nenhuma beleza era somente relacionado ao físico. Era além disso! Algo mais íntimo, mais interno e mais profundo!

A gente tem um foco tão grande na aparência ou no que é o ideal pra sociedade, que acaba se esquecendo o que a gente tem de mais bonito dentro da gente, parte da nossa essência ou ela todinha!

Tá, é legal passar uns cremes, se cuidar pra ficar com a textura da pele melhor mas, eu te pergunto agora!

Quando você pensa no seu intelecto, na sua inteligência, nas suas habilidades, sejam elas quais forem, no que você sente principalmente quando você faz algo que te dá um puuuta dum prazer, como você se sente?

Na grandeza de sentimento que deve surgir nesses momentos, você se considera belo/a? Ou é tipo, ... ahh normal, sempre faço isso, tô acostumado com essas coisas e nem sinto nada?

Ou a beleza é somente vista quando se compra uma roupa nova, um sapato novo, se faz um penteado diferente e uma make sensacional?

Ou você ainda não descobriu qual é a beleza que está faltando pra sua vida nesse momento?

Fiz uma curso de astrologia há algumas semanas e falamos de ego no dia. A astróloga disse que o ego não nos deixa enxergar a real e a gente não admite as coisas que a gente sabe que é mas diz que não é. ahahahahah Complicado, eu sei! Meus pinos cerebrais ainda se soltam sempre que lembro da aula.

Mas, enfim, o que é que tá na sua cara mas que você não aceita que é isso? Foda, né? Ahahahah Eu sei!! OOOO se sei!!!


A beleza é muito relativa, assim como muita coisa dentro da nossa vida, do nosso meio, onde convivemos.

Como professora, eu digo que a beleza em ser docente é olhar pra carinha dos alunos, ver os olhinhos brilhando e ouvi-los dizer, "Teacher! I got it!".

Ou ainda, em uma consulta, como nutricionista, o paciente dizer que seu intestino tem funcionado bem, ou que o sono está melhor, que experimentou quiabo e gostou e que aderiu a uma atividade física e tem bebido água!! A beleza em um atendimento é desse jeito!



A beleza da alegria que eu sinto quando eu entendo uma parte da partitura! Ahahahh Oo gente! Dá um desconto, porque o trem é meio complicadinho, é? Aí junta a minha lerdeza, bom.. demoro pra entender, né?


É... são tantas as coisas belas no nosso dia a dia! Mas a gente nem percebe! Ou será que até nisso o danado do ego "sacaneia" a gente dizendo: ahhh tuuudo normal e comum, nada de belo ou extraordinário.

Será que a gente tende a esconder o que é bonito na gente pra evitar de se machucar e sofrer? Ou ainda guardar pra momentos específicos? Mas e se o tal momento não chega? Será que isso acarreta na grande quantidade de pessoas ranzinzas? Mas que quando a gente conhece, descobre uma pessoa totalmente aberta, comunicativa e de uma vibe coontagiante?


Pergunto novamente: o que é belo? O que é a beleza pra você?


Beijoca!


P.S: Consegui a proeza de fazer um exercício de Pilates, que se chama Vela, e que consiste em ficar suspensa de cabeça pra baixo e com o corpo retinho. Eu tentava e tentava e tentava e nunca conseguia!! Mas hoje, foi belo ter conseguido fazê-lo!! Amei ver a postura na foto! Ahh, quer ver? Tuuuudo bem!


46 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Guest
Jul 11

Belo, pra mim é arrancar um sorriso do outro.

Beleza pra mim é quando você olha para alguém,e consegui enxergar além da aparência, consegui ver lá dentro,bem no íntimo dela, mesmo que muitas vezes por causa dos padrões físicos que a sociedade tentam impor como tal, nem ela mesmo consiga ver isso.E na real todos nós temos a capacidade de fazer uma pessoa enxergar o quanto ela é linda,o quanto ela é importante para alguém,e que o sorriso o abraço dela é uma das coisas mais gostosa desse mundo, porque isso é único, não tem preço.

Like

andre macedo
andre macedo
Jul 11

Que delicia de texto.

Vou procurar assistir ao filme.

Adoro dicas.

O cinema argentino também tem muita coisa legal acredita?

Só não curto muito esse Cine Favela feito no Brasil.

Podemos dizer que você está diversificando seu modo de ver o mundo.

Está vendo de cabeça para baixo....

E viu extrema beleza..

Até uma imagem triste e melancólica pode carregar uma beleza poética.

Em síntese o belo tem a meu ver tudo a ver com o estado de espirito com o qual nos encontraremos...

O mundo pode ser sombrio ou luminosoluminoso, e ainda assim belo.

Ou o contrario.

Depende do filtro usado na mente.

Adorei o texto.

Bjs


Like
bottom of page