top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Caso de amor com a comida

E aaaaaíiiiii pessoa linda!!!

Tudo bem?

Por aqui tudo indo, fluindo a favor do vento (espero ahahha)... tudo caminhando!


Eu quero saber de uma coisa... como anda seu relacionamento com a comida?


"Realcionamento com a comida??? Como assim??? Hã? Quê?"



É! Leu certo! Seu relacionamento com a comida, com os alimentos. Aquilo que você coloca para dentro do seu templo sagrado, que é seu corpo (já falamos sobre isso, lembra?).

Você coloca pra dentro praguejando enquanto mastiga ou é com amorosidade e carinho? Afinal, o corpitcho e a saúde são suas! Não se esqueça disso!!



Conversando com uma paciente recentemente, ela me disse que foi por "culpa" da nutri (EUZINHAAAAAA!!) que ela vê os alimentos de uma forma diferente hoje em dia. Ela enxerga o bem que cada alimento, cada nutriente pode trazer para a saúde e o bem estar dela. Ela tem feito receitas como ingrediente que antes eram vistos como "ahhh que difícil usar isso".

Não só ela tem mudado seus conceitos sobre os alimentos. Vou acreditar que por "culpa" minha muitas pessoas tem um olhar diferente sobre a nutrição, seus corpos, seus comportamentos frente aos alimentos, enfim.. uma reeducação global dentro de si.


Pra tudo na nossa vida, quando a gente começa a enxergar as coisas com menos vibe de ferro e fogo, a vida e os momentos se mostram mais leves nos dando mais chance de levar a vida mais leve e passar a enxergar soluções para aquilo que nos aflige ou que nos deixa pra baixo achando que a gente é nada!

E quando a gente olha pra um tipo de comida, geralmente docinhos, a gente tende a torcer o nariz porque a fama deles é: isso é uma delícia, mas engorda que é uma beleza!


Digo aqui o que sempre escrevo em meus textos, talvez com palavras diferentes, se a gente não exagerar e comer com prazer e vontade, tudo vai ficar bem sem aqueles extras aparentes na roupa. Aliás, as roupas são nossas melhores aliadas! Muito mais do que o número na balança que varia muito durante o dia. Logo, não se pese o dia todo! Diria até pra você vender a sua balança pra não ficar se pesando o dia todo!

Fazer as pazes com qualquer tipo de comida vale muito a pena. Porque acaba o "sofrimento", a punição, a culpa! Mesmo porque o bolo inteiro não pula pra dentro de você sozinho e nem fica gritando na sua orelha: COME TUDO! INTEIRINHO!


Como eu disse para minha paciente, se quiser brigar com algo, brigue com a ponta do sapato novinho, que você acabou de comprar, e que começou a abrir! Isso sim é motivo de briga ahahahahah


E aí? Você se sente pronto para ser a/o Bestie dos alimentos?


Beijos!!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page