Chamado
- Simone Komatsu
- 30 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
Ha ha
Não.. não vai ser um novo roteiro do filme O chamado!
Nada de poço e nem de fantasma cabeluda se arrastando no chão pra te levar com ela pra fazer companhia. ahahhahaha
Natal já se foi mas o espírito Grinch continua por aqui!
Pronto... passou, passou...

Um novo ano está chegando.. e você já tem a sua lista de resoluções? Olha.. eu confesso que não sou boa em listas com resoluções. Me embanano até com lista de supermercado! Então, imagina como eu me embananaria com uma lista de resoluções!
Mas eu sei que dentro do meu ser, existem coisas que já são inerentes a minha alma e que eu tenho certeza absoluta de que tudo vai dar certo (desde que eu me movimente, isso é fato, né? Pra todo mundo, aliás!)!
O foda é descobrir o que é que é inerente a alma, né? hahaahhaahahaha

Mas sabe.. nos últimos 5 anos, a movimentação interna tem sido grande. E pode ter certeza de que não tô falando do meu intestino!
Muitas coisas aconteceram, muitas pessoas, de um meio que eu nunca imaginaria conhecer, eu conheci.
Foram muitas conquistas internas. Conquistas que jamais imaginei na vida!
"Tá! Deixa eu ver se entendi... se você não imaginou tais conquistas.. como é que você pode dizer que foi um sonho realizado ou que conseguiu o que você queria etc etc bla bla?"
Pois é por isso que eu escrevi acima que algumas coisas são inerentes da alma. A gente não lembra das vidas que passamos no passado. Pensa só se a gente lembrasse, a bagunça que ia ser! As nossas mentes já estão daqueeeele jeito, pensa só lembrar de todas as vidas!? Seria uma coisa de doido!!
"E como que a gente sabe que não é consciente, mas que é a alma?"
Na minha humilde opinião, penso eu que são aquelas ideias que surgem, aparentemente, "do nada" e você fica dooooida/o pra atingir tal objetivo ou tal conquista. Sabe aquela coisa que sobe e faz o coração bater forte e faz você apenas querer?
Eita... a frase ficou meio pornográfica, mas espero que você tenha entendido o que eu quis dizer ahuahauhauahuahauha Ahhh poxa vida! Não tenho outras palavras pra explicar isso não!
Então... por que que "do nada" a gente sente que já viveu tal situação?
Ou tem medo de algumas coisas nada vê sem ter tido algum trauma de infância da vida atual?
O que explica amar tanto um país ou uma cidade sem nunca ter nem estado lá mas sentir o coração bater fortão e sentir até um cheiro gostoso e diferente?
Ou então sentir o sabor de uma comida que nunca nem viu (ainda) e não saber distinguir o que é e só saber que é muito gostoso?
Ou ainda ter gostos peculiares no quesito vestimenta (é.. não foi um bom exemplo... às vezes a pessoa tem mau gosto mesmo ahahahahahahhaa)?
Ter preferência por um instrumento X (que é difícil pra caralho) e não pelo Y (que é mais tranquilo)?
Gostar de estilos musicais que uma grande maioria não gosta e te chama de esquisita ahuahauhauahaaa (essa sou eu, a "esquisita")...

Como que a gente explica tudo isso? Aliás, é pra ter mesmo uma explicação?
Se for explicar, vai virar um livro maior que o Alcorão! E não vai ter sentido nenhum porque simplesmente não tem explicação.
A gente não explica a alma porque é ela que explica a gente. E a gente nem se dá conta disso!
A gente simplesmente SENTE a alma.
Aí eu pergunto.. quantos de nós se deixa permitir sentir o que tem dentro da alma? Difícil, né?
Porque acho que a gente desaprendeu a sentir. Quando a gente é criança a gente só sente, vive o sentimento, não esconde e não dissimula.
Aí a gente cresce e "tem que" ser forte, "tem que" dar conta de tudo, "tem que" isso, "tem que" aquilo.... e quando a gente sente e demonstra o que está sentindo, a gente é chamada de fracote, sem noção. Então é mais fácil fingir que não sente absolutamente nada ou sentir e fingir muito mais pra você de que não tá sentindo absolutamente nada, de que foi apenas um traço de sentimento que já passou.
Será mesmo, hein? Isso vale a pena?
Coloco aqui umas perguntas... qual o chamado da sua ALMA para o próximo ano? O que ela anseia tanto e que você não consegue perceber pra fazer tudo acontecer e brilhar?
Eu espero encontrar, ooooopa, SENTIR a minha resposta e dar vazão a ela pra partir pras conquistas e ser eu mesma alegre ou triste ou chorona ou risonha a beça, ora falante ora mais calada.
E você? O que almejas pro novo ano láaaaaaa no fundo do seu ser?
Beeeijooooo
Amei!
Oiee, adorei (como sempre).
Quer saber? Hj é o dia perfeito para eu/nós refletir sobre os anseios para o ano que vem, e...fazer aquela cartinha 🌹😉 Grande beijo
Olá..que texto gostoso.
Adorei a ameaça de duplo sentido..
No meu caso ja treino para essa data todas as segundas,mas ai passo longe de acionar a alma nas determinações...
Comecei a ter ajuda de um psiquiatra(ja fui duas vezes) para aquilatar o porque de querer,poder e não fazer..
É psiquiatra /psicanalista,vai que precise de remédio..
Algumas vitaminas ele já receitou...
Penso que toda necessidade multidisciplinar deve ser iniciada com a cabeça (a um mês penso isso).
As necessidades mais simples também né...
Já não é simples fazer as escolhas..se empenhar em torna-las realidade então é um parto..
Já cheguei a prometer não prometer nada,mas também não cumpri...
No pacote de resoluções desse ano uma delas vai ser nunca mais comer…