top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Comer ou não comer, eis a consciência


Aaaaain.. comidaaaaaa!!!


Gente... comer é tudo de bom, né? Eu adoro! Mas confesso que eu só como quando tenho fome de verdade. Sabe aquela? Que faz seu estômago te fazer passar vergonha por causa do roncar dele? Juro que é assim!

O fato de gostar de comer, não significa que precisamos acabar com toda a comida que tem na mesa de casa ou no buffet do restaurante ou de uma festa. O ato de comer precisa ser agradável, divertido, nutritivo e prazeroso.


O prazeroso não significa que precise ser alguma guloseima, daquelas melecadas de creme e superlotadas de açúcar e gordura hidrogenada. Existem pessoas que sentem prazer em comer uma fruta!

Ahhhh não ria vai! ahhaahahahha É sério! Vamos testar? Pensem numa fruta de que gostem? Não... não naquela fruta que vocês comem antes de ir à academia! Ou pode ser também, se for dela de que gostem bastante.

Pensaram? Imaginaram? Seus lábios sorriram? :)

Não sou contra doce não. Pelo contrário!! Sou a favor de tudo um pouco! Principalmente na vontade do ronco estomacal!





Quando chega a TPM então?! Nossa senhora!!! Doidera!! Já acordei com vontade de comer um bolo de chocolate recheado com merengue e morango e com cobertura de ganashe, daqueles bem cremosos. Foi um dia infernal de vontade desse bolo, maravilhoso por sinal. Como que eu sei que é maravilhoso? Ahhh, é porque eu comi uma fatia! E aí a vontade de doce passou. Simples assim!


O que eu quis dizer acima foi que, se você ouvir o seu desejo e conhecer seu corpo e suas vontades de verdade, é super possível parar em 1 só. Comer devagar, saboreando o alimento do seu desejo, faz toda diferença!!

E assim, começamos a criar consciência em saber o que queremos comer e o quanto daquilo queremos.

Será que eu quero tudo mesmo?

O que vale mais a pena: comer conscientemente e sentir-se feliz depois OU comer tudo como se não houvesse amanhã e sentir uma culpa do tamanho do Universo?





A escolha cabe a você! E só a você!






Acredito que conta muito mais entender sobre suas vontades e desejos do que o alimento propriamente dito.

Como escrito acima, às vezes uma fruta satisfaz, outras não. E como saber? Só se conhecendo!


Voilá! Bisous!



50 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Bárbara Morgado
Bárbara Morgado
Mar 29, 2022

Falamos disso esses dias,mais conhecido como final de semana 😄 Bisous Simons 😘♥️

Like

Elisandra Sona
Elisandra Sona
Mar 29, 2022

Eu quero salada de frutas!!!! Afff!!!!

Like
bottom of page