Olá! Tudo bem?
Diante de algumas observações do meu dia a dia, gostaria de falar sobre confiança!! Tanto na gente mesmo quanto em outros.
Então vamos lá!
Significado de confiança, segundo Houaiss:
substantivo feminino
1 crença na probidade moral, na sinceridade afetiva, nas qualidades profissionais etc., de outrem, que torna incompatível imaginar um deslize, uma traição, uma demonstração de incompetência de sua parte; crédito, fé
2 crença de que algo não falhará, é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função
3 força interior; segurança, firmeza
4 crença ou certeza de que suas expectativas serão concretizadas; esperança, otimismo
5 sentimento de respeito, concórdia, segurança mútua
6 infrm. comportamento não facultado a alguém de posição considerada inferior, ou sem intimidade suficiente para assim se comportar; atrevimento, insolência
6.1 B ousadia nas iniciativas amorosas
Você deve estar se perguntando agora: ixi... o que será que ardeu do lado dela?
Pois é... ardeu mesmo. Ardeu que entra ano, passa ano, a gente não conhece quem a gente acha que conhece de verdade!
Não, não... eu não tô emputecida não.. eu tô é indignada só.
Primeiro que a indignação é comigo mesmo ahhahaaha porque lá no meu interior, bem lá no fundo, o ocorrido já era esperado de alguma forma ou de outra! E eu não tive CONFIANÇA em mim, nos meus sentimentos e muito menos no meu feeling!
Segundo que quando a gente tem confiança na gente mesmo, a gente não vacila e não titubeia (tanto) com relação a outras pessoas ou situações.
Terceiro, se a gente tem confiança na gente mesmo a gente pode considerar que tem sinceridade afetiva com a gente mesmo e aí a gente não cai em manipulação de outros porque a gente tem também fé (foi o meu amigo Houaiss que disse, olha lá nas definições).
E meeeeeeu! Quando a gente dá confiança pra nossa confiança, as coisas simplesmente fluem bem e nada faz a gente cair (lembra da fé? Pois então! Eu tenho me agarrado nela com unhas e dentes mas às vezes eu caio em umas armadilhazinhas por puro descuido meu mesmo, por vacilo. Ae, vacilona!)
Quando eu perco a confiança em outra pessoa, simplesmente dou um pelé e nem lembro que ela existe mais.
Mas e, quando, ou se, eu não confio em mim mesma, como faz? Não faz,né? hehheheeh Doido isso!?
Perder a confiança em um amigo é bem trash. Aquele sentimento de: pqp, confiava tanto, contava minha vida toda pra pessoa e no fim... ela tava fazendo o contrário de todos aqueles "conselhos" que ela me dava.
Ha! Conselhos! Como diz aquele ditado: se conselho fosse bom, ninguém dava! Vendia! E faria uma grana danada em cima disso.
No campo profissional, que é onde o trem arde mais, olha abala feio porque você depende daquele trabalho pra viver, se manter e aí.. meeeu, chega alguém dando indiretinhas com aquela cara de mimimi falando que o foco vai mudar porque a visão maior é o lucro, a bufunfa, a grana.
Concordo na questão do lucro porque senão ninguém sobrevive e nem os colaboradores. Por outro lado, o modo como as mudanças são passadas é que entorna o caldo, faz o chantilly virar manteiga sabe, pelo simples fato da informação chegar torta e passada de uma maneira bem ruim e que nos faz entender que o facão vai correr solto.
Confiar, ter confiança... vou garantir a minha confiança porque pelo outro é difícil. Pelo menos eu tenho a certeza de que durmo tranquila e a única coisa que eu devo é pro cartão de crédito!! ahuauhauauauahuahuauh
Beeeeeijoooo
Comentarios