top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Conhecimento

OiOiOi! Tudo bem com você?

Eu tô... hmmm... ahh tô! ahahahahhh

Na verdade, tô um pouco de saco cheio! Mas como eu sei que essa é minha montanha russa, eu já tô acostumada a lidar com isso. Se bem que, do jeito que eu lidava não dava certo, eu preciso mudar de estratégia!

Mas eu vou vivenciar meu saco cheio hoje, porque é final de semana e não corro o risco de encher o saco dos outros, só o meu mesmo!

E aí, eu venho pensando em saber, em sabedoria, em conhecimento... e eu lembrei de episódios da minha infância que eu acabei ficando emputecida!

Não.. esse não é o motivo do meu saco cheio! HAHhaahhah talvez tenha uma partezinha, mas não é isso. ahahahahha

Fica frio/a!

Sabe, desde pequena, as pessoas me chamavam de "sabe-tudo"! Diziam: a metida sabe-tudo chegou! E isso continua, com menos frequência, mas continua. Talvez porque eu ainda seja pequena, mas de tamanho né? ahahahhh Aí a marca ficou!


Eu lia bastante quando era criança. Gostava, ainda gosto de ler, e desde aquela época já ficava absorta nos meus pensamentos e isso me fazia pensar e aprender sobre as coisas.

Pensando aqui, agora, eu não tinha ideia de que fazia isso, mas pelo jeito eu fazia muito bem, porque despertava o lado escuro das pessoas que me chamavam de sabichona em tom ofensivo.


E eu sentia vergonha!! Vergonha de saber que eu sabia mesmo! Vergonha e tristeza porque muitas vezes era deixada de lado pelas pessoas que eram muito próximas a mim. E pra me sentir pertencente, eu me calava e ia colocando o que eu sabia e sentia, no saco!

Já senti revolta quando eu lembrava desses episódios. Muita revolta! Mas meu fígado é mais precioso e eu preciso deixar ele calmo pra que ele cuide de mim!


Pelo visto, ter bastante conhecimento é sinônimo de arrogância para algumas pessoas. E nem precisa saber ou ter bastante conhecimento!! Sabendo um pouco mais do que a maioria, já nos faz ser seres prepotentes e arrogantes.

Ninguém vai saber de tudo na vida! Ninguém! Mas saber a mais, isso é muito, muito, muito possível e necessário!!

Necessário porque dá a chance de ensinar aos outros! Necessário porque vai fazer as pessoas pensarem, bem, aquelas que quiserem pensar, né? Não dá pra obrigar ninguém a fazer o que não quer.


Incrível como não se pode querer aprender! Ao invés de admiração, existe repulsa e "retaliação" por ter um certo grau de conhecimento só um pouco a mais.

Saber e não poder usar, é um tamanho de um desperdício!

Quando se é criança, se não existe incentivo por parte de quem, em teoria, deveriam ser os maiores incentivadores para a evolução e desenvolvimento da criança, como proceder? O que fazer?

E aí ela cresce, toda insegura por saber mais do que as outras pessoas e não poder expressar nem o que sabe e nem muito menos o que sente.

E elas acabam caindo no mundo digital, nas redes sociais, onde os mais superficiais ganham muita grana, mais do que outros que trazem um puta dum conhecimento que pode agregar muito na vida da gente!


Por que soa errado falar aquilo que você tem certeza de que tá certo?


Não tenha vergonha de falar o que você sabe, mostrar o que você sabe fazer! Você simplesmente sabe e pronto!

Azar de quem não tiver o respeito pelo seu conhecimento, pelo tanto que estudou, pelo tanto que sente, pelo que luta e pela vida que você vem construindo.


O conhecimento é meu, é seu e ninguém vai tirar!


Beijoca!!



Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Simone Komatsu
Simone Komatsu
há 4 dias

Obrigada Andréeeeeeee

Like

andre macedo
andre macedo
há 4 dias

Olá querida amiga,da infância eu posso falar,os orientais já na minha época tinham um rendimento escolar muito melhor.

Não sei se era dedicação ou genética ou talvez concentração,mas todas melhores notas eram de orientais.

Então você ja deve ter crescido com isso incrustado.

Já na vida adulta a culpa é do convivio heterogêneo.

Idiotas estão espalhados por toda parte.

Conhecimento,seja do assunto que for só torna a pessoa melhor.

Um conhecedor de mecânica,de cozinha,de números,de esportes...não importa a área,esse conhecimento deve ser enaltecido e forma um pais melhor.

No entanto uma bunda balançando,,uma frase lacradora,uma descida até o chão e coisas afins são mais valorizadas do que o conhecimento adquirido com estudo e dedicação.

O resultado disso se chama BRASIL.


Like
bottom of page