top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Conveniência

Oláaaaaa, tudo bem?

Por aqui tá tudo firme igual prego na areia hhahaahha

Tô brincando, tá tudo certo, na paz. Mas…. Como não deixaria de ser, eu estava no meu senso observador, radar bem ligado e não pude deixar de notar que os seres humanos agem de acordo com aquilo que melhor lhes convém.

Não vou generalizar, tá? Mas assim… de sorriso em sorriso é muito perceptível que se o que você falou não agradou aquele ser, o sorriso se transforma em ofensas, humilhações e a culpa que é sempre do outro.

Às vezes é, também! Hahahha

 

Mas… como assim, sabe?


Eu sei que você tá pensando que eu tô doida porque o mundo é assim em qualquer meio e dentro de qualquer classe social.

E eu concordo contigo! Porque eu já sabia que era e sempre tem sido desse jeito…mas a indignação é de que tá tudo muito mais escancarado e sem vergonha nenhuma de mostrar que: meu, gosto de você até a hora que você me falar algo de que eu não gosto.


E eu não sei porque que eu tô tão indignada e atônita com relação a isso.

Devo ta doida mesmo. Sei lá!


Eu sou um pouco sistemática com algumas coisas sabe… sou mesmo. Não vou me ensabonetar tentando amenizar minha característica hahah oras…  mas é que cada lugar tem um sistema, tem regras e eu sigo as regras do local (menos no Japão porque lá eu tava rebelde, bem Nhonha) então eu pergunto: POR QUE CARGAS D'ÁGUA É TÃO DIFÍCIL, PARA MUITOS, SEGUI-LAS? E ao invés disso, é mais conveniente juntar-se com quem já é adepto em não seguir regras e seguir o fluxo sem parar pra pensar nas coisas. Tipo.. Cola na massa e só vai... Affff

Pensando nisso agora..tô achando que isso aí piora a ansiedade dos ansiosos. Hmm como é que eu vou explicar pra você essa coisa que tá pipocando aqui no meu cérebro … xo pensá….

Cada lugar tem suas regras, suas metodologias, sua maneira de viver (ou sobreviver).

Se eu criei uma regra pra mim (por ex, em ter métodos par solucionar meus pepinos), no caso.. por ser sistemática, quando me deparo com outra regra que é de determinado local.... a ansiedade pega de vez e eu entro em crise oooou dependendo da regra eu sigo de boa sem um pingo de ansiedade?

Nossa, até eu me confundi com o que eu escrevi agora ahahahahah Conseguiram me entender? Porque eu não sei se eu consegui ser entendida auhauhauahauaua


Se alguém procura por ajuda profissional por N motivos, seja na saúde, justiça, marcenaria, etc, é para tentar alguma mudança pra dar certo... certo?

E acho que eu que tô precisada de ajuda profissional pra organizar minhas ideias! Geeente.. que doidera!


Ultimamente, parece que tem sido mais conveniente ir pro lado de quem "oferece" mais grana, daquele que diz que vai nos ajudar mesmo usando de artifícios que a gente não concorde.

Fala-se muito de fome, de desigualdade social, de problemas raciais, mas se rolar uma graninha aqui e for melhor, mesmo que seja SÓ pra mim, sem pensar em um grupo, vou fazer parte do que é mais conveniente pra mim mesmo que arraste metade do grupo pro limbo. Triste, né? Na verdade, nem era a palavra triste que eu queria usar... acho que eu queria dizer... degradante.... É.. isso.. degradante.


É conveniente pra você ter metade do grupo no limbo só pra parecer legal com aquele que te deu uma ajudinha extra?

Precisamos nos lembrar de que o Universo dá voltas e quando algo apodrece, o fedor é muito intenso e muito desagradável.


E se eu fico de acordo com algo ou alguém porque é conveniente pra mim, é justo que eu reclame das coisas sendo que eu nem me mexi pra sequer ocorrer alguma mudança?

Então né....

A conveniência que eu gosto é aquelas lojas 24 horas que salva vidas quando a fome aperta em viagens e está tudo fechado e acabaram-se todos os lanchinhos possíveis e imagináveis que eu tinha na mochila. Aí é bem conveniente!


Beijoca

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page