top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Dedicação 🩷

Oioi! Tudo bem?

Por aqui tá suaaave...


Você trabalha com muitas pessoas? Tá.. isso vai ser relativo, né... em um ambiente corporativo sempre terão muitas pessoas mas, se for um local menor, proporcionalmente falando, você trabalha com muitas pessoas? Talvez.. digamos.. hmm mais de 4? Hehehe

Eu trabalho com bastante gente até... não encontro todos eles ao mesmo tempo e nem todos os dias.. mas os que eu encontro, confesso que tenho uma proximidade maior que é possível trocar ideia. Existe uma afinidade sabe?


E dentre esses que a afinidade é maior, eu percebo o AMOR deles pela profissão, pelo que fazem, pelo que entregam pros pacientes que são designados a eles.

Dá pra sentir no coração que o cuidado praticado para a melhora das condições físicas e, até mentais, de todos é bem verdadeiro.

Tem muita verdade e muito carinho envolvido do início ao fim do tratamento.

Tudo isso é tão perceptível que quando os profissionais dizem que darão alta pro paciente, dá pra ver a tristeza no olhar da pessoa.

É bem legal ver a dedicação das pessoas que se entregam de corpo e alma ao que fazem! Eu sinto um orgulho danado de alguns colegas, tanto de quem trabalha comigo quanto de quem é só colega de profissão e eu vejo que tá super decolando fazendo o que faz.


O jeito que eles falam com as pessoas, o olhar, a atenção pra quem está com dores, tanto física quanto emocionais, isso tudo faz parte da cura deles.

Algumas vezes, apenas o fato de ser ouvinte já faz com que aquele paciente/cliente se sinta melhor e enxergue novas perspectivas pra própria vida.


Eu já falei pra você sobre alguns atendimentos que eu me senti orgulhosa de mim. E que me enchi ainda mais de orgulho na segunda consulta da paciente. Os olhinhos dela brilhando de felicidade porque as mudanças do seu comportamento a despertaram pra vida que ela trancara a sete chaves em uma caixa dentro dela mesma.

Quando há dedicação e amor (desse tipo de amor eu entendo ahhhah) naquilo que a gente escolheu fazer, não tem o que dar errado. Mesmo que o outro lado te ignore, a sua parte você sabe que fez e fez muito bem feito!


Missão de vida é missão pra ser cumprida! E se existe responsabilidade, cumplicidade, empatia e a energia de um coração dedicado, é sinal de que o caminho escolhido é o que vai nos fazer seguir em frente com a alma leve, em paz e feliz!


Bisous



33 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


andre macedo
andre macedo
27 déc. 2023

Fico muito feliz em ler sobre isso.

Talvez você fique zangada com minha manifestação,mas acho que você está num oásis,e me alegro com isso,você merece.

Maa o que tenho visto e ouvido com freqüência passa a léguas desse tipo de relação que me alegra que tenha no seu circulo(sobre você eu sempre soube).

Já tive muitos atendimentos ambulatoriais no padrão que você descreve, mas nos emergenciais tanto como paciente como na posição de acompanhante tive desperto em mim os instintos mais primitivos.

Tanto na rede particular como na publica rogo para que ninguém se sinta indisposto a noite.

Mesmo conveniado te atenderão horas após sua chegada, em seguida alguém que não olhará no seu rosto lhe dará um diagnóstico no…

J'aime
Simone Komatsu
Simone Komatsu
27 déc. 2023
En réponse à

Se o mundo fosse menos robótico e mais humanizado, talvez o doente tivesse jm pouco mais de conforto mesmo em meio a dor.

Tem-se falado tanto em humanização, empatia e resiliência que mais parece o Natal que virou simplesmente um comércio. Vms falar disso pq é bonito, porém financeiramente deixa a desejar. Tive vivência em atendimento hospitalar no estágio da faculdade só. À época, existia mais alma, humanidade e coração. Pelo menos assim senti nos meus 6 meses de estágio. Sempre terão os escrotões mas antes era, acho eu, a minoria. A área da saúde é foda, tem os extremos. E, sim! Tenho a sorte de trabalhar e de ter trabalhado com quem ama o que faz! Obgd pelas palavras…

J'aime
bottom of page