top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Desafio musical.... parar de desafinar

Oi geeente!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu já vou começando com uma pergunta: vocês curtem música? Tem algum estilo musical que lhes agrada mais ou desagrada total?



Vocês são ecléticos com relação a música??

Olha.. eu já tentei gostar de tudo, mas não consigo. Juro por Santa Genoveva que já tentei!

Mas, foi um fracasso! Não dá! Não consigo gostar de tudo! Admiro muito aqueles que gostam de todos os estilos musicais. Já tentei! Não consegui.

Hoje em dia eu digo pra mim mesma que tá tudo bem não gostar de todos os estilos. Que eu posso sim gostar de alguns tipos só. E tá tudo bem meeeeesmo!! Mesmo porque eu fico um saco quando tentam enfiar na minha cabeça dizendo: você TEM QUE gostar de tal estilo musical.

Oras, eu gosto se quiser, não tenho que nada!

Respeito quem gosta do estilo que eu não gosto. Fico sossegada, na minha, rola uma cantoria das músicas que eu gosto mentalmente ahahahahha e fico de boa assim. Mas se eu tiver a escolha de não ir a algum lugar onde a música não me agrada, fico em casa vendo TV de boooooa, na maior paz!




E se tiver jogo da NBA então!!! Fico mais feliz ainda no conforto do sofá assistindo ao jogo! E na abertura dos jogos costuma ser tocada a música Seven Nations Army dos White Stripes! Ahhh disso eu gosto!! Gosto com força!




Descobri há alguns anos que tenho paixão pelo som de violino. E tentei aprender. Ganhei o instrumento, mas olha.. vou te falar viu... como é difíiiiiiiicil!!! Aí a paixão durou menos de 6 meses! hauahuahauha

A coisa mais difícil do universo é ler partitura!! Ahhh como sofri nos 6 meses de aula que tive!! Aí, parei. Parei porque não estava curtindo a didática da aula e nem da escola. Não foi só por causa dos desenhinhos da partitura aahahhahah Foi.. TAMBÉM! Ahhahaha (pronto, confessei!)

Mas continuo amando o som de violino. A ideia em estudar de novo me agrada mas... olha... só de pensar nos desenhinhos já me dá dor de barriga.

"Tá... que tal então outro instrumento? Tipo....."

Hã? Violoncelo? Não, não! Tentei visualizar a minha pessoa, do alto dos meus 1,57m de altura, carregando um violoncelo nas costas. Ia virar meme!! Acho que poderia até viralizar!! Ahhahha

Piano? Também não... tentei uma vez quando era adolescente, mas meus dedos são bem curtos e não conseguia alcançar direito as teclas.

Bateria? Olha... já quis muito quando era adolescente! Minha mãe desconjurava quando eu pegava as panelas dela e os “hashis” (os palitinhos japoneses que são usados na culinária asiática) e ficava batendo nas panelas dela na cozinha. Já fiz baqueta e hashi virarem avião também, porque saiu voando da minha mão. Foi engraçado ahhahah

Quem chuta mais um?? Hein? Hein?

Violão? Também não! Gosto do som, mas não imagino tocar aquele instrumento grandão e que acho que nem consigo acomodar direito nos braços.

E eis que me surge a ideia de tocar ukulele


Aí gente... estou fazendo aula de *Ukulele

!!!! Se até o Stitch toca... eu heeeei de aprender!!

“Mas Simone... como assim... de violino pra ukulele?? Buguei aqui! Porque um é bem classicão e o outro... de clássico não tem nada!”

Pois é gente... buguei também. Mas já estou desbugada Ahahahhaha


A vontade de aprender a tocar algum instrumento foi bem mais forte. E eu fui fuçar vídeos de pessoas que tocam ukulele. E dá pra tocar várias músicas inclusive aquelas de que gosto!!

Eu queria fazer ballet (iiii meu.. que que ballet tem a veeeer!! socooorro!), mas os horários não batiam com o horário do meu trabalho, queria voltar pro violino, mas a escola tava com lista de espera... e aí veio a ideia do ukulele.

A veia artística que herdei da minha mãe e da minha tia e que corre aqui em mim (bem pouco, mas corre) gritou: FAÇA ALGO, MAS FAÇA!! Me deu o impulso e a coragem de enfrentar o DESAFIO de aprender a tocar um instrumento.


Eu sou daquelas pessoas chatas, imediatistas e perfeccionistas que mal aprendeu e o "trem" já precisa estar perfeitinho sabe. E pra aprender qualquer coisa, às vezes (muitas) a gente demora um pouco ou algumas vezes é rapidinho (mas não esse caso exatamente hihih).



Tocar um instrumento está me mostrando que eu preciso arriscar mais, que preciso deixar a vergonha de lado se eu quiser aprender o negócio bem pra daí ficar perfeito do jeito que eu quero (e o professor também.. ai, tadinho.. esse sofre com a minha pessoa!). Que não é de uma hora pra outra, pelo menos não no meu caso. Ahhahahaha

Eu estou me divertindo! Tudo bem que os ombros me dizem o contrário, tamanha é a tensão que coloco neles. Mas acho que é a vergonha de errar, de não fazer direito, de só desafinar, de errar a nota.. enfim.. de não ficar perfeito!!


E agora veio a parte melhor do texto (bom, eu acho! Ahaha)! Inventei que quero aprender a cantar!!! Ahauahauhauhahaa isso aí.... CANTAR!!! ? Meeeeeu... que vergonha de abrir a boca e deixar sair essa voz de taquara rachada ahuahauhauha


E escrevendo tudo isso aqui, me fez perceber o quanto o perfeccionismo pode não ser tão benéfico em alguns momentos, como no início de um novo aprendizado.

Então, eu vou relaxar meus ombros, vou passar vergonha sim, vou errar sim, mas eu vou aprender a tocar Ukulele e a cantar (mesmo que seja só no chuveiro. Pelo menos a água não vai parar de cair ahauahuahuhaa)! Um desafio musical e tanto, não acham?

E aí? Como vocês já se desafiaram a tentar coisas diferentes em suas vidas?

Desafios são bem vindos, desde que não causem prejuízos ou machucados (como ficar de pé na bola de pilates e segurando halteres ahuhauh).


Beeeeijos!!


*Se você quiser aprender a tocar ukulele ou qualquer outro instrumento musical, procure a Sanvit!!! IG @sanvitaula Eles são simplesmente demais!!!

62 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Σχόλια


Elisandra Sona
Elisandra Sona
11 Μαΐ 2022

Eu não acho que vc desafina no ukulele!!!

Μου αρέσει
Simone Komatsu
Simone Komatsu
11 Μαΐ 2022
Απάντηση σε

Ahhh obrigaadaaaa 😁🥰

Μου αρέσει

Patricia Cirezola Carielo
11 Μαΐ 2022

Nossa Si! Vc me fez viajar pra minha adolescência…, tentei aprender a tocar clarinete, mas não me dei muito bem com os “desenhos” ( semínima, semibreve , colcheia, clave de Sol …. Kkk), aí fui aprender a tocar teclado, gostei muito é fia aula de canto, é muito bom aprender um instrumento musical!

Μου αρέσει
Simone Komatsu
Simone Komatsu
11 Μαΐ 2022
Απάντηση σε

Nossa!!! Eu to adoraaando!!!

Μου αρέσει
bottom of page