Ooooi! Tudo bem???
Por aqui tudo vai seguindo nos conformes. Às vezes aos trancos e barrancos, mas vambora que o importante é olhar pra frente e seguir firme e forte!
Ai gente... parece que chega uma época do ano (todo ano!!!) que o meu mundinho interno se abre e se mostra por que eu vim ao mundo!
Dramático, né? Podia virar uma cena de de alguma série! Ahhahahaha
Mas sério,... por menor que seja a descoberta é algo que eu fico impressionada comigo mesma. Vocês também tem esses insights e junto com eles um feeling bem tipo... “Caraca! Como assim??”
Pois é... tenho ficado embasbacada com algumas coisas que tenho conseguido fazer. Coisas que eu jamaaaaaaais pensei que um dia, aliás,.. nunca passaram nem de longe na minha cabeça, eu fosse fazer!
Em Janeiro de 2020 me tornei colunista de uma revista incrível chamada Statto! Querido Roni (Vou te agradecer forever por isso!!)! A revista foi vendida no ano passado e por esse motivo, razão e circunstância, resolvi criar o MEU bloguinho!!
Gente..... escrever, pra mim, era uma tortura no colégio! Deusulivre fazer redação! Ahhh credo! E pior ainda quando a professora chamava justamente meu número de chamada para ler a redação que eu tinha plageado da minha amiga! Eu morria entorpecida na sala de aula, de vergonha!!!
Confissão! ahahahaha eu fiz isso mesmo! O que eu ganhei? Na escola, ganhei nota e passei de ano. ahauhauahuaha Mas isso é feio gente... façam isso não. Hoje eu sei o quanto fazer redação é valioso!!!
Sim, gente.. eu era dessas! Ahauahau Mas juro pelo meu dedo mindinho do pé que vive sendo espancado pela cadeira que eu jamais plageei os textos que escrevia pra Revista ou agora para o meu blog!
E eis que arrisco, às vezes, escrever poemas em inglês. Não sei nem se posso dizer que são poemas. Aliás, isso é algo também que não lembro. Tem poema, poesia, versículos, versos...... ahaahahahahahaa pra mim é algo obscuro porque eu não sei qual é qual. Tá vendo como é importante estudar direito nas aulas de português, redação, literatura?
Enfim... tenho escrito algumas coisas (agora eu ME entendi) em inglês. Idioma que eu amo de paixão, que me fez aprender a ter jogo de cintura, a lidar com as pessoas, a aprender ser gente e ter voz e perder um pouco da vergonha (eu suava em bicas quando começava a dar aula para uma turma nova. Ainda bem que eu não tenho CC. Pensem no horror!!! Eca!).
Inglês, pra mim, é um idioma que eu tenho bastante familiaridade, as frases fazem sentido, foi dando aula ensinando o Present Perfect que eu aprendi a usar o NOSSO pretérito perfeito! Ahauhuah e agora quando falo algo corretamente, todo mundo ri da minha cara e ainda falam q eu falo esquisito! Hahhha Nem ligo! Porque pra mim aquilo faz sentido!
Outra paixão é o idioma francês e é aqui que tá a coisa mais esquisita/engraçada da vida. Nessa gana de escrever textos, poesias ou whatever, ficam pulando no meu humilde cérebro palavras aleatórias em francês e uma vontade de escrever um textão inteiro nesse idioma. Mas geeenteeeee, as únicas coisas que eu sei em francês são as falas básicas de sobrevivência, coisa de turista! Como é que eu vou escrever algo fofo com uma frase em francês perguntando onde é o banheiro? Acho que não vai ficar fofo, né?
Mas um dia eu chego lá! Questão de honra!!!
Outra coisa que, se eu tinha ainda alguma dúvida, hoje já não resta mais nada!
Como a Nutrição é legal, hein? O mais legal é que eu escolhi um nicho para me especializar que também jaaaamaaaaaaais passou pela minhas ideias. Quem me conhece já me ouviu falar em ortomolecular, fitoterapia, nutrição funcional.... aí recentemente achei muito louca a pós em medicina integrativa... tanta tanta mas taaaanta coisa legal que eu estava super em dúvida sobre qual caminho seguir.. Pois bem, escolhi!
Adivnhem!!!
Escolhi a Nutrição Materno Infantil. Pois é... eu também fiquei de queixo caído comigo mesma ahahahahahahahah Doidera né? Mas tem um feeling aqui me dizendo que é a loucura mais certa que eu já fiz na minha vida!! Agora bora estudar pra ficar master na área e poder contribuir muito pra manter a saúde das mães e das crianças boa do jeito que tem que ser e estar!
Agora penso eu aqui, que essas descobertas estejam se revelando talvez porque eu esteja prestando mais atenção em mim e nas minhas vontades sem ficar ligadona no piloto automático.
Porque se não nada disso seria possível!
Quais tem sido as suas descobertas? Tá no piloto automático? Sai dele.. te prometo que vale muito a pena (e olha que eu nunca prometo nada hein).
Beeeeeeijoooooo <3
Tá Tá, já sei não é sobre isso! Sim eu amo escrever, tenho ótimas ideias e sim eu deveria ir pro inferno com elas! Mais tenho fé, um dia chego lá, na consciência de quem verdadeiramente sou, e qual é meu serne. Nutrição materno infantil é um serne, um chamado, pois exige muita dedicação e jogo de cintura. Pois todos acham que sabem o que é, mais nunca leram um rótulo de alimento industrializado, mais são capazes de procurar um rótulo na @#&%$piiii da galinha kkkkk
Mais dou a maior força pra que escreva em francês. Vou achar tudo lindo e vou continuar não entendendo kkkk
Odeio suas piadas em inglês! Pronto falei! E sabe por quê, por quê eu não posso rir delas kkkkkk Tá eu sei, eu estou assistindo muito, Como Treinar Seu Dragão, é que a bateria do celular acaba e a da TV é infinita 😞 kkkk