top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Desmotorizada

Oi, oi

Tudo bem?

Aqui tá tuuuuuudo bem.... não poderia estar melhor hahahaa

Tá bom.. tá bom... direi que está tudo ok.

Sabe.. quando a gente se acostuma a andar de carro, parece bem abominável ter que andar a pé. A gente se acostuma a abrir a porta do carro, entrar e sair dirigindo! E as nossas pernas se resumem a se movimentar entre o acelerados, o freio e a embreagem.

Eu tenho paixão por dirigir. Gosto muito mesmo, de verdade.

Mas fato é que fiz merda, né? Não fiz a manutenção que deveria ser feita no pobrezinho e aí quando acontece um probleminha que parece ser do tamanho da unha, vira um problemão do tamanho do pé do Pé Grande!


"Ahhhh, láaaaa vem a senhorita exagero!! Fala sério!"




Pois eu tô falando!! ahahahahah É sério! E eu não tenho nem vergonha na cara escrevendo isso porque, de fato, caguei mesmo. Maior mancada da vida eu fiz com o carrinho.

Mas, sabe? Tendo que andar, literalmente, com as minhas pernoquinhas de menos de 1,20m, e não super longas como as pernas da Ana Hickman (se fossem, cansava menos eu acho ahahahhaah), eu percebi o quanto de coisa eu não percebo quando eu dirijo.


Meio óbvio isso, né? Afinal, quando a gente dirige, precisa prestar atenção no seu próprio carro e nos outros. O foco muda. Pelo menos eu fico mais focada nisso do que em outras coisas. Mas tenho amigas que dirigem e veem tudo e reparam em tudo. Eu, não consigo! ahhaahahahah

Mas a pé, a pegada é outra.


Prestar atenção para atravessar a rua, atenção até mesmo quando está verde pra você passar porque alguém pode querer passar por cima de você.. prestar atenção nas pessoas que estão na calçada e que não olham por onde andam e te "atropelam" porque elas olhavam pro celular ao invés de olhar pra frente.

Ou ainda aquelas que você quase "atropela" na calçada porque elas simplesmente pram no meio da calçada, do nada, pra fazer nada e ficam lá panguando. E essas mesmas pessoas te xingam porque você esbarrou nelas!! Bom, tem algumas que pedem desculpas,mas a maioria... nuuuuusss, a maioria é capaz de te empurrar pro meio da rua pra te atrpelar!

Ah! Tem aquelas que andam em parzinho ou trio e ocupam a calçada toda e não escutam você clamando por um espaço pra poder passar (lógico que clamar é exagero, quis só colocar um draminha aqui)!

E aí a gente nota também as árvores nas calçadas... numa mesma calçada temos árvores com folhas bem verdinhas e com flores e também árvores com galhos bem secos.

Hoje, notei algumas árvores de primavera com várias flores cor de rosa que, certamente eu não teria visto se estivesse dirigindo.


"Mas se você não passa por essa rua de carro, não vai ver mesmo..."


Ahahahha é aí que entra a parte engraçada! Eu passo de carro por essa rua praticamente todos os dias!! E nunca nem tinha visto uma Primavera ali! hahahahhh

Ooo pessoa distraíiiida! ahahahahh

Andar a pé tem suas vantagens. Não que eu queira ficar sem carro mas, dá pra ver vantagem motorizada ou não. Claro que, em termos de praticidade, um carro torna (quase) tudo mais fácil!

Só que se ele quebra.... hmmmm aí o bicho pega! Porque pode ser uma coisa fáaaacil de se resolver ou então pode ser algo bem ruim e complicado.

O meu, por exemplo, está internado com hemorragia intensa ahuahauahuah não pára de vazar óleo!

Ooolha!! Acabaram de me avisar de que a hemorragia foi cessada e ele saiu da UTI! Ufs, menos mal! Mas ele ainda não teve alta. Estou aqui aguardando pacientemente (maomeno, né?) que me liguem para ir buscá-lo.


Outra coisa que descobri também é que quando a gente quer mesmo, bom.. na verdade é quando a gente precisa mesmo fazer alguma coisa, a gente faz com ou sem carro! Andei tanto debaixo desse Sol que tem estado um tanto quanto quentinho nos últimos dias, que meus braços estão morenos e o ombro da cor de uma pimenta malagueta hahaahhahh


A gente não mede esforços pra fazer o que precisa ser feito.

E também tem as amigas que socorrem a gente e a quem a gente fica muito agradecida por ajudarem tanto nesses inconvenientes da vida!


Beeeijo!


OBS: meu idosinho teve alta da oficina! Estou novamente motorizada!!!! Uuuhuuuu



Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


andre macedo
andre macedo
06 de dez. de 2023

Você é graciosa até falando dos seus infortunios.

Fiz 2 anos de cassação da CNH a pouco e estou fazendo CFC novamente.

Nesse periodo tinha coragem de ir sem carta a SP e medo de andar em Mogi, pois fui parado duas vezes nessas blitz que costumam fazer.

Sei muito bem o que narra.

Mas como tenho recomendação médica para tentar caminhar sai no lucro.

Ando em etapas devido a coluna,e as vezes paro em praças pra sentar 5 minutos (o suficiente para a coluna aquietar).

Pois saiba que peguei um certo asco de Mogi devido a essas incursões.

Não há uma praça que um velhinho obeso sente em paz.

É uma disputa de desvalidos querendo vender algo que não…


Curtir
Simone Komatsu
Simone Komatsu
06 de dez. de 2023
Respondendo a

Pois é... percebi tanta coisa que nunca nem vi e passando sempre no msm lugar.

Ao ranzinza eu agradeço pelo comentário! E olha só.. vc pode comprar os panos de prato e revendê-los hahahhahaha beijo!!

Curtir
bottom of page