top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Dias memoráveis...ahahahahh

Alôoooo!!! Tudo certo por aí?

Aqui tá tubão!

Decidi escrever esse texto para complementar o último, porque esse aqui faz parte da história da minha vida! aahhaahahahhaha


Você já teve algum dia mega memorável?

Sabe? Aquele final de dia que poderia ter passado despercebido se não fosse por algum acontecimento grandioso ou engraçado demais?

Eu já tive!! Meeeeu, que saia justa no início!! ahhahahahaa


Ainda bem que aprendi a dar risada desses momentos e não mais entro em profundo estresse em situações desse tipo!! ahhhahahha


Mas que tipo de situação!?? Fala loooogoooo!! Curiosidade mata, sabia?



Sim!! Eu sei que curiosidade mata ahahahahh Mas eu adoro um suspense... ho ho ho

Ok Ok.. bora lá

Estava eu fazendo meu exercício de pilates, lindamente de pé na bola.

Inicialmente me apoiando no espaldar e com um negócio embaixo da bola pra ela não sair rolando a torto e direito e me fazer ir direto pro chão ou ficar pendurada no espaldar, literalmente sem chão ahhahahaha


Em seguida, eu tirei o suporte (háaaa, lembrei do nome do negocinho) que estava embaixo da bola e só me apoiei no espaldar. E mexia um braço de cada vez, fazendo exercício mesmo.

Aí, mais alunas foram chegando. Éramos em 3 alunas e 4 com a Professora.


Minha coragem foi aumentando e eu resolvi me apoiar num outro negócio lá que se chama... ixi.. esqueci o nome! Mas é um negócio que fica preso no alto pra gente fazer exercício suspensa, longinho do chão.

Bola com suporte pra começar, halteres nas mãos.... to lá, toda corajosa! Nossa, A mulher maravilha! ahuahuahauhaua

Até aí, sem maiores intercorrências...



Sentindo-me a fodona do equilíbrio, tirei o suporte da bola. Continuei com os halteres nas mãos e em cima da bola.

Aí como a pessoa aqui gosta de tagarelar,... bem... comecei a tirar um sarro da cara de uma prima que nem lá estava mas que já tinha feito pilates ali no mesmo dia que eu. E olha... lembro que me deu nos nervos porque ela não entendia a frase: estica a perna pra empurrar o carrinho, faça 8 movimentos.

Gente... ela não saía do lugar e perguntava toda hora o que que era pra fazer.


Ficar em cima da bola requer o dobro de concentração pra não acabar perdendo o equilíbrio.... mas falando mais que a boca sobre a vida alheia... viiiiiiiixeeeeeeeeee!! Não podia ter esperado final tão tragicômico!

Perdi o equilíbrio, a bola foi pra um lado e eu fui direito pro chão com as pontas dos meus dedos da mão tomarem uma pancadona!



Pode rir! Porque eu caí na risada! Ou eu ria ou desmaiava de dor. Achei melhor rir! ahuahhhha Enquanto adrenada pelo susto, eu gagalhei de chorar, assim como todo mundo que tava lá. Mas aí a adrenalina foi baixando e a dor foi ficando pior! Beeeem pior!!

Minha professora foi pegar gelo pra eu colocar na minha mão. Quando tive coragem de olhar pra mão, meus dois dedos centrais estava bem tortos, roxos e inchados.


Não, não fui tirar raio-X, porque foi numa época em que as UPAs e hospitais estavam bem lotados ainda por causa de covid. Eu ia bater lá pra voltar pra casa no mesmo instante.

Aí eu botei uma tala improvisada pra pelo menos imobilizar os dedos que ficaram beeem zuados.

Não devo ter quebrado porque não morri de dor, o que aconteceu de verdade, só os dedos poderão nos responder ahhahahahha


Hoje, eles estão retinhos de novo. O que me ajudou muito foi o movimento dos dedos pra tocar ukulele. A cor deles também já voltou ao normal e agora tá tuuuudo bem!

Ahhhhh! Mas teve um dia que faltou circulação de sangue no dedo do meio (juuuusto nesse dedo!) e ele ficou mais branco do que uma folha de sulfite novinha! Esse dia fiquei com medinho! Mas fiz uma massagenzinha e fiz o dedo voltar a vida!



Meu... isso é parte da minha vida, da minha história! E eu percebo que é isso que traz graça e vontade de viver muito porque se nada acontecesse (mesmo sendo algo desse tipo tragicômico), o que restaria da gente? Só a presença fisica e nada mais?

Sem nenhuma cicatriz ou gargalhada?


Qual é a sua história de um dia memorável?


Beijooo!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orfandade

Simplicidade

Comments


bottom of page