OiOi! Tudo boi?
Hã?
Ops, tudo BEM com você?
Eita pressa! Pensamento sai acelerado, mas os dedos não acompanham o pensamento e acaba saindo coisas assim (acima), sem sentido! ahhahhahha
É como se tivesse em uma faixa de rodovia, um carro de uma potência mais baixa, e na faixa do lado um Bugatti Bolide (segundo o Google, é um dos carros mais rápidos).
O pensamento é o Bugatti e os dedos são o carro POP, de buenas, arrancando numa paz e tranquilidade pra não estragar a viagem.
E, eis que, me peguei pensando nessa questão do ZERO ao CEM na semana que passou. E percebi que eu sou assim desde sempre, mas não tinha me ligado nisso, ou seja, não prestava atenção em mim, nas atitudes, nos pensamentos e muito menos nos sentimentos e nas emoções.
Em certos momentos, dar uma arrancada como um Bugatti é emocionante, é empolgante eu diria. Só que láaaaaa na frente (que pode nem ser tãaaaaaao na frente assim, pode ser logo ali), com os percalços da vida ou do momento, o freio do Bugatti vai ter que ser tão bom quanto a sua arrancada. E, inevitavelmente, vai dar uma paradinha pra não cair em nenhum buraco e ter problemas mecânicos.
Problemas esses que podem ser de um conserto rápido ou que podem durar meses a fio, mesmo sendo um puta carrão. Mas mecânica, é mecânica, né? A gente nunca sabe o que pode acontecer, seja carrão ou carrinho.
E aí chega um momento, que a gente precisa ser um carro pop, pra ir com calma e tranquilidade, pra não seguir reto em uma curva e se deparar com algum muro que pare a gente. E, essa parada, pode machucar muito! E o conserto pra esse machucado, pode ser ainda mais complicado (ixi, P(erda) T(otal) no Bugatti).
E aí, comparo aqui o carro pop com a realidade e o Bugatti com a expectativa.
Sabe quando a gente vai com toda a sede ao pote e lá tem só 50 ml de bebida pra matar a sede? E aí a gente bebe esses 50 ml e fica com muito mais sede? E aí vem toda aquela enxurrada de sentimentos de que a gente não serve de nada, que o mundo é injusto, que a vida é cruel e blá blá blá.
E nessas, eu aprendi que no esquema "gota a gota" (hmm ficou parecendo nóia falando, né? ahahhahhha), a gente consegue chegar também ao longe. Ora vai ser gotinha, ora vai ser gotona, mas a vida segue e flui até a gente chegar na meta programada.
E aí, adeus mimimi e blábláblá!
E nessas, a gente pára, inclusive, de brigar com a gente mesma. Porque a gente é muito imediatista! Quer tudo pra ontem e fica naquelas de: quando eu resolver isso, eu faço aquilo.
Sim, eu era uma dessas. Ainda não mudei totalmente, tá? Mas acho que tô no caminho!
Nessas de muito "primeiro isso, depois aquilo", deixei passar muuuuuuuuuita coisa! Muita coisa mesmo!
Esse blog é um exemplo disso! Eu tinha um laptop que era bom, mas foi ficando obsoleto como qualquer dispositivo, e me dava muita raiva porque ele ficou lento (mais do que o carro POP ahahah)! Aí eu pensava: preciso de um laptop novo pra poder criar, ter um blog e escrever.
E nisso, o tempo foi passando, passando, passando, até que chegou uma hora que a minha mente fazia tanto barulho (eita que agora parece que sou paciente psiquiátrica, doidona), que eu comecei com meu laptop lerdinho mesmo. E deu certo!
Assim como deu certo publicar meu primeiro livro com uma coletânea dos primeiros textos que eu escrevi. (Marketing: está à venda no site Clube de Autores hehehehee o nome do livro é Tudo Junto e Misturado. Ajuda eu!!!)
Morri por causa da lerdeza do laptop? NÃO!
Parei de escrever por causa da lerdeza do laptop? NÃO!
Então pronto!
Aqui eu oscilei bagaray do zero ao cem! Mas continuei e sou apaixonada por isso!!!
Mas sabe o que eu realmente ganhei nesse zero ao cem de retas, curvas, buracos, paisagens lindas, paisagens nem tão lindas assim?
Bom, talvez a palavra "ganhei" não seja correta, talvez seja melhor eu dizer que melhorei, que foram meu autoconhecimento, minha autoestima, meu senso crítico de mim para eu (eu sei que "de mim para eu" tá erradão, tá? ahahahaha).
Há! Autocrítica!!!! Isso vai do Zero ao Cem em milésimos de segundos!!! Você já tinha se dado conta disso? A gente se elogiar, vai devagar igual meu laptop, mas pra se criticar!! Socooooooorroooooooooo!!!! É um absrudo de rápido!! O The Flash perde a briga!!! Perde feio e vai chorar nos ombros do Deadpool que vai tirar com a cara dele ainda! huahauhauahauhauahuaha
E é isso! Sendo um carro pop ou um Bugatti, a gente sempre vai oscilar entre zero e cem. Afinal, um carro pop pode passar por lugares que um Bugatti não tenha o gingado que o pop tem de enfrentar uns obstáculos um pouquinho mais, digamos, ousados. E um carro pop pode não chegar a lugares onde um Bugatti chega. E tá tudo bem! Ninguém tá certo ou errado.
Enfim, o que quero dizer é que, somos pop e somos Bugatti. Só precisamos saber o momento certo de levar a vida com eles.
Beijoooocaaaaaaaa!
PS: Ahhhhh tá curioso/a pra saber se tenho um laptop novo?? Tenhoooooooooooo!!!!! <3
Comments