top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Do que você tem vontade?

Oooláaa pra vocêeeee!!! Hoje eu não tinha programado nada pra postar, mas me deu uma vontaaaade grande de mais um texto e cá estou...



Vontade é uma coisa estranha, não é?

Em um dia dizemos: tenho vontade de cortar e pintar o cabelo como aquela atriz famosíssima de Hollywood. No outro segundo, dizemos: tenho vontade apenas de deixar meu cabelo com um corte mais leve, com leve luzes para dar apenas um tcham.

Com relação ao emagrecimento, acontece a mesma coisa. Na empolgação, porque lemos algo milagroso em alguma rede social, dizemos: tenho vontade de ficar assim, magérrima como essa moça depois que ela comprou esse produto, e no instante seguinte, a vontade passa como um rajar de vento que chegou do nada e passou muito rapidamente entre nós.

Ooooooou a vontade não passa, o milagroso pr oduto é comprado, perde-se peso mega rápido, mas o peso é achado 3 vezes mais rápido ainda e Páaaaaa! Recuperou-se tudo num piscar de olhos! The Flash fica no chinelo!

As vontades sem motivação real não duram. Elas vem e vão assim como o trem vai e vem de estação em estação (desde que não caia uma tempestade, porque assim o trem não vem mesmo).



Mas aquela vontade que vem bem de lá de dentro da sua alma, lá do fundo do se coração,... ahhhh essa vontade sim tem todo o potencial para se tornar real! Aquela vontade sentida de verdade na pele, que até arrepia, aquela vontade que pede para ser ecoada para fora do nosso ser para o Universo ouvir, aquela vontade que nos faz chorar de alegria, na certeza de que tudo vai dar certo. E que vai MESMO dar certo!

Uma vontade cheia de fé e de esperança junto com a nossa força de vontade e perseverança tem tudo, tuuuuudo para se realizar e dar muito certo!



Mas é preciso colocar a mão na massa! A vontade sozinha não vai acontecer se não houver o nosso movimento de andar para frente e de fazer acontecer. Um livro de autoajuda não vai fazer com que sua vida mude da água para o vinho assim que terminar de lê-lo se não houver um passo seu em direção àquilo de que se tem vontade.

Nosso esforço vale muito! Valorize as suas conquistas, que sejam os 100g emagrecidos (e não perdidos, porque corre-se um risco grande de encontra-los se dissermos que os perdemos) ou aquela mudança radical na cor do seu cabelo! Nossas atitudes podem não ser nem enaltecidas por outros, mas também.. para quê? O importante é o que sentimos quando agimos conforme nossas vontades!

Minha vontade é de conhecer o mundo! E vocês? De que tem vontade?


Beijinhos





37 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Cintia Melo
Cintia Melo
Mar 29, 2022

Vontades....desejos....o que realmente a gente quer????? Conquistar o mundo!!!!!

Like
bottom of page