top of page
Buscar

Empurrões que a vida dá

  • Foto do escritor: Simone Komatsu
    Simone Komatsu
  • 25 de mar.
  • 3 min de leitura

Ooooi! Como você está?

Sua semana está igual a um trem bala ou está capenga igual aos da CPTM em dias bons?

Sim, dias bons. Porque nos dias ruins, malemá eles saem das estações ahhahahah

Tô rindo, mas é de nervoso.

E o trem, a gente não consegue nem ajudar empurrando pra ver se ele se move. São muitos vagões e teria que ter um grupo de pessoas empurrando cada vagão e no ritmo certo. Se não, dá ruim! E aí, o que já tava ruim, vai ficar pior!

E acredito que assim funcione com uma equipe. Seja ela de trabalho, de um time de basquete ou vôlei ou até mesmo dentro de uma escola, sejam alunos ou professores.

Se não existir coesão, alinhamento e diálogo, nada vai funcionar. Aliás, vai funcionar pra ir ladeira abaixo.

E, nesses momentos de ladeira abaixo, a gente pensa que o mundo está por um fio, que a vida vai acabar sem nenhuma lembrança boa a ser deixada, sem um legado, simplesmente acabar sem nada, sem memória!

Perigo! Terreno íngeme e penhascos além deste ponto.
Perigo! Terreno íngeme e penhascos além deste ponto.

Mas, naquele pontinho de luz que existe em algum lugar dentro de você, dentro do que você sonha pra ti, que eu sei que você vai encontrar, você vai ver outras oportunidades, outras chances que a vida vai te dar pra realmente viver o que você merece viver.

E, na ponta do penhasco, você pensa: que po%%@ eu faço da vida agora?

E naquele segundo de desespero, de raiva e de impotência, uma brisa sopraem seu rosto, percorre seu corpo e a sua mente clareia!

E nesse clarão mental, você percebe que aquela pontinha de esperança se encontra cheia de fé e uma vozinha de fundo te diz: pode ir! Abrace a vida que te pertence! Você sabe do que é capaz! Use seu poder pessoal para você mesma, porque ele é só seu!

E o passinho que você daria pra frente, pra cair do penhasco, é dado pra trás. Esse é o passo pra trás que é o melhor da vida, porque você ganhou de novo a vida que estava prestes a ser jogada fora. Mesmo que o penhasco fosse na Irlanda! hahahhaha




E a partir daí, tudo fica mais leve, mesmo com muitas dúvidas, medos, ansiedades e incertezas.

A única certeza é a de que o empurrão que a vida te deu pra não saltar do penhasco, não vai ser em vão. Afinal você teve a clareza de que não valeria a pena de pôr a perder algo tão preciso que é a sua própria vida cheia de sonhos a serem atingidos.



É.. como disse uma grande amiga, há empurrões que vem pra sacudir a gente pra poder enxergar novas perspectivas dentro da nossa vida. Eu sei que essa minha amiga lê meus textos, então eu digo aqui um MUITO OBRIGADA por ter me dito isso, eu tava precisando disso, pra me sentir segura com a minha decisão.

Tô capenga no momento, mas os minutos são preciosos pra construção de uma nova fase.

E, que bom que a Terra é redonda! O que vai, volta! Eu tô super tranquila quanto a isso, mas não posso dizer isso de outros.


Entendi agora que os empurrões pro nosso crescimento pessoal e profissional chegam assim. Quando eu falo que sou lerda... ahaahhahaha é fato!

E se a gente não se conhece, não sabe direito o que sente e nem os objetivos e sonhos, a gente pula do penhasco e se estatela lindamente (só que não, né?) lá embaixo. PLOFT!


Que os empurrões também te ajudem a decolar e enxergar novos caminhos pra uma vida melhor.

Aos empurrões que a vida dá, eu brindo! Brindo com um vinho delicioso e ao som de uma música agradável aos nossos ouvidos!


Beijoca


Posts recentes

Ver tudo

댓글


©2022 por Tudo Junto e Misturado. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page