top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Expressar-se

Ai, ai... e aí, tudo bem com você?

Meu... eu tô numa "pensação" danada... o cérebro não dá trégua! HAhaah ainda bem, né? Se ele parar ou melhor quando ele parar, aí já era! Tudim tudim!

Mas vamos lá porque o tico e o teco estão medindo forças pra ver quem é que vai se expressar primeiro!

Você se expressa bem?

Você se faz entender? É bem entendido? - tudo bem que aqui não depende só da gente, né? Depende super da outra parte também, e depende da boa vontade que ambas as partes tem de se expressar e de ouvir.


E tem o lance de se expressar pra gente mesmo, um tête-à-tête na frente do espelho, sabe?

Muitas das vezes, é bem fácil se expressar pro outro ou outros. Mas quando é pra se expressar pra gente mesmo... hmmm dá aquela travadinha esquisita.

Igual fazer leitura de tarot pra gente mesmo. Será que é uma leitura "fidedigna"? Ou será que a gente faz vista grossa e não acredita no que tá ali escancarado nas cartas?


Engraçado como é fácil ser sincera/o com outra pessoa e não ser assim com a gente mesmo. É por isso que a gente os nossos espelhos nas outras pessoas. Nossas sombras pulam na frente da gente, e a gente faz o quê? Às vezes a gente vai, encara e resolve a situação com a gente mesmo, mas outras... ahhhh capaz! Arde, né? Queima!

E finge que tá tuuuudo bem. Mas é um tudo bem sem expressão, sem signficado, sem nada..

Muitas vezes eu me engasgo ahaahahahah Depois, no tête-à-tête, eu me xingo e deixo de expressar o meu verdadeiro sentimento.

O universo só ouve pedidos expressos com clareza e objetividade. Portanto, se o nosso modo de expressar é confuso e cheio de mimimi, fica bem difícil das coisas acontecerem, né?

Logo, eu acho beeeeeem, beeeeem, mas beeeeeem interessante que a gente comece a se expressar bem com a gente mesmo.

  • O que a gente quer?

  • Como a gente quer?

  • Pra quê que a gente quer?

  • Por quê que a gente quer?

Talvez essas duas últimas não sejam tão relevantes quanto as duas primeiras mas, tem coisas que talvez a gente queira só por querer e não vai fazer sentido quando a gente conseguir. E aí? Faz o que com o que conseguiu?



Um tipo de expressão que não deixa nada passar em branco, é a expressão corporal!! Geeeenteeeeee!! Adooooroooooo!! Uma cruzada de braço, as pernas viradas pra porta prontas pra sair do lugar, a postura na cadeira, modos de expressão do corpo que dizem tudo! E quando a gente pergunta se tá com pressa, da boca sai uma resposta totalmente contrária à expressão corporal.


Na doidera atual desse mundo que tá ficando cada vez mais doente, a comunicação tem ficado aos trancos e barrancos e ninguém entende mais ninguém. Acho isso muito triste em um mundo em que a tecnologia tá cada vez mais crescente e que a gente tem meios de aprender e conhecer muita coisa e muitos lugares e trocar ideia sobre váaaaaarios assuntos. Mas... vai trocar ideia com quem?


Não existe mais grupo de amigos, existe amigos dos smartphones. A gente tem se expressado pra uma tela! Não ouvimos o tom de voz com que a pessoa fala com a gente, não sabemos da entonação que a pessoa dá pra frase que ela fala, a não ser áudios via whatsapp ou outro app.


A gente não vê sorrisos nos rostos das pessoas, a gente vê emojis nas conversas. Não vou ser hipócrita e dizer que não mando emojis. Porque eu mando! Um monte! E stickers também! Sem contar os memes! ahahahhah

Mas além disso, e além do sorrisinho amarelo de Hello Kitty que eu dava quando não conseguia me expressar, eu acredito que eu, finalmente, tenha aprendido a me expressar melhor. Às vezes eu acho que me expresso até demais ahahahahahah E quando vi... já foi!


É... olha, acredito eu, dentro da minha humilde opinião, que ganha muito mais quem sabe se expressar. A tecnologia tá competitiva com a gente? Super tá! Mas ela não existiria se não houvessem seres humanos pra criá-la. Então, será que nós, seres humanos, somos ou estamos desnecessários pro mundo? A tecnologia sozinha consegue sobreviver? Ou a gente vai virar a animação Wall.E pra valer?


Eeeeeita, e pra variar mudei de assunto, né? ahahahahahahh E eu, falando sobre expressões! ahahahahahahah

Ahhhh, a ironia.. sempre comigo ahahaha

E pra acabar o texto, vou deixar aqui o vídeo da música Express Yourself da Madonna.



Beijoquinha!


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page