top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Fazer o bem

Oi, como você táaaa?

Eu tô boazinha, aliás tenho me divertido ultimamente com um app que eu uso pra que as pessoas me mandem mensagens anônimas no instagram e é cada mensagem engraçada e algumas assim... inesperadas!

Descobri que sou crush de alguém! ahahahahahah

De quem? Faço nem ideia! Afinal, as mensagens são anônimas e eu, lamento, não vou pagar pra saber quem são as pessoas que me mandam as mensagens! haahahahahah

Vai ficar tudo no mistério! E se for tiração com a minha cara, tá tudo bem também, porque isso tá me fazendo um bem danado! Porque eu, simplesmente, me desmancho de rir!

E por essa e outras coisas mais que o título do texto é "Fazer o bem".

Acredito que cada um tenha um entendimento a respeito de se fazer o bem. Afinal, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você e vice e versa.

Mães costumam fazer muito isso, acredito eu. A minha fazia porque achava que tava fazendo o bem pra mim! Mas eu pedi pra ela parar de pedir que eu desencalhe ahahahahahhaah Porque um genro que ela acha ideal pra ela, pode nem chegar perto do que eu desejo pra mim. E não vai, tá? Porque os nossos gostos são muito, muito, muuuito diferentes!

Aí, como sempre, eu que ia sair como a malvada, egoísta e exigente!

Falei pra ela pedir que eu seja riiiiicaaaaaaaa! hahaahahahahhaha isso sim seria muito bom pra mim! ahahhahahaha


Mas como é que a gente sabe se faz o bem pra alguém, quando fazer o bem a alguém, se deve fazer o bem a alguém e se esse alguém quer que a gente faça alguma coisa. É.. porque tem dessas também viu!? Tem pessoas que fazem as coisas e depois jogam na cara e dizem: Eu só queria te ajudar! E você estava me manipulando!

Mas também tem pessoas que, só de olhar pra elas, já nos faz um bem danado! Eita porra! Misturam as estações e sabem nem mais do que estão falando! Enfim,...


Vou responder as questões acima com experiências minhas, tá?

Você tá careca de saber (desculpe se vocêé realmente careca e não curte muito, mas eu não achei outra expressão hihihi) que eu tenho absurda paixão pelo meu blog, né? A cada dia que passa eu fico mais e mais encantada com ele!

Primeiro porque eu me apaixono por cada texto escrito, por cada insight recebido pelos meus amigos invisíveis (não faz essa cara! Eles não são imaginários, são apenas invisíveis! Mas isso é papo pra outra hora) e... MEEEEEU! Eu recebo uns feedbacks lindos!

A maioria deles é: NOSSA! EU PRECISAVA LER ISSO HOJE! OBRIGADA/O!

De certa forma eu fiz o bem pra alguém trazendo algum conforto ou até mesmo sanando alguma dúvida a respeito dela mesma, do dia a dia dela...

Eu me emociono, de verdade, quando leio comentários escritos no próprio blog, as mensagens no meu whatsapp, é simplesmente motivador, animador e prova pra mim que eu tô caminhando pra frente, por uma estrada que fica cada vez mais florida a cada passo dado.


Pra mim, é um avanço e tanto afinal, como eu já te contei uma vez, eu odiaaaava as aulas de redação no colégio! hahahaahahahahah

Agoora vou dar uma exagerada sobre meu avanço, tá? Mas você já me conhece, então nem vai achar tão exagerado assim ahahahaha


Cada texto escrito é uma viagem para outro país, outro mundo, outro planeta. Tipo o Pequeno Príncipe que laça uma estrela cadente e vai pra outro planeta.

Meu blog viaja pelo mundo!!! E eu espero fazer o bem pra quem ler o meu texto lá na Escócia ou no Reino Unido ou nos Estados Unidos! Ou em qualquer outro lugar!


O que eu quero dizer com tudo isso é que a gente faz o bem sem precisar rezar pelo outro. A gente faz o bem sem nem saber que tá fazendo. Muitas vezes não são nem as palavras, .mas sim, as atitudesUm abraço sincero, uma risada, uma palavra ou uma frase, um sorriso... meu, isso pode fazer um super bem. Se não pro outro, vai fazer um bem pra gente mesmo! Afinal, a gente não tem o poder de adivinhar o humor da outra pessoa, né?


Cada um que "me lê" me faz um bem danado! Cês não tem ideia! É uma alegria que eu jamais achei que sentiria um dia! Pera! Uma das alegrias, né? Porque, hoje em dia, eu tenho meus dias de alegrias reais, demonstrados na maior sinceridade. Mas também quando eu tô mal humorada, credo, nem eu me aguento e não é justo ninguém me aguentar ahahahah


Agradeço a cada um por me fazerem um bem danado, visitando esse blog e lendo meus textos.

Que você receba o bem que realmente faça bem pra você, pra sua vida, pro seu espírito e pra sua alma! Assim, em qualquer lugar do mundo que você estiver, o BEM sempre vai vencer qualquer obstáculo que aparecer e que, a princípio, pareça instransponível e difícil demais da conta!

O bem SEMPRE nos leva a boas caminhadas, boas companhias, boas conversas e uma boa noite de sono!


Beijoquinha!


Posts recentes

Ver tudo

Orfandade

Simplicidade

5 Comments


andre macedo
andre macedo
Mar 08

Querida Simone,seus textos são um bem na vida dos seus leitores,pois levam a reflexão usando de um delicioso humor.

Acerta na forma e no conteúdo.

Bjs

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Mar 08
Replying to

Obgd!!!

Like

Guest
Mar 08

Lindoo! Faz um bem danado ler esse blog. Amo cada segundo, cada palavra ❤️

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Mar 08
Replying to

Obrigada 🩷

Like

Rogéria Carvalho
Rogéria Carvalho
Mar 08

Mas como é que a gente sabe se faz o bem pra alguém, quando fazer o bem a alguém, se deve fazer o bem a alguém e se esse alguém quer que a gente faça alguma coisa. É.. porque tem dessas também viu!?

Isso é muito bom,vou pensar muito sobre isso.

Será que estou fazendo algo a alguém que nem ao menos quer?

Like
bottom of page