top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Gerações

Olá!!! Olá! Olá!

Tudo bem?

Você tem notado o quanto a geração atual é bem... digamos.. peculiar?

Mas não no sentido bom da coisa... uma peculiaridade estranha, características assim um tanto quanto confusas que eu não consigo digerir.

Estava vendo meu instagram hoje e vi um post de um vídeo sobre um óculos da Apple que te leva pra uma outra "realidade".

O cara que estava usando o óculos, estava dentro do seu carro, um Tesla, ligou o piloto automático e foi "dirigindo" sem nem ao menos olhar ao redor. Ele fazia uns gestos com as mãos como se estivesse sentado ao piano e tocando alguma música.

Aí você me diz: "mas isso aí é a evolução da tecnologia! Pra te tirar do mundo real e você ter um pouco de paz no lugar que estiver".


Pode até ser, mas eu não consigo enxergar dessa forma. Porque, penso eu, se você está incomodado com o local e/ou com as pessoas, não vá ou então vá embora! Eu vejo o uso desse óculos como uma falta de educação do kr@lho! (Não que falar palavrão seja educado mas... ehhehhehe foi mal... )

Percebeu que isso já acontece sem os óculos? O uso de smartphones em jantares com amigos, em encontros a dois, enfim em meio a um grupo de pessoas tem sido muito frequente e as pessoas nem se olham mais (olhaí o assunto "olhar" de novo!!!Tá rendendo hein?).

Tô conseguindo acompanhar essas coisas não, sabe... pode me chamar de velha, quadrada, mas acho que tem certas coisas que são desnecessárias.

E mais! Pra que que alguém quer implantar chips nas pessoas? Pra ter controle sobre suas vidas? Mas gente.. nem precisa de chip, a gente vê pessoas controlando outras sem nada mesmo. Mas, claro que, o controlado tem sempre a chance de acordar pra vida e deixar de ser controlado, SE quiser! O chip é pra que isso não aconteça? Pelamor!

Malemá eu controlo a minha vida, pra que que eu vou querer controlar outra pessoa? Demorei um tempão pra entender que é a gente que controla o dinheiro e, eu, na minha mais infinita inocência, era controlada por ele. E só me danei! ahahahhahah

Acha mesmo que eu quero que outras pessoas me controlem? Controle esse por um chip??? ahhhh caaaaapaaaaaz!!!!


Sabe... pensando aqui agora... a gente é controlado desde a invenção do fone de ouvido. Porque quantos de nós andamos pelas ruas ouvindo música e sem olhar pros lados? Eu já fiz isso. Hoje em dia, não mais. Só faço isso dentro do trem. Ahhh, porque sim! Porque eu tô sentadinha e sem o risco de ser atropelada! Vamos combinar que quando a gente anda pelas ruas ouvindo música usando fone de ouvido, a gente se distrai horrores! Eu já cheguei a passar do lugar onde eu tinha que ir e depois tive que voltar montão ahhaahahahh Sério!


Caraca.. olha o tempão que a gente já vem sendo "controlado" por essas coisas que nos distraem. Doidera? Tô achando também! Quando a gente assiste a novelas ou filmes, a gente já dá uma abstraída e uma viajada. É bom pra dar um descanso pro nosso mental. Mas sair da realidade e viver na ilusão... hmmm aí eu acho perigoso!


E será que a tal da genZ se ligou sobre isso?


"Ai! Olha que pergunta besta! Lóooooogico que não, né?"


Eu não quero generalizar, tá? Conheço alguns genZ que não são alienados e tampouco avoados. Sabem manter uma conversa boa, tem mais foco. Aliás, conversam com boa dicção e abrem a boca pra falar.

Porque, olha... vamo combiná que entender o que essa geração fala, é de danar! De 10 palavras, a gente entende meia palavra! E aí se você diz que não entendeu, eles te xingam! Eles falam que a gente é surda e velha! Ou então, eles gritam! Porque acham que falar alto é o problema.

Não, querido/a, o problema é você se achar o ventríloquo e não abrir a boca e movimentar os lábios pra falar. Aí, fica difícil.

Precisa de ajuda? Fonoaudiólogos existem pra isso! Pra ensinar a falar.


Outra coisa que é um pouco irritante, é essa geração achar que manda! Aaaahahaha

Geralmente, começam a frase assim: "porque eu quero que você faça" ou "porque você tem que" ou "mas assim não dá! Me dá outra opção" - OBS: outra opção depois de serem dadas umas 5 opções, tá?


Ahh, olha.. tá f0d@!!!! Muito!

Terra, pára! Porque eu quero descer!


Beijoca!

39 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commenti


andre macedo
andre macedo
28 feb

Puxa onde foi parar o romantico chá de cogumelos?

O psicodélico LSD.?

A tranquilizadora maconha?

Hoje a fuga da realidade é feita pela assassina cocaina,pelo aniquilador crack e pela pior das drogas...a tecnologia.

É evidente que no sentido macro ela é maravilhosa.

A medicina,a agricultura,a construção civil e muitos outros setores deram saltos de qualidade fantásticos.

Mas no mundo micro ela veio para roubar ,matar e destruir.

Roubar nosso tempo e até dinheiro(vide hackers).

Matar nossas atividades presenciais e até vidas(vide suicidios por indução).

Destruir nossas relações interpessoais.

É o BELZEBU travestido em telas e teclas.

Até entendo e compreendo as crianças,esse novo mundo totalmente selvagem impede que brinquem nas calçadas ,nas praças..

E dentro de casa a falta de…

Mi piace
Simone Komatsu
Simone Komatsu
28 feb
Risposta a

Tá bem complicado, né?

Mas eu acho q um pouco de esclarecimento pras crianças, no sentido de explicar as questões da importância de se ter limite de tempo para o usondo celular, é um início.

Mas... como vc disse, é cômodo deixar usar livremente.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Beijoca!

Mi piace
bottom of page