top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Hábitos x Rotina

Ooooi!

Tudo bem?

Por aqui... bom.. sinceramente, tenho andado um tanto quanto chateada!

Chateada com o ser humano, chateada em como as pessoas vem se transformando (ou trazendo à tona o que já eram, vai saber, né?) com relação as suas atitudes e palavras, em como elas não se abrem nem para tentar mudar os hábitos e tentar ao menos fazer/ter uma rotina diferente.

Tive umas semanas pesadas há algumas semanas! Senti-me culpada em alguns momentos mas aí parei pra pensar e... meu.... culpada por que? Em fazer o meu melhor e tentar encontrar alguma solução para X problemas trazidos a mim?

Ahh näo, né? Me julguem, mas eu não acho isso justo. Não estudei/estudo pra falar abobrinha enquanto trabalho.

Tento mesmo dar o meu melhor por aquele que procura por mim.


Valor e reconhecimento?

Olha... tive poucos, mas esses poucos me deixaram muito feliz! Uma palavra de agradecimento ou apenas um olhar com brilho e cheio de carinho.. ahhh isso não tem preço! É de um valor imensurável!

Em contra partida, encontro outros que escondem a montanha de pedras que trazem consigo pra despejar em alguém em quem eles acham que tem o "direito" de fazer isso.

Não sou milagreira! Jogar a responsabilidade no outro, sendo que a vida do ser humano que carrega as pedras é que tá ruim, não tá certo!

Descarregar assim vai aliviar a dor? Nem um pouco ou talvez momentaneamente. Porque aí existe o hábito de REclamar e REclamar, e não tentar algo diferente.

Não sou psicóloga, não tenho know-how pra ir mais a fundo nos sentimentos das pessoas porque posso acabar machucando mais por deixar a ferida maior.

Mas se nem a ideia de procurar por ajuda psicológica agrada a essas pessoas.. infelizmente não posso fazer muita coisa.

A rotina de uma casa, o estilo de vida que é construído ao longo de anos, entendo que seja muito difícil em sair desse hábito mas se já não está funcionando, não seria o momento de AO MENOS tentar uma mudança?

Sair da zona de conforto (isso eu tô ME falando também tá?), chacoalhar o esqueleto, colocar o cérebro pra funcionar e encontrar soluções pra vida que é SUA!

Suporte e apoio encontramos, mas ninguém tem culpa de como a nossa vida está ou no que ela de transformou.

Mudanças de hábitos não são vistas com bons olhos de outros principalmente se O OUTRO for favorecido pela nossa própria estagnação.

Mas peraí!? Pergunto:


Qual a vida que vivemos? A nossa ou a do outro?

Quem é que merece total felicidade e reconhecimento?

Você ou o o outro?

Quem é que é responsável pelas atitudes que você toma por você? O outro?


Olha... ao longo de uns anos pra cá, aprendi que eu sou a única responsável pela minha vida e pelo que acontece nela.

Percalços acontecem? Óoooobvio! Mas é pra chacoalhar e pra gente ACORDAR pra VIDA e dar uma cor pra ela e sair do opaco, sem graça e que já não agrega em mais nada!


Deixo aqui mais duas perguntas pra gente: o quanto a mudança dos seus hábitos vai mexer com a sua rotina? OU ainda, o quanto a sua rotina bagunça seus hábitos?


Beijo!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page