top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Iludida


Oh my.. oh my... foda descobrir, aliás, perceber como eu sou iludida ahhahahhha

Sério! Eu achava que tinha evoluído um pouco sobre esse aspecto mas, que nada!!! Nem um pouco evoluída!! ahhahahaah

Só rindo mesmo!

Vamos lá!! Vamos para o significado de ilusão!


Ilusão

substantivo feminino

Falta de percepção ou de entendimento que prejudica os sentidos; compreensão errada da mente.

Confusão que faz com que alguém não consiga distinguir a aparência da realidade.

Confusão entre aquilo que não existe (falso) e o que existe realmente (verdadeiro); devaneio ou sonho.

Procedimento que visa enganar; mentira.

Minha mente me trola!! Bom.. quem não me trola, né? Até meus sobrinhos de 6 e 8 anos me trolam... nada mais surpresa que a minha própria mente faça isso comigo! Ora pois!

Caí na real de que sonhar muito acordada é uma viagem de pura trolada cerebral.

Já te falei que eu adoro sonhar acordada mas, acho que eu tô me prejudicando um pouco com alguns sonhos um tanto agradáveis que a minha própria mente criou.

Dizem que nossos sonhos se tornam realidade, mas acho que quando existe a "falta de percepção ou entendimento" que buga os sentidos, talvez isso acabe sendo prejudicial.

Não tô falando daqueles prejuízos que deixam a pessoa abilolada... se beeeem que...


"Proonto... seeenta que lá vem estória!"


Ahahah e vem mesmo! Na verdade é algo que eu extraí de uma novela turca (sim, outra!!) que eu terminei de assistir recentemente. O nome da novela é ILUDIDA e nessa novela é totalmente perceptível o mundo de ilusões que as pessoas criam e acreditam piamente que aquilo é real e que é possível mudar uma pessoa pra deixá-la do jeito que ela quer. E aconteceram situações e coisas horríveis porque elas viviam no mundinho que elas criaram e pra elas nada ao redor importava mais.

Ciúme doentio, sentimento de posse, uma fofocaiada em cima da ilusão das pessoas! Affff a grande maioria dos personagens era tudo iludido! Porque elas realmente acreditavam naquilo que os iludidos falavam para elas. Doido, né?

Pois é... doidera doida! Pois eu assisti quase 150 episódios dessa doidera divididos em duas temporadas.

Eu precisava entender, ou pelo menos, tentar entender o comportamento e a mente daquelas pessoas, as ações que elas tinham quando havia algum confronto entre elas. Tinha episódios que eu pensava em desistir porque era demais pra mim ver todas aquelas pessoas no mundinho delas e agindo como se fossem as pessoas mais corretas do universo.

Ahhh calma! Minha ilusão não chega a esse ponto não! Nossa, eu não aguentaria tamanho conflito interno sem saber o que seria real ou fake! Eu já convivo com meus conflitos internos mas não na mesma intensidade que eram os dos personagens da novela.

Como minha priminha diz: MISERICÓRDIA! AHAHAHAHAHHA


O que mais eu pude entender assistindo a essa novela foi que a gente não vive nem um pouco do que é real quando fica preso numa ilusão. O bom é que você SE prende em uma ilusão que VOCÊ mesmo criou, né? Logo, pra sair é mais fácil!

OOOOU.... DEVERIA ser! ahauhauahuaha PQP, cadê a porta pra sair da ilusão?? Vou me imaginar é como uma cebola, tirar uma casca por vez ou, melhor, duas cascas por vez pra sair mais rápido.

É que ser iludida é confortável porque é tudo do jeitinho que a gente quer. Sucesso, relacionamento, grana.... tudinho do jeitinho que você (acha) que vai ser da sua vida.

Talvez tenhamos tudo isso mas não exatamente no molde criado pela ilusão. Nossos moldes ilusórios são tão lindos! ahahahahahahah

Olhos azuis, barba por fazer, alto e lindo ou carrão que não dá problema de mecânica, um trabalho maravilhoso.. ahhhh sooooonhe! Pode mudar a cor dos olhos, pode tirar a barba, pode trocar o carrão por lancha... afinal o sonho e o mundo é seu ahaaahhahha

E aí você recebe um alerta e percebe que nadinha é igual ao que você tinha como sonho até então. E a primeira coisa que você pensa é: caraca,tô na roça e eu sabia que eu nunca ia ter sorte ou sucesso em nada do que sempre pensei na vida.

Olha... eu confesso que ainda tô digerindo as informações que eu ganhei de presente, uma delas foi linda e maravilhosa igualzinho ao meu sonho e ao que eu sempre, sempre, seeempre quis pra minha vida. Fiquei extasiada de feliz!!!

Aí teve uma outra que eu fiquei... não sei se a palavra é desapontada, talvez decepcionada comigo mesma e foi nessa parte que me senti um lixo. Me senti menor do que um gnomo ahahahahahha

A digestão tá lenta ainda... mas eu sei que eu vou digerir tal informação. Quando? Se vai ser rápido? Não! Não vai! Porque vai ser uma desconstrução de crenças que eu mesma criei. Uma desconstrução de ideiais criados somente para o meu bel prazer.

Tão importante quanto cair na real, é continuar sonhando. Mas sonhar de uma forma realisticamente palpável e que não vai te deixar triste ou frustrado ou até mesmo depressivo caso enxergue a verdadeira face da sua realidade.


"Ahhh V-I-A-J-O-U!!! Sonhar na realidade? Então pra quê sonhar?"


Pra saber dos seus desejos, o que você quer, do que você realmente tem vontade! Seus sonhos podem até ser mais agradáveis do que a realidade, porque os passos seguidos na realização, enquanto sonho, são rápidos e sem sofrimento. Enquanto que na realidade, a gente pode enfrentar percalços que não estavam no script quando a gente pensou o quanto quis atingir aquele objetivo.

E se você se pegou pensando que é alguém encoberto pela sua ilusão.. fica tranquilo! Agora que percebeu isso, vai ficar mais fácil (ou menos difícil) de encarar a realidade que, a princípio, parecia nua e crua mas que é, na verdade, a "briga" onde você só vai ganhar!

Porque você pode, SIM, ter o que sempre sonhou!


Ah! E como eu acho que você não vai assistir a novela que eu mencionei aí no meio do texto, eu digo que, como toda boa novela dramática, as pessoas que eram as mais iludidas de todas caiu na real e teve um final bem lindo!


Beijoca

42 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


andre macedo
andre macedo
Nov 29, 2023

Mais um belo texto.

Acho que as fantasias por vezes são um balsamo para as almas cansadas.

A ilusão não é uma mentira,é uma verdade que não aconteceu.

Quando não paralisante as ilusões são benéficas.

Quando iludido vivo melhor.

Mas esse texto vale muita reflexão.

Isso é ótimo.

PARABÉNS linda menina danada.

KISSES.

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Nov 30, 2023
Replying to

Obgd 😁

Like

carol carollina
carol carollina
Nov 29, 2023

Olha...estamos na mesmo observação, quando eu acho q evolui nesse tema, vem a vida e me mostra que não 😅

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Nov 30, 2023
Replying to

Né? E dá-lhe rasteira pra gnt voltar pra real hahahaha

Like
bottom of page