top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Introspecção

Olá!! Tudo bem com você?


Ai ai.... meu cérebro tá doidinho! Passando tanta coisa no meio da minha massa cinzenta que eu demorei a descobrir sobre o que eu queria escrever.


O clima (de tempo mesmo ahahha näo é clima amoroso ou em ambiente de trabalho) tem estado um tanto instável mas com mais momentos de céu nublado e bem chuvoso.

Em climas assim eu percebi que eu internalizo muitos pensamentos, ideias que vão surgindo, comichão pra escrever sobre tudo e qualquer coisa (não é a toa que meu blog se chama Tudo Junto e Misturado, né?🙃)... e por isso tenho esse monte de coisa tomando posse da minha massa cinzenta e escrevendo eu vou esvaziando pra depois de 5 minutos encher de novo! Hahahaha


Igual a arrumar o guarda roupa. Meeeu, não sei você, mas eu vivo em um MMA com meu guarda roupa. Às vezes eu venço mas o cinturäo ainda pertenece ao guarda roupas! Oh my!


Minha introspecção em tempos nublados serve pra criar, organizar e produzir o que fica me cutucando igual quando um picapau fica bicando a árvore.

Acho que por isso que eu adoro dias frios! Não me incomodo com ceu cinzento, eu adoro! E não! Não me sinto deprimida, me sinto com mais gás e com aquele sentimento de "VAI, QUE DÁ"!!!


"Mas então você tá me dizendo que se o dia estiver ensolarado você não pensa?"


Hahahhaha não!! Não é assim!!! Em dias ensolarados, sinto que acontece uma faxina básica na massa, ou seja, o que eu não usei pra criar é retirado pra dar espaço pra outras coisas.


"Hummmm tá! Mas então se tivermos 40 dias de ceu ensolarado... você näo vai produzir nada porque vai ficar com a cabeça oca?"


Ahhahahhaa isso tá cada vez melhor! Haahahah

Não.. eu vou produzir sim! Mas talvez não seja assim com tanta frequência como o faço em dias cinzentos! Mas sempre sai alguma coisa!


A gente sempre encontra maneiras e estratégias pra fazer o que ama! E sempre existem momentos de introspecção que vão virar criatividade e produção!

Mas pra isso, a gente precisa estar conectado com a gente mesmo, estar presente fisica e mentalmente naquele momento em todo e qualquer lugar que a gente esteja.

Outra coisa que me deixa introspectiva, por vezes, é observar ao meu redor. Se é algo que me chama a atenção e me deixa pensativa por demais.... pode crer que vai sair alguma coisa.

A gente sempre olha pra algumas palavras com um olhar negativo pro significado delas...

Mas o que aquela palavrinha pode significar na nossa vida, só a gente sabe de verdade o que ela é pra gente, onde ela toca dentro de nós.



Foi na ferida e doeu? Ou foi no coração e trouxe calorzinho?

Curta seu momento de introspecção sim! Aproveite o momento pra se conhecer de verdade, (re)descobrir do que gosta e do que não gosta!

Se dê tempo pra sentir tudo isso e depois disso... BRILHE! Brilhe mais do que glitter!!!

O brilho nem é para os outros ou por outrem, mas o brilho por você mesmo(a)!


Beijos brilhantes!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page