top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Livros


Ai, ai.. livros..

Desde criança sempre fui tão adepta a leitura!! A Turma da Mônica era a revistinha em quadrinho que eu mais amava!!! Eu era doida pra ter um coelho igual ao Sansão pra sair correndo atrás dos meus primos porque eles me azucrinavam muito!!!!

Arremaria! O coelho não ia durar uma semana.. pobre coelho.


Lembro que meu pai me deu um livro que era sobre uma garota que era detetive... hmmmm ahhh não, não! Ela era inspetora! E eram váaaaarios livros dessa personagem. Na época eu tive uns 3 livros e outros uma coleguinha da escola me emprestava.



Era muito, muito legal!! Lembro que enfiava a cara ali no livro e ficava horas lendo! E eu ainda tinha um caderno onde eu anotava as palavras desconhecidas e procurava o significado no dicionário!!

Óbvio que meus primos me chamavam de nerd! Tá vendo como o Sansão não ia durar nem uma semana??


Apesar de adorar livros, eu odiaaaaaava os livros que a gente era obrigada a ler na escola. Talvez, se o approach fosse melhor, tipo.... "olha, essa estória vai agregar muito culturalmente" ou "esse autor mostra ideias bem além de sua época"... sabe coisas desse tipo?

É... talvez não tivesse colado porque a real era que como existia a obrigação da leitura.. aí o tesão ia embora, né? Porque em casa eu lia muito! E sem reclamar! Ah! o único livro do colégio que eu li do começo ao fim foi O Ateneu. Lembro que a estória toda se passava em um internato, mais nada além disso ahahahhahahaahha


Engraçado é que meus pais não são adeptos da leitura. Aí um belo dia eu perguntei pra minha mãe (isso bem recentemente) a quem eu puxei nesse lance de ler ou se eu era adotada (ne pas possible! Sou muito parecida com meu pai) ahahhahahaha. Aí ela me disse que o meu avô, pai dela, gostava muito de ler. E lia de tudo!

Senti um leve pesar porque a única coisa que me lembro de vovis é de quando ele ficava chapadão de pinga e falava só bosta, na maior agressividade. Enfim... o sangue alcoólico dele eu não herdei, mas herdei o da leitura!


Com o passar do tempo... (e queee tempo!!!) fui perdendo o hábito de ler. O advento internet, smartphone me deixou com preguiça de pegar um livro (me sinto até mal falando isso) e ler com vontade!

Mas ao decidir ter meu site e alimentá-lo com os textos de minha autoria, voltei a sentir a necessidade de ler. De sentir o cheiro do livro, de virar as páginas, de sonhar com os personagens, de querer brigar com eles, de me emocionar e de querer entrar no livro para fazer parte da estória!

E estou amando voltar às leituras. Eu aaaaamo romance! Daqueles que a gente lê sentindo o personagem, sem nada muito complexo pra ficar analisando fatos (porque.... na real... não gosto de analisar é quase nada, só quando é estritamente necessário e olhe lá!).


Estou lendo um livro chamado Grande Magia da autora Elizabeth Gilbert, e tem me inspirado tanto e é tudo tão eu! Sabe quando parece que é a sua estória ali sendo contada? O livro fala de criatividade, de momentos criativos e que se a gente dá bobeira, o momento passa e a criatividade passa pra outra pessoa. E não é que é assim mesmo?

Uma vez eu tive um insight e pensei: anoto daqui a pouco! Ahhhhh que lerda! Perdi o momento e até hoje nem me lembro do que era o insight! Sei que era bem legal, disso eu lembro. Mas o foco central, o tema.... viiiiiixeeeeee!! Lembro não!


A quantas anda a sua leitura? Você já tinha o hábito de ler e deixou meio que de lado?

Vamos recuperar esse hábito que nos enriquece e nos leva a viajar sem sair do lugar?


Beijinhos mágicos pra vc!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page