top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Mulheres

Dia 8 de março, dia em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres!

Mas... um diazinho só é suficiente? Talvez para ficar marcadinho com algum mimo recebido de alguém que a gente gosta e que lembrou da gente... ou pra gente parar pra pensar no que foi que mudou desde que as mulheres, láaaaaa atrás em 1909, resolveram reivindicar menor jornada de trabalho, aumento de salário e direito ao voto.

Cara! Não tínhamos direito a nada. Votar é.. veja bem.. não vou nem entrar nesse mérito, porque a gente vota mas parece que "somem" com o nosso voto.. enfim... deixa isso pra lá!

Redução de jornada de trabalho... bem, bem, beeeem........ aahahhh a jornada da mulher começa logo cedo! E quando se tem filhos, começa beeem antes. Antes mesmo do nascer do sol, porque arruma um aqui, arruma outro ali, briga com eles pra se trocarem logo, pra tomarem café, pra convencê-los a tomar o café da manhã! Colocar uniforme, arrumar cabelo.. uuuufa! Não tenho filhos não, mas é isso que ouço de amigas e pacientes que são mães!

Ah! Fora aguentar marido perguntando onde está o par de meias ou gravata ou camisa etc etc.

Ufa, ufa hein!?

Ai a mulher se olha no espelho e percebe que ela ainda não teve nem tempo de pentear o cabelo, quem dirá trocar de roupa e se arrumar para ir ao trabalho! Ah! E arrumar a marmita e os lanches do dia, das crianças e dela!


Pooooorra! A gente rala pra caraaamba! Tá na hora de outra manifestação pra reivindicar salário pelo trabalho dentro de casa também! hahahahahahaha


Mulheres solteiras também trabalham pra caralho! No lugar da obrigação que teriam se tivesse filhos, elas passam horas e horas trabalhando no mundo corporativo ou como autônomas, por longas horas, resolvendo os perrengues do dia no trabalho. Os perrengues da competência dela e de alguns colegas de trabalho, o que faz com que elas passem muito mais tempo trabalhando. Trabalho redobrado!

Fora isso, é chegar à casa, dar um trato, lavar roupa, fazer comida e quando se olha pro relógio já chegou a hora de dormir, mas nem banho tomou ainda!

É mulheres.... a gente manda muito bem nas coisas! A gente é foda! Eu tiro o chapéu pra muitas mulheres que conheço!

E além desse trabalho todo, a gente ainda lida com nossas emoções que não são poucas afinal nossos hormônios estão sempre em seus altos e baixos!

Brigamos com nosso humor, nosso peso, com tudo! hahahahahaha Choramos, nos reservamos, mas também rimos pra caramba! Ainda bem que temos nossos momentos de risos, abraços, falação de groselha...


Sabe... mesmo ralando o tanto que a gente rala, trabalhando tanto quanto os homens, ficarmos indecisas na hora de comprar roupas e sapatos pra uma festa (eu adoro! ahah), tendo cólicas e dores de cabeça no período menstrual, sangrar todo mês, e muitas outras coisas que só acontecem com mulheres.... SE eu for nascer de novo, eu quero ser mulher outra vez!

Porque a gente tem o dom de sentir! A gente sente muita coisa que os homens fazem nem ideia e confesso que eu me divirto quando vejo a cara de deles tentando entender as coisas exclusivamente femininas! HAUHAUHAUHAUH

Tenho um primo que resume a tudo o que acontece com as mulher com: "iiiiii tá naqueles dias!". E aí ele se dava mal de novo porque a namorada dele na época (hoje, sua mulher) dava uns tapa nele ahahahhahaha mas nem assim ele parava de falar o que ele falava.

Temos nossos momentos, nossas particularidades, nossos sentimentos ora expressivo demais ou reservado demais... mas o que importa é o que temos de essência! Aquele jogo de cintura em contornar algumas situações que talvez homem nenhum possa ter!


Beijo!


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page