Oooooi!
Como você está?? Espero que esteja bem, feliz e contente!
Ahah quanta formalidadezinha, né?
Tá se perguntando se eu bati a cabeça em algum lugar e ativou meu lobo frontal, que é a parte do cérebro da inteligência? Hahhahah não bati não! É que eu acho que funciona de vez em quando. Ufs! Ainda bem! Cês sabem que eu amo cérebro, né?
Mas eu tô escrevendo assim porque eu me sinto extremamente contente hoje por FINALMENTE me ligar de que eu tô na minha rota certa na vida, que eu tenho certeza de que eu venho cumprindo minha missão de vida! Talvez eu tivesse medo em verbalizar isso em alto e bom som! Afinal vocês sabem como eu sou sonhadora e a realidade fora sempre uma névoa hehhehe.
Finalmente eu começo acreditar em mim e no meu potencial! Tá vendo como valeu a pena, pra mim, aprender a me olhar internamente e enfrentar meus medos?
Ainda tem muita coisa pra pôr em ordem, mas a parte mais difícil tava na questão da autoconfiança! Confiar que a rota da vida que venho seguindo está certa e que o GPS não me levou pra caminhos incertos, mesmo porque eu me meti em rotas tortas sozinha, sem gps ahhahaha.
Tá, eu me desivei do caminho porque não acreditava em mim e não acreditava que o que eu tinha estudado seviria de algo em algum dia.
Eu não acreditava que eu tinha empatia ou um lado humanizado que brota de dentro de mim e que consegue se comunicar com as pessoas sem machucá-las ou depreciá-las, colocando-as lá pra baixo.
Não sou a delicadeza em pessoa mas também não sou nenhum troll parecido com o troll do filme Senhor dos Anéis.
Olha.. autconfiança é tudo na vida! E aí você confia nas suas escolhas pra sua vida e consegue perceber que essas escolhas são super mega blaster valiosas pra sua vida. E que a partir delas, você pode crescer em todos os âmbitos da sua vida.
Em vários textos eu escrevi que aprender a tocar violino é difícil pra caralho e que eu achava que não iria conseguir aprender nunca na vida, ou então aprender a apenas segurar o arco e segurar o violino e ficar igual estátua, só na pose!
Pois eu te digo que eu tô aprendendo!!! UUhuuuuuu!! Segundo meu profe, eu tô mandando bem! Meu lado perfeccionista mala diz que nem tô mandando bem coisa nenhuma, mas um pedaço aqui da minha alma diz que agora vai!! E que, sim! Eu tô aprendendo!
Vou acreditar na minha alma, né? Afinal ela é mais bem vivida do que Eu de hoje que escreve aqui nesse blog! A alma é mais sábia ahhahahahha
E mais uma vez, entrei na rota certa. Nossa, percebo agora que não temos uma rota apenas mas, dentro de uma vida, a gente vai traçando as rotas de coisas que a alma traz com ela. E aí quando a gente se abre pra vida, confia e decide se dar bem, as caixinhas vão abrindo e tudo vai sendo encaminhado através dos caminhos a serem percorridos.
Caraca! Meu lobo frontal hoje tá arrasaaaaaandoooooooo!!!
Quando não existe amor próprio e autoconfiança, a gente acha que qualquer rota serve. Às vezes, em uma rota qualquer, a gente encontre um retorno financeiro maravilhoso mas aquela grana não fica na nossa mão, nem no banco e a gente tá sempre no vermelho. E quando parece que vai sobrar, a gente faz merda e tchau tchau dinheirinho.
Na verdade, acho que nem é porque a gente faz merda viu... é que é um dinheiro que vem do qualquer coisa serve, portanto, esse mesmo dinheiro vai qualquer lugar, afinal qualquer lugar serve.
E hoje percebo tudo isso. Bom, antes tarde do que nunca, né? Better late than never!
E aí, cheguei a um grande momento de reconhecer que talvez não existisse nenhum culpado pelas rotas erradas escolhidas por mim, afinal nunca fui obrigada a nada. Percebo que foi por pura falta de confiança e pensar que qualquer coisa tava bom porque me fazia sorrir mas não dar aquelas risadas gostosas que liberam serotonina e endorfina e a gente se sente nas nuvens!
Eram apenas sorrisos, afinal qualquer sorrisinho servia e todo mundo acreditava que eu era a pessoa mais feliz do mundo, super cuca fresca e dona de mim.
Cara! Que atriz eu fui por vários anos!
Rota tortuosa desfeita, fui guiada para a rota da minha missão de vida. Mas até eu acreditar que era isso que eu tinha que fazer, pisei em ovos com medo de quebrar a cara de novo, com medo de continuar e ver que realmente não era pra mim e voltar pra estaca zero e pra rota torta!
E aí eu voltaria ser a atriz de novo, com sorrisinho amarelo querendo agradar o mundo e continuar me maltratando, me depreciando e me punindo todos os dias da minha vidinha de qualquer coisa tá bom. Só uma observação: eu adorava dar aula de inglês! Ainda adoro e continuo!! Mas não é a rota principa!
Você deve estar se perguntando como que eu consegui entender que eu finalmente estou na minha rota certa, né? haahhaha eu vou te contar!
Essa semana, tenho tido insights que jamais pensei que um dia pudesse ter para atender os meus pacientes. Insights eu tenho quase sempre mas iguais aos dessa semana... nooooossa! Essa foi a primeira vez!
E por causa desses insights, eu consegui trazer esperança pra essas pacientes. A esperança de que a saúde vai melhorar, de que as dores que elas carregam atualmente podem ser curadas e de certa forma mostrar a elas de que elas são muito importantes pra elas mesmas em primeiro lugar!
Ver um sorriso verdadeiro no rosto dessas pessoas, na consulta de retorno, é simplesmente fantástico!
E mais uma vez, o Universo e a espiritualidade me mostraram que essa sempre foi a minha missão de vida! E que a única pessoa que não via isso era EU MESMA!
Mas não vou fazer o que sempre costumo fazer! Não vou me punir. Vou é ME agradecer por ter percebido isso em tempo de lapidar o que ainda preciso seguindo a minha rota certa.
O que você acha da rota que você escolheu pra sua vida? Ela foi escolhida por você mesmo? Acertou?
Ou ela foi escolhida pelo Universo pra te levar de volta pra sua missão de vida?
A gente é um quebra-cabeças né? Quando as pecinhas vão se encaixando, a rota certa vai surgindo e a figura fica completa. E é sempre uma figura linda!
Qual a figura do seu quebra-cabeças?
Beijoca!
Bom dia querida amiga.
Mais um belo e util texto.
De cara manifesto que desejo que todos delinqüentes encontrem a ROTA ou sejam encontrados por ela.
Perdão...não resisti.
Encontrar a própria rota é a nossa busca constante.
Mas acho que o caminho é mesmo o da tentativa e erro.
Após a detecção do erro vem a correção.
Por vezes(seu caso é exemplar) a rota é corrigida mas se choca com a falta de auto comiseração.
O perfeccionismo tem suas virtudes,mas tem o grande defeito de por vezes vendar os olhos para as conquistas.
Vou falar apenas do que é publico.
Você venceu a obesidade e se transformou numa linda mulher.
Você se destaca como nutricionista.
Você se destaca em sua…