Oi Oi!! Tudo bem?
Você costuma negociar coisas? Hmm, digo... você faz negociações, seja no seu trabalho ou na sua vida?
O que é que é negociável pra você?
E o que NÃO é negociável?
"Creeedooooo!!! Caaalmaaaa! Quanta pergunta assim, logo de cara!! Tá brava (de novo!)! Só pode?!"
Hahhahahah é que as perguntas estavam pulando no meu cérebro sem parar, e se eu não colocasse logo, elas sumiriam! Pior que eu não tô brava! De verdade! Acho que eu tô um pouco chateada comigo mesma, na verdade, um restim de sentimento que ficou aqui mas que eu vou dar pelé já, já!
Negociar... se é no trabalho, negociar sobre as questões do departamento onde se trabalha pra melhorar o desempenho e os lucros da empresa... enfim, é algo que precisa ser feito e bla bla bla. Como eu não trabalho no mundo corporativo, eu vou parar por aqui pra não falar (tanta) bobagem!
Mas e o negociar com as coisas e situações que a vida traz? Negociar com você mesmo?
E quando você se vê tão empolgado sobre algo que você queria tanto e não sabe nem como responder o que é ou não negociável pra você?
Percebi que quando fico empolgada, eu vou num embalo só e eu dou uma viajadinha e não consigo me concentrar direito em questões mais diretas. Simplesmente porque eu tô na empolgação e um pico de alegria.
Mas aí depois que a adrenalina vai baixando, as pecinhas de lego no meu cérebro vão se juntando e TUIIIIIIM! Meu, tem coisas que podem ser negociáveis e tem coisas que não tem jeito não. E, em meio a uma conversa, com tanta informação ao mesmo tempo, o processo (o MEU, né?) de organização das ideias é meio lento.
Aí depois, mais informações são fornecidas e você percebe que tem coisas que são inegociáveis, que vão além do que foi oferecido e previamente negociado mas, sem ter um negócio fechado naquele momento (ainda bem!).
E você passa a perceber que a bagagem de conhecimentos e aprendizados que você construiu por alguns anos, desde que você REALMENTE se conheceu e trouxe a sua essência de volta, você percebe que aquilo que, um dia você acreditou que era o que faltava na sua vida pra ser mais feliz, se torna um mero coadjuvante (embora necessário) na sua vida.
Muito louco, né? Porém, sensacional! Ahhh eu acho! :)
Essa descoberta é maravilhosa! É uma reconexão com você mesmo e que a pecinha que faltava pra esse sentimento de completude é indescritível, sabe? Eu não consigo descrever, só consigo sentir.
Não negocio meus princípios e nas coisas que eu acredito. E, se eu acredito, é porque eu sei que funciona. Nesse ponto ainda brigo na questão, ver pra crer hahaahahahhah
Embora, hoje em dia, tem muita coisa que eu não vejo, mas acredito, porque o sentir é muito forte!
Mas em certas ocasiões, principalmente profissionais, quando o resultado é visto, tem mais credibilidade e assertividade sobre o assunto.
E aí, me dei conta de que fatores inegociáveis pra mim, dinheiro nenhum paga. Mesmo que a grana me dê uma tranquilidade financeira maior e sem perder os cabelos ahahahahahha
Só que, por outro lado, eu iria perder os cabelos e a saúde mental porque, certamente, eu não iria dormir, minha consciência não teria mais tranquilidade, eu iria me contradizer porque ir contra o que eu acredito é dar um tiro de metralhadora em mim mesma!
E, você, que acompanha meu blog e lê meus textos, já viu em vários que eu falo que quero (e vou!) ser ryyyycaaaaaaa e que eu quero dinheiro, certo?
Pois então, continuo querendo sim ahahahahh
Mas sem enganar pessoas, sem fazê-las gastar dinheiro desnecessariamente com coisas que eu sei que serão temporárias (e olhe lá), porque não teve um preparo, não houve uma mudança comportamental frente aquela dor que a pessoa buscava uma solução naquele momento.
Somos pessoas, merecemos respeito. Mas, a gente se desrespeita quando acredita num "milagre" que não existe, que é pura ilusão.
Nesse caso, a gente tá negociando a nossa saúde e a SAÚDE é INEGOCIÁVEL! Ela precisa ser boa, sem maravilhosa!
Não é só pra ficar bem na foto mas sim, pra poder usufruir de tudo que a SUA VIDA te oferece!
Os "milagres" acontecem quando as ilusões deixam de tomar conta da nossa vida. É o autocuidado, o amor-próprio e o autonhecimento que nos proporcionam esses milagres.
O que é negociável pra você?
O que é inegociável?
Beijoca
Reflexão dificil hein?
Claro que existe um padrão moral e legal que é inegociável.
A imensa maioria de nós teve uma criação onde se prega de forma padrão o cumprimento das leis e também o respeito as pessoas.
Tudo isso é inegociável.
Mas em situações limites como seriam?
É possível negociar o inegociável em situações limites?
Algum ente ou até amigo(a) querido sendo ameaçado em assalto e você com condições de reagir, mataria o bandido?
Parece absurdo,mas não matar é inegociável e pode se tornar negociável em uma situação limite.
Não usar da mentira é algo inegociável para muitos de nós .
Daí sua amiga lhe apresenta seu novo filho ,um bebê que é muito charmosinho(todos são) mas muito feinho(alguns…