top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

O valor e o preço do Sucesso

Alô, alô!

Olá!!!! Como você está?

Aqui vai tudo certo, mas com algumas indagações a respeito de preço e valor com relação ao sucesso.


Muito tem acontecido na minha vida sabe... muitas coisas muito muito legais! Coisas que eu nunca imaginaria que pudessem ser possíveis de acontecer.

Alguns dizem que foi sorte. Concordo! Sorte em ter encontrado pessoas que acreditam em mim, no meu potencial e que me ajudaram a me fazer acreditar em mim mesma.

Mas a sorte não dura se a gente não correr atrás, se a gente não der seguimento àquilo que foi nos dado de presente. A “sorte” vai embora se a gente desdenha daquilo que nos foi oferecido. Ela “simplesmente” desaparece. O que eu acho é bem justo, porque, cá entre nós, parece aquele povo que se machuca no trabalho pra ficar encostado e ficar vivendo só às custas dos outros e no fim da vida fez o quê de valor? Porra nenhuma!


Se a gente não estiver conectado com a vida, com os pés no chão, com a mente criativa e o coração aberto, a gente não enxerga oportunidade nenhuma! Ficamos tão cegos que a uma super oportunidade (aqui eu não me refiro a oportunidade financeira), a gente simplesmente solta um NÃO. E é um NÃO tão sonoro que a porta fecha a 7 chaves junto com todas as janelas que poderiam ter uma frestinha de esperança.

Aí vem você, que tá super conectado com a sua vida, caiu, engatinhou, levantou e acordou! Tem as rédeas da sua vida ali, nas suas mãos, bem firmes e muitíssimo bem direcionadas porque a escola da vida vem ensinando isso e você começa a crescer!

Sua vida profissional melhora, sua vida pessoal vai se endireitando (essa parte eu confesso que ainda tô engatinhando hihihi) e Páaaaaa! Quando você menos espera, você é chamado para trabalhos onde você fica conhecido nacionalmente ou localmente! Sucessooooooo!!!

Quanto valor tem aí, né? <3 Mas o mais importante é continuar sendo quem você é e não deixar a sua essência dar lugar ao ego. Não se pode esquecer de onde você veio, de como tudo começou, de como foi o crescimento a passos de formiguinha.



Eu admiro as formiguinhas! Vocês já viram como é a casa (diria mansão!!) delas por baixo da terra? Gente!! É enoooooooooormeeeeee!!! Elas constroem a mansão delas em um dia? Claro que não!! É um trabalho árduo, em conjunto, sem ninguém puxar a folhinha da outra, sem ninguém dar rasteira na outra. Todas elas estão ali para trabalhar para um único propósito! Construir!!! E fica tudo perfeito!

E por que cargas d’água o ser humano gosta de olhar praquilo que o outro construiu e achar que foi só sorte? Ahh sim, claro.. porque deve ter sido ajuda do gênio da lâmpada do Alladin, né?

Quem se torna bem sucedido, enxerga valor em tudo que tem sido construído, mas o preço vem junto. E eu acho que não precisaria ser desse jeito.


Se cada um se preocupasse com o SEU próprio UMBIGO, todo mundo conseguiria enxergar as oportunidades, reconhecer suas forças, transformar as fraquezas e conseguiriam seguir em frente crescer sem encher o saco dos outros que trabalharam para chegar onde estão.

Quero saber se você dá valor ao seu sucesso! Cada um é bem sucedido em alguma área da vida, à sua maneira.

Se você é mãe e cuida do seu filho em tempo integral, meeeeeu! Isso tem um super VALOR! O preço que vem é daquelas pessoas que dizem: olha lá ela.. SÓ cuida do filho e não faz mais nada.

Humf! Como se cuidar de uma criança que depende 100% de você no início fosse fácil. Ahhh tá!

Ou então a célebre frase: Olha lá! Ela/Ele SÓ dá aula!

Ahaaaaam!! Vai cuidar de uma sala com 30 pessoas e fica feliz quando tem só 5 prestando atenção ao que você diz! Vai lá preencher diário de sala, preparar prova, preparar aula, dar o seu melhor pra alguns que estão ali só para fazer volume (e tirar a nossa paciência)!


Quando eu fui convidada a 1ª vez para participar do extinto programa Bem Estar, em 2018, eu estava dando aula em uma escola técnica. E na sala dos professores era esse o assunto que estava rolando porque uma colega estava me parabenizando pelo programa.

Eis que uma colega, também professora e nutricionista solta: Aiiii foi de graça? Você não recebeu nada?

Na hora fiquei quieta, porque na minha cabeça eu pensava: Cara! Eu apareci em rede nacional!!! O que mais eu poderia receber??? Um puta de um presente desse e eu vou pensar em grana???

Eu apareci na TV mas não fiquei falando aos quatro ventos porque eu tinha vergonha! Mas ali a minha vida começou a fluir. A passos de formiguinha, mas estava fluindo.

O Sucesso é seu, o Valor que você dá a ele é seu. Mas o preço quem coloca são as outras pessoas, sem ao menos te perguntar e às vezes você nem sabe quem é que faz isso!

Digo aqui que eu pago o preço, mas com orgulho! Orgulho de mim, do meu constante crescimento e aprendizado.


Orgulho em dizer que o valor do meu sucesso é a pessoa que venho me tornando, a recuperação da minha essência e a consciência de ser quem sou.

Orgulho em me descobrir dia a dia e reconhcer dons que eu nunca, nuuunca na vida imaginaria ter!! E escrever tem sido uma delas!!

Espero que você também perceba e enxergue o seu sucesso sem ligar para o preço que dão a ele. Porque somente você sabe o quanto lutou, continua lutando e pelo que teve que passar para saber quem é e ser quem é!




A humildade, o bom coração, a bonita alma... ahhh esse conjunto é imbatível e inabalável. Tá bom vai.... talvez abale um pouco pela encheção de saco dos outros, mas esse conjunto lindo é seu e ninguém tira!! E não tira também todos os seus aprendizados que a VIDA lhe trouxe!


Sintam-se orgulhosos de vocês mesmos!!!


Grande beijo!





49 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 comentarios


Elisandra Sona
Elisandra Sona
27 may 2022

Sabe que eu me orgulho de vc né?

Me gusta
Simone Komatsu
Simone Komatsu
27 may 2022
Contestando a

Siiiiim!!! 🥰🥰🥰🥰🥰🥰 obrigada!! 😘😘😘😘

Me gusta

Josy Valverde
Josy Valverde
26 may 2022

Tá cobertíssima de felicidade!! Já que é melhor ser FELIZ do que ter razão, suas palavras sopraram como música aos neurônios!!!

Parabéns Si, incrível 👏👏👏👏👏👏

Me gusta
Simone Komatsu
Simone Komatsu
26 may 2022
Contestando a

Obrigada Jô!!!!! 🥰

Me gusta

Cristiane Oliveira
26 may 2022

Ai que orgulho dessa amiga especial ❤️❤️👏🏻👏🏻🥰🥰

Me gusta
Simone Komatsu
Simone Komatsu
26 may 2022
Contestando a

Obrigaadaaa!!! 🥰🥰🥰🥰🥰

Me gusta
bottom of page