top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Parábolas

Ooooi!

Como você táaaa?

Aqui tá tudo certo! Caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento!

AHahhaha brincadeirinha! Diria que a favor do vento, com cachecol e com documento!

Porque tá friozim né? E eu sou a doida do cachecol e das pashminas! Amodoro!


"Mas então, por que que você vai a favor do vento, já que tá frio? Não deveria ser o contrário?"

haahahahha foi apenas um trocadilho!!! Afinal, se a gente for contra o vento, a gente não vai encontrar o que a gente procura, né? Imagina que o vento, contra você mesmo, é um tipo de "obstáculo" pra te fazer desistir daquilo que você quer... mas é realmente o que você quer? Desistir?

Não, né?

Tudo bem que depende muito da vibe que a gente tá, mas será que vale a pena dar atenção pra vibe?

Tenho meus momentos de absoluta reclusão, de não querer abrir a boca nem pra comer alguma coisa. Literalmente um escorpião que entra no buraco escuro e lá fica digerindo.

Mas aprendi que a digestão não pode ser longa, não. Tem que ser um lance rápido, pra sair do buraco logo, pra se tornar uma phoenix pra me transformar o mais rápido possível e seguir em frente!

E quantas dessas transformações a gente não passa na vida? De quantas delas saímos e quantas delas a gente permitiu tomar conta da gente e fez com que a gente deixasse de seguir nossas vontades e nossos sonhos?

O quanto de arrependimento a gente carrega no decorrer das nossas vidas? E o quanto vale a pena seguir com esses arrependimentos e lembranças que não foram tão felizes em épocas que a gente podia simplesmente fazer com que tudo acontecesse?

Porque a oportunidade estava ali, na cara do gol! Era só chutar e pronto!

Deu trave? Oras, mas pelo menos você chutou a bola!

E aqueles que deixam a bola ali, intacta, na cara do gol sem goleiro? Valeu a pena? Ahhh isso sim, causa um puta dum arrependimento do cão chupando manga!


E agora eu te pergunto: vale a pena remoer o que não foi feito? Chorar os vários litros de leite derramado?

Quando você relembra de algum fato desse da sua vida, isso te dói? Ou te faz pensar como você mudou porque aprendeu que ficar na inércia é pior do que chutar a bola na trave?


Seguia eu pela rua esses dias e como eu não ando com fone de ouvido escutando música, eu escutei a minha própria voz, a voz da minha mente e que me trouxe essas questões todas sabe.

Coisas do tipo: o que eu fiz da/na minha vida até hoje? Por que pisei na bola comigo mesma? Onde foi que eu escondi aquela garota cheia de sonhos de voar e acompanhar a liberdade da vida?

Já parou pra pensar nos sonhos que você tinha, única e exclusivamente, pra VOCÊ quando mais jovem? O que você sente quando pensa neles?

Não.. não diga que eram bobagens! Sonhos jamais são bobagens!

É que a gente pode levar um tempo pra perceber que eles vivem dentro da gente sabe se lá como, por quê... mas eles vivem dentro de mim, dentro de você!


E por que que quando a gente pensa no nosso sonho, a gente geralmente acha idiota? E uma outra pessoa que tem um sonhoparecido, uma vontade similar, a gente diz: poxa! Vai em frente! Isso é muito legal e você vai conseguir o que você quer!Seu desejo é uma ordem!


Tá bem desconexo isso, não tá?

Por que para os outros a gente diz que é possível e quando é pra gente a gente empaca? E pior! Se sente superficial e sonhador/a de mais por algo "impossível e inalcançável"?

Por queeeee, por queeeee, pooooor queeeeeee?

Se a gente se cuidasse mais, se seguisse mais o que a gente intui ou sente, qual seria o tipo de sensação que teríamos?

E quanto mais a gente se pergunta... mais a gente duvida do que a gente sonha e quer! Acho que é melhor parar de questionar tanto sobre algumas coisas. Diria até que é melhor parar mesmo de SE questionar o tempo todo! Porque o cérebro começa dar nó e o Tico briga com o Teco e acaba virando uma Dory, porque no fim, sabe nem mais o que tá falando ou pensando... enfim, acaba esquecendo até porque começou a se questionar.

aahahahahahah


Não dá pra não pensar em nada e, só pensar o tempo todo, realmente não dá. Cansa muito e acho que nosso cérebro é valioso demaiss pra ficar tão cansado o tempo todo pra algumas questões que merecem um carinho da intuição e do feeling.


É isso! Sem mais perguntas!

Aliás, você tem alguma? Se for de matemática e não envolver parábolas ou equações, posso te ajudar! ahaahahhaah


Beijo!!





Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


andre macedo
andre macedo
Sep 11

Gosto muito quando seus textos remetem a reflexão.

Penso que na vida ganhamos e perdemos excelentes momentos por ação e por omissão.

Resumindo a vida é um compendio das nossas ações e omissões.

Ao mergulharmos nelas ativaremos tristezas e alegrias.

Esses mergulhos não devem ser uma constante.

Tentemos ver o passado mas viver o presente.

Acho que disse isso pra mim.

Não pra você kkk

Amos seus textos.

Bjs

Like
carol carollina
carol carollina
Sep 12
Replying to

Ele é top demais, amo ler os posts e viajar pra dentro de mim.

Like
bottom of page