top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Plenitude

Oooooooi!

Tudo bem?

Tudo pleno, lindo e maravilhoso? Tudo suave?

Sentindo-se completo/a?



Sabe, pensando aqui.. sinto estado de plenitude quando eu como algo quando estou com fome! Gente... fome dá um vazio, não dá? Aquele buraco negro que tenta se instalar no estômago e vai dando aquela tristeza e aquela falta de ânimo e vontade de não falar com ninguém por causa daquele humor boooooooom(ba) em que você se encontra por estar incompleto/a.


Outro sinal de plenitude eu sinto quando atendo pessoas que chegam com aquele ranço de nutricionista, que sentam na cadeira e cruza pernas e braços e se pudesse sentaria de costas pra mim, mas que ao longo da consulta elas descruzam pernas, braços, encostam na cadeira e eu consigo ver os ombros baixarem porque a tensão do início já está passando.

Ai, isso é tão bom! É uma sensação tão boa!!


Passei anos sem saber o que é essa sensação de plenitude, de me sentir completa no meu dia a dia. Eu reclamava tanto de tudo, mas tanto que vivia tensa e irritadinha. Pensando agora... afff, que chatice e que gasto desnecessário de energia. Fala sério, né?



Hoje em dia, vejo pessoas que reclamam tanto, mas tanto, mas tanto.. que eu acho que elas nem sabem mais do que tanto reclamam! Às vezes eu pergunto pras pessoas: mas.. vem cá... você tem realmente todos esses problemas que você tá me contando?

Porque geralmente são assunto ligados a outras pessoas, problemas que são de outras pessoas, mas o ser humano tornou-se mais controlador após o início do evento covid que alguns acham que precisam ser heróis pra salvar o mundo.


Mas o mundo tá cheio de gente! Gente que faz muita coisa e gente que faz porra nenhuma! E acredito que se juntarmos os que fazem muita coisa, não sobrecarrega pra ninguém e aí cada um vai ganhando mais espaço pra ter um vida mais leve, mais tranquila e mais plena!

Mas se a gente focar nos que fazem porra de coisa alguma, vamos ser mais um pra reclamar e aumentar o grupo dos reclamões!


Falar é fácil... eu sei. Escrever também! Mas é que o dia a dia tá ficando cada vez mais pesado sabe. ambiente vai pesando, os sentimentos e as emoções ficam em uma montanha russa enoooooorme e cheia de looping! Aí cansa, sabe?



Ansiedade exacerbada, impaciência, pânico, depressão... cada vez mais crescendo e crescendo.. e o sentido de plenitude, da calmaria, da paciência... cada vez diminuindo mais e mais...


Que consigamos ser e estar plenos em nossas vidas, fazer o nosso melhor em tudo que estivermos fazendo mas sem tomar as dores de ninguém e viver da melhor maneira que conseguirmos dentro da realidade de cada um.


Grande beijo


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page