top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Prazer

Ai ai... prazer.... O que é prazer, afinal?


Significado da palavra PRAZER, segundo dicionário Oxford:

Substantivo masculino - sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de uma vontade, uma necessidade, do exercício harmonioso das atividades vitais etc.; alegria, contentamento, júbilo, satisfação.


Sempre que pensamos em prazer, hummmm não sempre... vou mudar...

Na maioria das vezes que pensamos em prazer, normalmente pensamos nisso no sentido *sexual (ou será que isso é coisa de pessoas de Escorpião? ahahahhaha sei lá né...).

Fato é que, quando nos perguntado o que é que nos dá prazer, as respostas demoram um tanto para aparecer. Ou então quando somos perguntados sobre do que gostamos.

A resposta? Cri.. cri.. cri...

Sim, isso já aconteceu comigo!


"Então... se você disse ACONTECEU, e esse verbo está no passado... quer dizer que você está curada? Já descobriu do que gosta e o que te dá prazer?"


Sim e não. Acho que o gostar e o sentir prazer nas coisas que gostamos mudam constantemente. Talvez mudar não seja a palavra correta... talvez a palavra correta seria agregar. O que gosto eu gosto e posso começar a gostar de mais coisas e sentir prazer nelas, nessas novas descobertas que a vida nos proporciona.


Mas se eu estiver no piloto automático... certamente essas novas descobertas continuarão encobertas e nada vai ser agregado ao nosso bel prazer!

Já falei isso uma vez e não me canso de repetir.... escrever tem me dado um puuuuta dum prazer imensurável!! Curto muuuuito e é de verdade!! Algo que eu, até então, não tinha sentido na vida!


"Mas então me conta!!! Como que você sabe que é prazer de verdade?"


Ai.. como é um sentimento...vou tentar transcrever e espero que eu possa ser entendida.... é um trem assim que enche o peito, sabe? A sensação que dá é de que o coração vai expandindo e ficando cada vez mais vermelho (vermelho é a cor do prazer geeenteeeee) e ele bombeia tão forte que toma conta do meu corpo todo! Minha cabeça se enche de cores, ideias e meus dedos no teclado não param de se mexer porque as palavras simplesmente vem e elas precisam sair da minha cabeça e do meu coração.

Quando meu coração não está lá grande coisa (sim, porque às vezes eu tô meio pra baixo e muito ranzinza) eu nem tento e nem consigo ter ideias... mesmo porque um texto meu quando estiver ranzinza... iiiiixi... quero neeem pensar no que vai dar...

Mas pode acontecer, né?



Sinto prazer também quando estou trabalhando, não nas mesmas proporções de quando estou escrevendo, mas sinto um quentinho aqui no coração. Prazer em tocar ukulele, em brincar com meus priminhos, em comer, em falar inglês enfim... bastante coisa!

Mas... se eu não tivesse desligado o piloto automático... nada disso seria percebido ou sentido ou descoberto!


Desejo que você descubra seus prazeres em coisas pequenas, médias, grandes e enormes! Não só sexualmente falando... iiiii essa frase ficou dúbia,né? ahauhauhauahuahuahua

Enfim... bom.. que seus prazeres sejam descobertos em todos os sentidos de sua vida!! E sejam verdadeiros e da cor que você quiser!




*ao procurar uma imagem para ilustrar meu texto e digitar a palavra PRAZER, você acredita que só apareceram imagens que remetiam a sexo? Coizdiloko!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page