Oiooooi!
Tudo bem?
Eu adoro ganhar presentes! Você gosta de ganhar presentes?
E aquele tipo de presente que não é material mas vem de palavras carinhosas e você se sente reconhecido por isso?
Ahhh desse tipo de presente é dos que eu gosto mais!!
Adoro a matéria também tá?! Hahahaa #ficaadica ahahahahaha
Mas aquele presente que é intocável porque não é físico.. ahhh esse.... esse toca a alma e o coração!
Sabe o que eu sinto? Eu sinto meu coração beeeeeeeeem grande batendo compassadamente, sem pressa, só curtindo aquele momento, aquela sensação.
Sinto meu corpo ficar mais alto e longilíneo (ahhh não ri vai?! Por favor! Ahhahaha isso é de verdade! 🤣), a coragem e a força interior aumentam e eu fico com a sensação de que nada do que tenho feito ou escrito foram perda de tempo.
Muito pelo contrário... pode tocar um aqui.. outro ali e acolá... o que me importa é que produzi algo que trouxe um pouco de magia ou reflexão na vida de cada um deles.
E foi assim que descobri o maior presente de todos os tempos!!! Descobri o que é a verdadeira felicidade!
Felicidade não é somente TER, é o SER, o SENTIR e SE PERMITIR SENTIR. Sorrir verdadeiramente de dentro pra fora única e exclusivamente por você mesmo(a).
"Nossa... como você descobriu a felicidade? O que é ser feliz?"
Um Lindo Sr TUFÃO plantou uma sementinha na minha alma que era pra desabrochar quando eu realmente descobrisse o que é ser e estar feliz. E foi com uma única pergunta, de surpresa, feita a mim há alguns anos e que vergonhosamente respondi com uma duvidoso: sim, estou mais feliz... e ali, a minha alma recebeu, de presente, a sementinha que ficou inoculada, praticamente esquecida até que esse ano, ela desabrochou e se tornou em um campo lindo de tulipas bem coloridas de cores bem vibrantes.
Ainda existem os altos e baixos mas isso não significa que a felicidade se foi.
Ser feliz e estar alegre são coisas distintas pra mim.
Já vi pessoas "alegres" totalmente infelizes. E já vi pessoas felizes num dia em que ela estava triste por ter tido um dia não muito bom.
Tudo tem que vir de dentro da gente! Inclusive a alegria.
Confessionário: tem dias que eu quero ficar com a cara do Grumpy Cat, aquele gato fofo com cara de mal humorado e que quebra tudo. Eu fico mal humorada mas não quebro nada, tá? Ahhahaha mas eu tenho dias assim. E tá tuuuuuudo beeeeeeim!
Mas se questão for você com você mesmo... ahhh fique na sua com seu humor negro porque ninguém tem nada a ver com isso. E quem gosta de você e te conhece só pelo olhar, você vai ter paz inclusive com você mesmo (mesmo wue de mau humor hahahahha).
"Você é estranha... começou falando de presente... daí mudou pra alma e que mudou pra humor... não sei se eu tô entendendo..."
Veja... quando a gente vai receber um presente... dependendo do seu humor estranho, você vai sentir e receber o presente de bom grado (uia,.. falei bonito, hein??)?
Se a felicidade e alegria não vierem da alma, seu rosto vai mostrar o que? Você vai conseguir demonstrar alegria ao receber o que está sendo lhe entregue?
E se não for presente material, mas sim um abraço, uma palavra de suporte e ânimo, você vai conseguir entender isso como um presente? Ou vai achar que é intromissão alheia na sua vida e vai ficar mais de mal com a vida?
Como sempre digo, tudo são escolhas! Tudo a gente pode, mas o que é que a gente quer de verdade?
Escolhi a felicidade! E você? O que você escolhe?
Beijinhos!
Viva a Vida e Vamos Ser Felizes!!! Curta seu Dia!!!
Viva lá vidaaaa Simone, feliz dia Maravilhosaaaa 💜