Oláaaaaa pessoaaaaal! Tudo bem com vocês?
Por aqui sigo caminhando ora a favor do vento, ora meio contra, porque eu sou parecida com o personagem Do Contra do Maurício de Souza eheheh
Bom, nessas de ser do contra (contra mim, né!) eu acabava me deixando pra lá em prol de fazer algo pelo outro ou alguma situação e nessas, eu acabava tirando a prioridade maior que sou euzinha (em alguns aspectos, óbvio!).
Um dia, aliás, uns super vários aaaanooooos da minha vida, eu priorizava tudo e todos menos a mim. E isso trazia uma insatisfação tamanha mas eu não percebia que era por causa disso.
Lógico, né? Se eu não me priorizava, como é que eu identificaria que o esquecimento de mim mesma estava me frustrando? Auto conhecimento passava longe! Aliás, nem passava! Coizdiloko!
E a frustração sempre aumentando, o mau humor no pico do Everest, era tachada de rabugenta e etc etc etc. Principalmente pela família!
E olha.. e quando eu pensava em mim, eu era chamada de egoísta. Aí aquilo foi ficando em stand by até que aprendi!! Aprendi que sou importante e que posso dar prioridade para mim e para minhas vontades e que isso não é um ato de egoísmo!!
Porque se a gente se prioriza, a gente sabe o que é importante, se sente bem e assim ajuda melhor quem precisa de uma certa ajudinha! Como é que eu posso dar algum suporte a alguém ou em alguma situação se o meu sentimento mais profundo é de frustração? E isso se estende ao meu trabalho (ou melhor, aos meus trabalhos) também!
Se eu não sei o que é legal e enxergar o possível, como é que as coisas fluem? Simples, né? Não fluem! Elas afundam no triângulo das Bermudas!
Hoje em dia consigo me dar uma certa prioridade. Ajudo quem precisa de mim, porque eu realmente gosto disso, me faz bem, mas desde que a pessoa queira ser ajudada. Eu não meto o bedelho onde não sou convidada a entrar (não mais!)
Mas eu não deixo mais de fazer o que eu tinha programado POR MIM, para a MINHA satisfação.
Quantas vezes você deixou de se dar prioridade, de SER sua prioridade? Quantas vezes você disse: ah, é pra mim mesmo, depois eu vejo isso.
Hoje em dia, o “pra mim” eu faço com muito gosto, sem me sentir culpada. Sim! Pasmem! Eu me sentia culpada quando eu fazia algo por mim e para mim.
Minha prioridade agora é de me descobrir mais e mais e sempre para não cair no piloto automático de novo e começar a ter pensamentos de quando eu não me priorizava.
Gente.. isso é tão bom!! E a gente não deixa de ser menos humana quando isso acontece. Porque o que você escondia de você mesma, ao se tornar prioridade, tudo vem à tona, a sua personalidade se fortalece e o sentimento de libertação é maravilhoso!!
Priorizem-se! Amem-se! Libertem-se!
Beeeeijooooos !
Prioridade é diferente de de egoísmo, importante não