top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Quando eu tiver...Quando eu for... Se...

Quem nunca,né? Quem nunca disse ou pensou sobre as seguintes frases.

Quando eu tiver muito dinheiro eu vou comprar um carro.

Quando eu tiver um emprego melhor, eu vou dar o meu melhor.

Quando eu tiver um namorado eu vou me cuidar mais.

Quando eu tiver um filho eu vou aprender a cozinhar.

Quando eu tiver tempo eu vou ao parque.

Quando eu for magra, vou usar aquela blusinha curta.

Quando as minhas pernas forem mais musculosas, eu vou usar aquele shorts curtinho.

Quando eu tiver a lista do que comer, eu vou melhorar a minha alimentação

(Vai mesmo? Mas a lista não sabe das suas vontades e nem o tamanho da sua fome de VERDADE).

Quando eu for rica, eu vou reformar a minha casa.

Quando eu for famosa eu vou visitar vários lugares e conhecer vários famosos.

Quando eu tiver.... quando eu for.... quantas e quantas vezes nós falamos essas frases e voltamos a fazer o que fazemos pra mudar isso,.. ou seja, NADA!


Já parou para pensar no tanto de vezes que falamos essas coisas?

Quando.. Quando,, e mais quando... Outra palavrinha sem vergonha que falamos com certa frequência é SE.

Se eu fosse... Se eu tivesse,....



Tá... aqui vai minha pergunta... aliás, perguntaS:

Se você tivesse muito dinheiro, já teria comprado seu carro?

Se você tivesse um novo emprego, o quão melhor de você, você daria? E se o novo emprego, aparentemente melhor, não fosse realmente o que você esperava? Vai continuar esperando para dar o SEU melhor QUANDO aparecer OUTRO emprego?

Você acha mesmo que vai adiantar se cuidar depois de encontrar uma pessoa especial pra você? O que isso vai garantir na continuidade do relacionamento?

Se você tivesse um filho, você se esforçaria em aprender a cozinhar mesmo? E com amor e cuidado? Sem reclamar que tem que fazer comida?

Se você tivesse tempo, você realmente iria ao parque ou a algum outro lugar que te agrade? Será mesmo que você não tem tempo?



Se você fosse mais magra, o que de diferente você faria ou teria na sua vida? É só material? E no seu interior... como você se sentiria?

Se suas pernas fossem mais musculosas.... olha... aqui a genética às vezes não coopera. Então, será mesmo que elas ficarão musculosas do jeito que são as pernas de celebridade X?

Não sei... Vale a pena esperar pra usar o shorts que você gostou tanto?

Se no plano alimentar tiver algo que você, naquele momento e naquele dia, não estiver com vontade de comer aquele alimento... Vai comer assim mesmo sem vontade e na obrigatoriedade e na força do ódio?

Se você fosse rico/a você reformaria mesmo a sua casa? Daria um trato e deixaria do jeito que você gostaria? E arrumaria o que tiver que ser arrumado?

Se você fosse famoso/a, você acha mesmo que teria tranquilidade para visitar os locais que tanto deseja sem ter um paparazzi na sua cola enchendo o saco e tirando seu sossego?



Eu dizia, há alguns anos que, quando eu tivesse meu carro, eu trataria igual bebezinho, levaria pra lavar, limpar tudo e sempre deixar impecável. ahahhahahahaa Meu carro é meu bebê sim, mas daqueles que ficam na lama, na poeira, na chuva, no sol ahahahhhahaha enfim... tadinho. Se jogar água nele, acho que derrete! ahuahauhuahuahauh

Eu dizia também que quando emagrecesse (eu já fui grande gente... beeem grande pro meu tamanhico) eu iria usar mais saias, mais shorts, mais vesitidinho...AHAM! Até uso, mas não é assim com tanta frequência. Isso agora é meta pra esse ano. Vou botar em prática, mas pra isso preciso esperar o verão né. ahauhauhauhau

Na minha adolescência eu frequentei o Vigilantes do Peso. Eu tinha o cardápio da semana, fazia tudo a risca. Mas quando dava uma brecha... hummm nham nham eu atacava chocolates, sorvete e batata frita aos montes!!

Valeu a pena sofrer todos os dias com severa restrição? Não! Porque eu adoeci e precisei fazer um tratamento hormonal que me fez inchar (de novo) como um balão e fiquei maior do que já era antes do Vigilantes.



Eu me pego muitas vezes me indagando sobre essas coisas sabe.. sobre onde eu escorrego em minhas palavras para certas coisas que eu quero e que "demoram" em acontecer.

Fato é que tá tudo na cara da gente, pulando pra gente enxergar e a gente simplesmente não vê ou não quer enxergar ou finge que não vê.

Ou o fato de estar no piloto automático deixa a gente com a visão embaçada e seletiva enxergando somente o que é de costume e o que é mais conveniente. E assim aumentando os 'quandos' e os 'ses'.


Chega de "quandoS" e "seS".

O que importa é o agora, o que você tem agora!

O que você É agora!

Tudo pode ser lapidado. Imagine que você é um diamante bruto e que já vem sendo lapidado e vem tomando forma.

Qual a forma que você deseja pra você? Em forma de gota, de coração, quadrado, triângulo... qual é a que mais te agrada? É grande? Pequena? Média?

Qual o brilho? Aqui eu pergunto.... brilho pra quem em primeiro lugar?


O diamante foi uma ideia.. mas se você quiser se imaginar como um doce... que tipo de doce você seria? Daqueles de festa de criança? De casamento? De uma festa chiquérrima?


Então antes que o tempo passe muito e você só perceba que passou QUANDO vc não tiver mais motivação nenhuma e já de uma certa idade, não fique pensando SE o tempo voltasse você faria tudo que um dia se perguntou: QUANDO EU TIVER.... QUANDO EU FOR...


Beijos!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page