top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Repetição

Oláaaaa! Olá!

Tudo bem?

O início dos meus textos parece looping ehehehehhe sempre repetidos. Já tentei outra coisa, mas ficou tão ruim que eu abortei a ideia e resolvi manter o meu "oi" ou "olá". Talvez eu tente um "E aíii", mas hoje não ehehehh

E assim como o início dos meus textos... já percebeu que a gente faz uns loopings na nossa vida também? Ou quando a gente tá aprendendo alguma coisa e sempre empaca no mesmo lugar e damos o boot no nosso cérebro de novo sempre no mesmo ponto?


Pois então.... bom, vou usar as minhas aulas de violino como exemplo de novo, tá? Porque foi na aula que eu me liguei sobre isso, mesmo já tendo sido falado pra mim várias e várias vezes. Eu sou lerda poxa vida hahahhh! Mas, pelo menos, acordei e percebi de verdade o que eu faço e que empaca a minha evolução. Na verdade, fui acordada, né? ahuahuahauha

Tipo: meeeeu! Se liga que você pára toda hora no mesmo ponto! Assim, você não chega no final da música nem por decreto!

É.. eu dei uma exagerada na minha frase acima porque eu faço dramalhão mesmo. Mas não foi beeeem desse jeito ahahahahha foi mais delicado! Mas eu, na minha chucrice, entendi assim porque sou pior que novela turca nos dramas da vida. E olha que novela turca é dramática hein. Mon Dieu!


Ah, então... voltando aqui...

Eu atendi 2 pacientes que são um casal. Eles já se consultam comigo há algum tempo e eu acabo acompanhando muito da vida deles, dentro do que eles me contam, claro. E adivinhem qual foi a tônica da nossa conversa? Looping!! Sempre que acontece algo que mexe com eles, a prática da boa alimentação e atividade física são quase que totalmente esquecidos, e são substituídos por junk food novamente. Não são só eles que fazem isso, isso é mais comum do que a gente pensa.

A gente repete tanta coisa por medo de errar, só que com o looping a gente já tá errando! Só que nem se dá conta disso!

E quando a gente olha pras próprias atitudes lá atrás, percebe o repeteco de pisada de bola que a gente se deu. Eu tenho certeza de que com as bolas que eu pisei, dá pra cobrir o Maracanã! Foda, né? Pois é...

Aí você deve estar me perguntando se eu me arrependo disso...

Olha.. vou te falar que quando me dei conta disso, me bateu um ódio danado da minha pessoa. Uma raiva imensa! Aí depois foi me dando vontade de chorar de desespero que mudou pra tristeza que, de repente, virou pra "levanta a cabeça e não faz mais isso, oras!" (caraca, tudo junto e misturado em menos de 10 minutos).

Simplão, né?


Fato é que, a simplicidade na vida existe sim só que a gente dá um jeito de deixá-la mais emocionante repetindo as atitudes seja por medo, insegurança, segurando demais, soberba, orgulho, perfeccionismo, etc, etc e etc.

Um looping generalizado, tipo uma septicemia. Se for bem cuidada, tem a chance de cura.


"Puuuutz, que draaaaaaamaaaaaaaaa!!"


Ahh nem vem! Escrevi lá em cima que eu sou dramática ahaahahhah I'm a drama queen!

Me pergunto aqui se todos os loopings são ruins. O que você acha? Tô tentando pensar em algo pra exemplificar mas não tô conseguindo. Aliás, será que existe looping bom? Porque se é repetição.... e quando a gente repete... não sai do lugar né? Ou demora muito pra sair dali.

Existe amor em looping?

Prazer em looping?

Emoção e sentimento em looping? OOOPA!! Caso pra se pensar, hein??

Tudo que é repetitivo é ruim? Ou em algum momento, pode ter algum benefício?

Tô bugando... me perdi!


É... agora que buguei, vou ficar por aqui e pensar sobre essas questões que levantei!!

Comenta aqui no blog pra eu não me sentir bugada sozinha, por favor?


Beijoca!


⚠️Extra! Extra!⚠️

Bug desfeito!!! Hahahah

Ao acordar, percebi uma coisa... a repetição pode ser interrompida. A gente, ao notar que repete algo e que tem nos prejudicado, a gente simplesmente pára de repetir e muda a rota! Simples assim!

No caso do looping, que significa repetição INFINITA, a coisa muda de figura! Porque se é infinito... significa que não acaba.

Hmmm.... acho que respondi algumas perhuntas que eu fiz no texto.

Ixi, acho que tive um "desbugue" temporário hahhahahahaha e que já tá passando.. 😊😘



24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


andre macedo
andre macedo
Dec 20, 2023

Bom dia linda criatura.

Mais um texto agradável e factual.

A inteligência é ecumênica ,assim sendo a observação de um padre católico amigo meu cabe cono uma luva nas suas observações.

Ele diz que temos PECADOS DE ESTIMAÇÃO,podemos trocar a expressão pecados ,mas o sentido é claro,abandonamos certos comportamentos e antes que tenhamos tempo de comemorar já os pegamos de volta.

São coisas arraigadas ao nosso modo de ser.

A parte boa é que sempre podemos tentar novamente.

Amo seus textos.

Kisses baby.

Like
bottom of page