top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Saúde Mental e Nutrição

A: "Xiii! Tô sentindo que vai vir bronca... ai ai ai"


B: "Acho que não. Ela deve tá só injuriada.. ops... é, então acho que láaaa vem!"


C: "Qual é, qual foi? Eu acho que é só um desabafo porque a coisa tá feia!"


A+ B: "Falou a/o super poderosa/o mentalmente saudável e que se entope de junk food, refrigerante e álcool, não necessariamente nessa ordem hahaha."

Começando o texto desse jeito, parece que eu tô zerada de saúde mental, né? Ahhah e com 4 personalidades (A + B + C e eu)! Quadripolar, eu dira, se é que existe! Que obviamente não existe! Ahhaah


Você acha que existe alguma verdade na conversa acima?

Ahh pára! Tá concordando com o que o A falou, né?

Ei! Você acha que é o B? Ahhaha

Vou deixar pra você deixar a sua opinião sincera nos comentários ahhaha aaaiiii que suspenseeee! Nem vou dormir direito!

Taí! Sono é outra coisa que deixa a nossa saúde mental bem a desejar. A gente fica cansado sempre, tem vontade pra nada, fora a IRRITABILIDADE e a ANSIEDADE que oscilam terrivelmente!


Você já reparou como você se sente quando você não descansa e não dorme bem? Eu fico pior que uma criança de 2 anos. Afff, nem eu me aguento!

Olha, sono e fome são duas coisas que me deixam muuuuito irritada! E nessas horas, mesmo eu sendo nutricionista, vou confessar que não é uma fruta que vai matar a minha fome.

O que eu recomendo? Como normalmente essas ocasiões acontecem no meio da tarde, naquele momento "quero doooooceeeeeeee!", e você está lá trabalhando arduamente em frente ao computador, em casa ou no escritório, eu sugiro que você coma uma banana madura acompanhada de umas 3 ou 4 nozes.


"Ué, você acabou de dizer que você não aguenta comer só uma fruta e tá falando pra gente comer fruta??? Eeeeita! Tô entendendo é nada!"


Que pessoa questionadora ahahah adooooooro!

É que funciona assim... se você teve uma péssima noite de sono, desregulou os horários da sua alimentação, almoçou rápido de mais (menos de 20 minutos), não mastigou direito, voltou pra frente do computador mais rápido do que o Flash e não tem bebido água corretamente... o seu cérebro, que já estava cansadaço, tá com a energia por um fio bem fininho a ponto de estourar e te levar a estourar junto.

No entanto, você está trabalhando ainda e seu trabalho requer foco e concentração. De onde você vai tirar foco e concentração?

Pois sim! Da banana e das nozes! :)

Lembra que eu já te falei que a noz nos lembra o cérebro? Logo, a junção dos dois vai te deixar mais alerta, com mais foco e assim vai conseguir terminar seu trabalho sem ter precisado tacar o sapato na tela do computador que não tem nada a ver com o seu cansaço!

Um chazinho de alecrim, uma xícara só, também dá um gás pra memória. Mas desde que você esteja bem descansado, exercitado, bem nutrido e hidratado! E é uma estratégia pra quando tiver uma prova difícil ou alguma coisa que precise de muita memória no trabalho (não que nos outros dias, você não precise de memória hein ahahah).

Penso eu, aliás, eu ACREDITO, que a nutrição não é somente pra um físico bonito, com uma estética de cair o queixo. Nunca foi somente isso. Pode ser também! Mas não somente pra isso!

Quase ninguém se lembra da "estética" do cérebro. Só porque a gente não consegue vê-lo e nem tocá-lo, a gente simplesmente acaba não dando o devido valor a esse órgão extremamente importante pra nossa vida.




Porque sem ele, a gente não teria o corpo funcional que a gente tem, a gente não teria como conquistar o que desejamos em todos os âmbitos das nossas vidas.

E se a gente parar pra pensar, de tão precioso que ele é, ele fica protegido por uma caixa dura pra que nenhum dano aconteça a ele!

Já parou pra pensar no tesouro que a gente carrega com a gente?




Beeeeeeijooooo!



Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


andre macedo
andre macedo
Jan 24

Bom dia linda criatura.

Amei o "quadripolar" .

Me achei no vocabulo.

O grande problema é que por vezes a caixa dura na qual carregamos nosso tesouro se assemelha mais a aquelas antigas latinhas que levavamos aos laboratórios com excrementos coletados.

Endosso tudo que disse.

Se a mente for maltratada todo o resto desaba.

Simbora cuidar da mente...

Depois o resto a querida amiga nos ajuda a resolver...

Amo os textos descontraidos e cheios de conteúdo.

Kisses baby.


Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Jan 24
Replying to

Mente é tudo!! Mas como as pessoas só creem naquilo que é palpável e o cérebro só é palpávrl depois q morremos ou pelos neurocirurgiões,quase ngm se lembra da existência da máquina que nos mantém!

Like

Rogéria Carvalho
Rogéria Carvalho
Jan 24

Bom dia, não achei nenhuma da opções, mas concordo plenamente que muitas vezes esquecemos do nosso órgão tão importante para nossa vida, e que uma noite mau dormida prejudica todo o desenvolver do dia .

O mais importante, como é bom ler seu blog❤️

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Jan 24
Replying to

Obrigada Rôoooooo

Like
bottom of page