top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Sardas: amá-las ou odiá-las?

Efélides,... popularmente conhecidas como sardas, sardinhas ou manchas. E que muitas pessoas as acham lindas ou horrorosas! É um 8 ou 80! Um misto de sentimento por essas manchinhas, às vezes manchonas, que aparecem pelo rosto ou outra parte do corpo.



Eu tenho um monte!! As minhas coleciono desde criança. Cresci em sítio, brincando em meio ao Sol escaldante, andando de bicicleta, subindo em árvores, me lambuzando na lama e tudo isso sem proteção contra os raios UVA e UVB.

E aí a gente fala: tudo culpa da melanina!! ahahah Gente.. eu sou descendente de japoneses e o pouco da melanina que eu tinha virou sarda! ahaahahahah Meu rosto é mais pintado do que banana madura. Que bom que tem gente que gosta de banana beeem madura! Né?

Fato é que por muito muito tempo eu odiava as minhas manchinhas. Tá... confesso que tem duas que são muito grandes e estas eu continuo odiando, mas com algumas estratégias usando creminho, elas parecem estar clareando...

Tento muito não focar nessas duas, mas como elas estão estampadas literalmente na minha cara, não tem como não vê-las!!

Hoje eu fiquei observando essas duas e elas estão mais clarinhas, só não posso descuidar com o Sol e deixar de passar protetor solar porque se não, elas escurecem AGAIN!!!

Então, a culpa não é da melanina... é da gente mesmo que não cuida direito. Encaremos mais esse fato! Ahhahha


Quantas vezes deixamos de passar protetor solar porque esquecemos ou ficamos com preguiça ou o tempo nos pegou de surpresa e os minutos do relógio saltaram de 5 em 5 minutos e não de 1 em 1? E aí saímos de casa sem proteger a parte do corpo que mais fica aparente... afinal não usamos burka pra nos cobrirmos por inteira!!

O Sol é importante? Claaaaro que é! Ainda mais nos tempos de pandemia e que precisamos bastante de vitamina D e sem o poderoso astro Sol não conseguimos absorver direito o tanto que precisamos. Suplementação se faz necessária para muuuuuita gente, mas só ela não traz resultados longos se depois de suplementadas continuarmos no escritório ou dentro de casa sem a luz do nosso Rei!

Mas não é pra gente se torrar, hein??

Toda oportunidade que você tiver de tomar um solzinho, aproveite!!! Deixar os pés/pernas no Sol por 15 a 20 minutos todos os dias, por volta das 11 da manhã (tá.. pode rir!! afinal esse horário a gente tá trabalhando, né?) é uma estratégia! Afinal, a ideia não é pegar um bronze e ficar com marquinha de biquíni. A ideia é absorver a vitamina D!

Proteja seu rosto, porque a pele é mais sensível, mais delicada e mais propícia a manchas.


Nossa! De sardas para vitamina D ahahahah tuuudo a ver!

Você tem sardas? O que acha delas? Se tem sardas, qual o sentimento que elas te trazem? Amor? Repulsa? Tanto faz?

Se uma coisa que eu aprendi é que as sardas são minhas e eu tenho cabelo escuro e sou japa! Se eu me comparar com uma ruiva, nórdica e que é linda de sardas porque faz parte da característica física delas, eu vou odiar as minhas para todo o sempre... Então, parei com isso! Ora eu gosto, e nos dias de tpm eu não gosto, aliás, nos dias de tpm eu não gosto é de nada mesmo!


Cuidem-se!!!! Amem-se! Com sardas ou não!

Beijinhos sardentos!

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Elisandra Sona
Elisandra Sona
30 mai 2022

Minha Zahra é pintadinha!!!

J'aime
bottom of page