top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Saudosismo


Andando pelas ruas da minha cidade hoje, passei por lugares que me trouxeram algumas lembranças... um tanto quanto engraçadas, eu diria.

Na minha época de escola, a época não vem ao caso agora hahahhaha se é que você me entende, a gente ia e vinha dela a pé, de ônibus, mas geralmente a pé.

Diferentemente dos dias atuais em que existe muito o risco de sequestros, assaltos e toda a coisa chata e ruim que houve uma época que essas coisas eram mínimas.

Existiam, mas não do jeito que é hoje!

Passei em frente a um ponto de ônibus e eu lembro que o crush da época, mais conhecido como paquerinha hahahahah (pqp túnel do tempo!!!), pegava ônibus ali.

Eu ficava ali por perto só pra ver o menino chegar junto com os amigos que pegavam o mesmo busão. Uma das minhas amigas, estudava na mesma escola que ele e ela pegava o mesmo transporte às vezes.


Outra coisa que me deixou nostálgica foi lembrar de uma doceria que era bastante tradicional aqui na minha cidade que se chamava Mirella! A bomba de chocolate, a tortinha de morango e a mousse de chocolate eram meus doces favoritos! Não tenho saudade do tamanho que eu era de tanto comê-los! ahahhaahha Mas penso agora que, apesar do tamanho que fiquei, eu tive uma adolescência um tanto quanto livre, farta e cheio de doçura (literalmente! ahahha).

A gente reclama tanto, sabe...que não enxerga as riquezas que se tinha nas mãos. Minha adolescência, observando pelos olhos de hoje, não foi tão tenebrosa quanto eu achava na época. Eu me sentia presa pelos meus pais, mas ao mesmo tempo eu era livre demais porque era sempre só eu e meu irmão em casa durante o dia.

Apesar de ter levado bronca quase todo dia da minha mãe, hoje eu percebo que, tanto ela quanto o meu pai, só queria o nosso bem, meu e do meu irmão. Afinal, eles trabalhavam pra cacete! Nunca deixaram faltar nada pra gente!






Lembro que eles vendiam Toddynho e meu pai comprava 1 caixa só pra gente. Eu e meu irmão acabávamos com tudo em menos de 2 dias. E vinha um montão! Tempo bom... bom tempo!


Você já parou pra pensar no curso da sua vida? Nos seus pais, nos seus crushes de adolescência?

O que você sente? Saudosimo? Raiva? Mágoa? Vazio?

Já tinha parado pra pensar nisso?

Confesso que, até agora há pouco, eu pensava nessa época e sentia muita raiva e mágoa. Por parecer que eu tive uma vida muito ruim, chata e sem graça!

Mas a chata era eu! aahahaha Confesso! Porque a vida não era ruim, não. Mas eu consegui deixar ela bem xarope!


Fez-me bem escrever sobre o saudosismo, ter andado pelas ruas e ter observado de verdade (com atenção) os lugares que foram importantes pra mim em uma época passada. Achei que fosse sair um texto dolorido, cheio de rancor e de muita mágoa, mas foi o contrário! Bateu um alívio sem igual aqui!

Awesome!

Dizem que saudade é o amor que fica. Talvez esse texto seja uma forma de amor e de agradecimento por um tempo que já foi e que eu nunca me senti grata por ter passado pelas situações um tanto engraçadas quanto tragicômicas! E por nunca ter tido essa percepção do que foi até agora.


Papis ! Mamacita! Obrigada por terem me fabricado!!! <3


Beijinho!

51 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Cintia Melo
Cintia Melo
Jun 21, 2023

Saudade é amor que fica. Lembro com saudosismo mus crush, que hj estão crash, das amizades que muitos nem sei por onde andam, As festas juninas que fazia agenda para dar conta. Tempos bons que só quem viveu sabe.

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Jun 21, 2023
Replying to

Nossa!! Vdd!! As festas juninas eram intermináveis!!!

Like
bottom of page