top of page
Buscar
  • Foto do escritorSimone Komatsu

Sentir

Oláaa!!

Tudo certo?

Aqui tá tudo certo, diria estranhamento certo ahahahahahahh

Afinal, eu sou daquelas que achavam que quando tudo tá indo muito certo é porque vai ter trolagem do universo. Mas já não acho mais isso, não!

Sabe, ainda sobre a virada de ano, finalmente entendi um trem que tava sendo esfregado na minha cara já há muito tempo!

Tô com vergonha de escrever sobre, mas vou escrever porque tem uma horinha já que isso tá martelando no meu cérebro e meu coração tá palpitando de mais! Ai, esse tal desse coração viu.... ahahah quando é o cérebro, eu até que consigo burlar o sistema... mas o coração... ahhhh esse é um danado!

Sabe quando você pensa em algo e o corpo todo reverbera o tum - tumtum - tum do seu coração? Seja numa batida rápida ou mais lenta ou ultra-mega-rápida?

Não sei com você, mas comigo já aconteceu do coração bater tão rápido que eu nem sabia mais o que eu tinha pensado... estava apenas sentindo.

E sabe por que eu te disse que eu tava com vergonha de escrever esse texto? Porque... eu percebi (finalmente) que o que me move é o sentir.


"Ainda não entendi saporr@! Explica direito?"


Tá bom, tá bom.... sem estresse... tô sentindo seu estresse hein.. ahahahha

Assim, olha só.. tem quem diga que o que as move é o dinheiro, outras dizem que é o trabalho, outras dizem que é o/a "mozão", enfim... mas aí eu pergunto: qual o sentimento que o dinheiro, o trabalho e o mozão traz?

Logo, tudo se resume a uma coisa: SENTIR!

Isso não é óbvio? É, né? Mas acho que pra mim não era não. ahahahahahahha Ai, que vergonha!

O dinheiro te faz sentir o que? E o seu trabalho? Ambos com sentimento de....????

E o/a mozão (não gosto desse termo, tá? ahahhaha é que não achei outro)?? Te faz sentir o que? Como é a batida do coração?

E o sentido da satisfação por si? Ahhh esse SENTIR eu aprendi! E é desse que eu falei sobre o bater do meu coraçãozinho que alguns dizem ser peludo ahahhahh Que aliás, por ser peludo deveria ter significado oposto. Você sabe da origem do termo coração peludo?? Eu não sei. Calma que eu vou procurar.


Achei isso aqui: "A expressão é a alusão ao conto de fadas 'O Coração Peludo', em que um mago usa magia para arrancar o próprio coração e torná-lo invulnerável ao amor. Portanto, coração peludo significa que a pessoa é incapaz de amar." A origem do termo eu não encontrei.

Achei também com o significado de coração cheio de ódio e rancor. O que remete a mesma coisa se a gente parar pra analisar.


Mesmo uma pessoa com coração peludo, ela sente. Talvez ela não saiba o que sente de verdade, ou deixou de perceber que sente, já que o coração tá encapado por pêlos ou quebrado eheheheh. Mas nada que uma "depilação" feita pelo momento certo não possa mudar isso. E tudo fica claro, livre, leve e forte.

Mas entendo também que pra alguém que acobertou o SENTIR por muito tempo, seja confuso e fique confuso pra entender que SENTE!

Quando a gente só sente uma coisa mais pesada, uma vibe mais densa, quando chega algo de sentidos leves, até a gente se dar conta, o sentido já foi ahhaahahhahaha foi e a gente nem viu que passou por aqui! Doido, né?

E é isso que eu aprendi! 2023 foi um puta aprendizado nesse quesito e eu me dei conta hoje! Já em 2024! ahahahahahhah

Ainda bem que não faço parte de competição alguma porque, gente... sou lerda pra car@lho, né? ahuahuahuahauhauahauh Taí meu ódio pelo atletismo, que eu fui obrigada a praticar quando criança!


Vou confessar que sentir levinho é gostoso! Traz paz, tranquilidade e uma certeza tão grande de que tudo vai ficar é muito bem, independente das pedras que aparecerem no caminho. Sabe por quê? Porque a reação não vai ser de dar chutes e pontapés ou aquleas reações impulsivas que muitas vezes não são bem sucedidas!

Como vai ser na real eu ainda vou descobrir, tá? ahuahauahuah Mas pensando aqui... a reação/ação vai ser de um mix de racionalidade com sentido, nada fantasioso e nem muito ferro e fogo.. um pouco de cada coisa, tudo junto e misturado.

Com aquela coragem quer era coberta pelo medo de fracassar e sem nem mesmo tentar.

Sentir é legal. Não tenha medo! Eu tinha medo de sentir! Ainda tenho um pouco...

Mas não seríamos humanos se não tivéssemos sentimentos. Então, se não sentirmos, de que adianta a nossa exstência até hoje? Pra gente mesmo e pro mundo?

O mundo está, literalmente, irado! No sentido de ira e não de 'Uhuu, que doido!'.

Quem sabe se a gente começar a sentir uma tranquilidade interna, isso já não comece a fazer uma diferença ao nosso redor?


Bejoca!

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


andre macedo
andre macedo
10 de jan.

Ah Simone,você é uma genuina escorpiana.

Não suporta ser vulnerável e SENTIR nos deixa docemente vulnerável.

Duvido que não chore vendo filmes agua com açúcar.

Mas trava a guerra que precisar sem dó nem piedade.

Sente com intensidade...

Os bons sentimentos...

Os menos nobres também..

Mas o tempo vai passando e o medo ou vergonha de parecer vulnerável vai desaparecendo.

A opinião alheia a nosso respeito diminui de importância..

Que delicia se permitir SENTIR...

Delicia de texto..

Kisses baby.

Curtir
Simone Komatsu
Simone Komatsu
10 de jan.
Respondendo a

Obrigaadaaaaaa 🥰🥰🥰

Curtir
bottom of page